Uma nova história

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Robson @robson.delizio em 21/07/2016 às 20:24

O que Pato e Mario Götze tem em comum? Praticamente tudo!

-Vamos fazer uma retrospectiva, voltando há 3 anos atrás. Início de 2013, Pato é anunciado como o novo jogador do Corinthians, mas não era somente "um novo" jogador, era a contratação de uma nova esperança, a esperança do bicampeonato da Libertadores. Quantos torcedores não se empolgaram?
Quantos torcedores não ficaram eufóricos e não criaram diversas expectativas em cima dele? Fato é que, ele até teve um bom início de temporada, mas ai veio a noite lastimável, o fatídico dia em que uma cavadinha se tornou o maior pesadelo de Pato, e a maior desilusão do bando de loucos. Não sei o que se passou em sua cabeça, mas sei o que passou na nossa cabeça, e foi pra lá de raiva e ódio, sorte a dele não ter apanhado no vestiário não é mesmo?
Desde então, Pato passou a ser marcado e caçado até que se transferiu para um dos nossos maiores rivais e freguês: o São Paulo

-Neste mesmo ano, surgia um novo nome do futebol alemão, o garoto Götze. Caracterizado por grande habilidade, ele conquistou a muralha de Dortmund, sendo um dos principais responsáveis pela campanha na Champions League onde eliminou o Real Madrid metendo nada mais, nada menos do que 4 gols.
É então chegado a final da Champions, o Borussia é o vice campeão e, inesperadamente, Götze se transfere para o seu maior rival, o Bayern de Munique. A quantidade de protestos, xingamentos e camisas rasgadas/queimadas não se compara à insatisfação que nós tivemos com Pato, os alemães conseguiram elevar a outro patamar o descontentamento com o ex-jogador cá entre nós, com toda razão.



Entretanto, quis o destino que ambos voltassem ao seu time de "origem" e fizessem uma nova história. Pato retorna ao Corinthians e Götze retorna ao Borussia, a grande questão e acredito que uma das maiores dúvidas é: como se dará esse desfecho? Hoje a expectativa é muito maior do que no início das duas passagens anteriores e o principal empecilho será o relacionamento com a torcida.
De fato, foram uma das maiores reviravoltas e " trairagens " do futebol, talvez eles nunca saibam o que é amor à camisa, a paixão por um clube e por sua história, mas assim como todo mundo, merecem uma segunda chance e cabe a nós proporcionar um bom retorno e fazer com que o dinheiro investido tenha valido à pena, pelo menos nesses últimos 6 meses. Os dois já provaram que estão dispostos a jogar, mas somente com paciência e compreensão será possível.
Não estou aqui querendo defende-lo, sei o quanto ele prejudicou time e o quanto ele se queimou com declarações impensadas, mas o corinthiano, o fiel torcedor, apoia o time do início ao fim independente de quem joga e assim será (espero) com o retorno do Alexander Duck.

Apenas imaginem que louco ele nos ajudando a conquistar o Hepta e sendo vendido por uma boa bolada ao fim do ano? Não custa sonhar não é mesmo?! Hahaha

Um grande abraço e VAI CORINTHIANS!

2.410 visualizações e 56 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Kadu Martins #1.316 @kadu.martins em 22/07/2016 às 08:52

A diferença de um para o outro é 'só' de uma Copa do Mundo... Kkk

Antonio Batista Dos Santos @toinho.baixinho em 22/07/2016 às 09:47

Caso tenha gente com habilidade no departamento de futebol do Timão, dá para ressarcir-se do prejuízo.Bota o Alexandre Pato para jogar, pois convenhamos, bola ele tem, aí entra a astúcia, estende o contrato por mais um.dois ou três anos, a idade favorece e nesse ínterim negocia-se.

Últimas respostas

Coluna Corinthia #143 @zizzo.bettega em 22/07/2016 às 13:37

Cometeu um erro, não era pra tanto penso eu. Qual a diferença do cara isolar a bola ou balançar o travessão? Ele treinava com o Dida, e o cara é um dos maiores especialistas em pegar penal. Imaginem mesmo nos treinos do Milan como deveria ser difícil guardar no gol de um dos maiores goleiros que já passou pelo SCCP? Jogador tem que ter personalidade, cobravam isso dele o tempo todo, e ele teve personalidade para tentar aquilo e se deu mal, mas se a bola entra toda a torcida estaria lembrando desse penal até hoje como lembram das embaixadinhas do Edílson. Uma vez no SPFC depois de ameaçado pela torcida do Corinthians, ele jogou pra torcida, é como colocar o boné da T.O. Na apresentação, fazer média para não ser apavorado na rua pelas organizadas agora do rival e poder levar uma vida mais normal dentro de uma das maiores cidades em que uma das principais atrações é o turismo gastronômico, não temos praia e o cara que joga num clube popular como o SCCP não pode sair em público em qualquer lugar. Se o cara não pode sair pra jantar fora vai fazer o que em Sampa? Temos 6 Brasileiros e 3 Copas do Brasil, vamos trazer mais uma destas para o nosso memorial e bola pra frente o que passou passou, não volta mais. Se vai jogar, deixa o cara jogar e vamos apoiar, se vai para o Flalido, que vá, se para o Panettone, boa viagem.

