Brincadeira! Ressuscitar o dinossauro do Luxemburgo!

Falta mais o que?

Estamos virando Flamengo dos últimos anos?

Que envergonhava seus torcedores nos últimos anos!

Pegamos Cristóvão, querendo Luxemburgo!

Falta mais quem?

Andrade? Muricy?

Estamos copiando o que não dava certo no Flamengo?

Luxemburgo cara, vocês tão de brincadeira!

238 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

9 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Baltazar #9

    Luxemburgo foi um mito no futebol.

    Ele transformou o Evair, que era um centroavante estilo Finazzi, em um jogador cerebral.

    Transformou o Müller, que era um maluco que só corria e driblava, em um jogador inteligente.

    Quando o futebol brasileiro se encaminhava para ter brucutus de volante, ele fez um meio no 2almares com César Sampaio e Mazinho, e depois no Corinthians fez Rincón e Vampeta.

    Fez Edílson e Edmundo, que eram talentosos mas com dificuldades de chutar, serem exímios goleadores.

    E no Corinthians, se hoje muitos escalam o Rincón como primeiro volante e o Edílson como o atacante de movimentação de todos os tempos, saibam que foi ele quem mudou os dois de posição, o Rincón jogava na função do Rodriguinho e o Edílson era um meia-atacante.

    Ele que indicou Vampeta e Ricardinho, até então desconhecidos.

    Depois, indicou o Deivid, que foi importante em 2002, tem dois que foram bem que ele indicou mas prefiro nem lembrar, o Leandro e o Fabrício, sendo que um virou tricolete e anti e outro depois virou um vagabundo fazedor de pênaltis e ainda falou merdha em 2010.

    Depois, teve o Cruzeiro com o Alex, ele que o trouxe ao 2almares ainda desconhecido e quando o Alex tinha fama de dorminhoco, ele fazia o cara jogar.

    Mas o outro lado dele, e porque acho que hoje ele seria mais difícil de dar certo, é que ele tem o ego muito forte, e com a Lei Pelé, não pode mais fazer esse negócio de eu mando, o jogador obedece, senão o cara começa a se fazer de vítima, processa o clube e aí só este se ferra. Com os jogadores mimimis de hoje, criados a leite de pera, precisa saber lidar, não é só dar bronca. Antigamente, dava bronca e o jogador ficava com raiva e queria mostrar que o técnico estava errado, hoje, não o cara fica com bichisse, começa a falar que está abalado, ou quer dar piti, e ai piora as coisas, os caras mais do que nunca preferem um paizão.

    Lembro que ele chegou a afastar o Marcelinho em 98, se fizer isso hoje é considerado assédio moral.

    Fora que, coincidência ou não, o Tite ficou conhecido no futebol em uma final da Copa do Brasil que perdemos para o Gaymio em 2001 exatamente porque ele e o Marcelinho brigaram no hotel por causa de mulher e aí o elenco entrou desfocado no jogo.

    Fora que ele tá meio desatualizado, não sei se adiantaria fazer um curso de reciclagem na Europa, mas a visão que ele tem de futebol tá meio ultrapassada.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X