Publicidade

Fábio Jorge Cunha @fabinhocarrie em 22/07/2016 às 13:16

Ah, ok! Aeiohaiopehae :d

Robson @robson.delizio em 22/07/2016 às 11:45

" "

Sim Fabio, eu citei os 4 gols me referindo ao time do Borussia, não ao Gotze kkkkk mas também achei bem golpe de sorte esse gol, o cara me entra na prorrogação e faz um gol do nada, tipo? !? !? ! Coisas do maravilhoso futebol.

João Douglas Cavalcante De Melo #2.087 @joao.douglas.cavalca em 22/07/2016 às 12:11

E o gol da final né kkkkk

Kadu #1316 @kadu.martins em 22/07/2016 às 08:52

" "

A diferença de um para o outro é 'só' de uma Copa do Mundo... Kkk

Robson Delizio @robson.delizio em 22/07/2016 às 11:45

Sim Fabio, eu citei os 4 gols me referindo ao time do Borussia, não ao Gotze kkkkk mas também achei bem golpe de sorte esse gol, o cara me entra na prorrogação e faz um gol do nada, tipo? !? !? ! Coisas do maravilhoso futebol.

Fábio @fabinhocarrie em 22/07/2016 às 11:35

" "

Cara, quem fez 4 gols foi o Lewandovisk, esse Gotze sempre foi mediano, teve sorte que fez um gol na final da copa do mundo, wtf.

Diego Fares #1.206 @diego.fares em 22/07/2016 às 11:38

Pato vai sair de graça no final do contrato. Na melhor das hipóteses, vai repetir o melhor desempenho dele nos últimos anos (no SPFW) e vai meter uns golzinhos no Brasileirão, alternando entre a reserva e titularidade (como foi em toda sua carreira).

Pensar em uma renovação é uma ilusão: ou vocês acham que ele renovaria o contrato de graça, sem exigir luvas e aumento de salário? Por que ele faria isso, sendo que em dezembro 100% do 'passe' passam a ser dele? Ainda mais se ele estiver valorizado, com a possibilidade de receber milhões em luvas ao assinar algum novo contrato.

Fábio Jorge Cunha @fabinhocarrie em 22/07/2016 às 11:35

Cara, quem fez 4 gols foi o Lewandovisk, esse Gotze sempre foi mediano, teve sorte que fez um gol na final da copa do mundo, wtf.

Bruno Vilas Boas @brunojana em 22/07/2016 às 11:28

Não tem como recuperar o prejuízo, o pato só está sorrindo para o Corinthians porque é o único jeito dele mostrar seu fotbol depois vai sair de graça não importa a força que a imponha...

Antonio @toinho.baixinho em 22/07/2016 às 09:47

" "

Caso tenha gente com habilidade no departamento de futebol do Timão, dá para ressarcir-se do prejuízo.Bota o Alexandre Pato para jogar, pois convenhamos, bola ele tem, aí entra a astúcia, estende o contrato por mais um.dois ou três anos, a idade favorece e nesse ínterim negocia-se.

Robson Delizio @robson.delizio em 22/07/2016 às 11:18

A história profissional pode não ser a mesma, mas acho que a situação dos dois é bem semelhante, ambos foram e continuam sendo odiados, e vivem a cerca de grande expectativa. De qualquer forma, respeito a sua opinião.

Robson Delizio @robson.delizio em 22/07/2016 às 10:53

Obrigado Antonio! :)

Robson Pacheco #215 @robsonpacheco em 22/07/2016 às 10:49

Insatisfação sim, raiva jamais. Só vejo situações muito diferentes. Mais duas diferenças consideráveis entre os dois, Gotze tem uma história de mais de 10 anos no Borussia, identificação com o clube, coisa que o Pato nunca teve com o Corinthians e o cara ainda conseguiu render mais grana ao clube já que foi comprado mais barato do que quando foi vendido ao Bayern.

Robson @robson.delizio em 22/07/2016 às 10:25

" "

Robson, entendo a sua raiva e insatisfação em relação ao Pato, mas a situação é a mesma, os dois ficaram marcados e foram odiados pela torcida e agora estão voltando. Há torcedores a favor e há torcedores contra, sei que as dimensões são diferentes em relação a dinheiro e qualidade, mas a história é praticamente a mesma.