Arena se esvaziando: opinião de um torcedor coerente

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Admilson #4.434 @honorato.master em 06/10/2016 às 01:28

05/10/2016, e os principais jornais esportivos do Brasil anunciam um fato inédito: Arena Corinthians REGISTRA MENOR PÚBLICO DE TODA SUA HISTÓRIA!

Ai os críticos perguntam: mas como assim? Como menor público? E aquela coisa de viver de Corinthians e não de títulos? Que acompanham o Corinthians aonde for?

Pois é, tudo isso é verdade, porém, mais verdadeiro do que isso é que o torcedor está cansando, está percebendo que não adianta apenas xingar a diretoria, fazer protesto no CT, pois ainda assim, eles estão ca.gan.do para nós.

Vocês queriam o que? Um pai de família que ganha em média mil e quinhentos reais por mês, que tem que pagar as contas de casa, fazer mercado e vestir os filhos e que guarda sempre um trocado para comprar um ingresso vai no estádio pra quê? Pra ver seu time passar vergonha?

Ver três desmanches em um ano e meio, ver caso de escândalo na base ser arquivado 'por falta de provas', ver André Negão ser réu na lava jato e permanecer no cargo, ver o filho do André Negão com 24 anos ser tratado como promessa no clube e os moleques da base não terem uma chance no profissional.

Dai você ainda vê o Roberto de Andrade ser um péssimo presidente, que quando o time é campeão vai no gramado e levanta a taça na frente do capitão, daí quando o time fica na inhaca, evapora.

Um presidente que considera esse elenco extremamente competitivo, que parece que não assiste os jogos. Deve ver o Real Madrid e confunde os uniformes de tão tapado que é.

Um presidente que gasta mais de 50 milhões de reais no dia a dia. Que mantém Mané do Carne e cia na sua lista de convidados para fumarem as finanças do clube.

Um time mal treinado, sem foco e sem vontade e que não mostra força alguma e que se não fosse os pontos do primeiro turno, estaria no Z4.

Enquanto você sofre no banco gelado, muitas vezes com chuva, gritando pelo seu time do coração, a diretoria está no camarote sorrindo e comendo ostras.

Então me diz: ir ao estádio pra quê? Pra encher os bolsos da máfia e ver seu time afundar?

Melhor guardar seu dinheiro pra outra ocasião.

7.797 visualizações e 245 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Vanessa Cristina #243 @vanessa.cristina9 em 06/10/2016 às 02:26

Amor pelo Corinthians não falta, mas as vezes, com dor no coração, tem que falar NÃO. Falar não pra essa turminha irresponsável que comandam o clube, falar não para esses jogadores mimados e bundão que não tem vontade de jogar pelo Corinthians. Não indo nos jogos, na Arena Corinthians, é uma forma de protestar contra esses irresponsáveis que estão ferrando com o clube.

Mauricio Di Santi #29 @mx1972 em 06/10/2016 às 11:26

Eu á disse várias vezes, e volto a repetir: Cansei de ver, no passado, o Corinthians jogar pra 10 mil, 15 mil pessoas. Isso não é um fato inédito na história do clube.

É que, na história recente do clube, os públicos do Corinthians realmente foram grandes, e o marketing começou a vender essa ideia de que 'corintiano não vive de título', muito embalado pela série B, em 2008, e o apoio, que realmente aconteceu.

Últimas respostas

Hamilton Rossanezi #1.411 @timaohamilton em 08/10/2016 às 10:34

Se tivesse um jeito de tirar esses ladrões da administração do clube.

Publicidade

Snaihtniroc Atsiluap #495 @adenor.leonardo em 07/10/2016 às 16:49

Sim concordo que seria um bom protesto. Mas não é. Uma pequena parcela apenas não esta indo exclusivamente por conta dessas questões administrativas, a maioria é por um conjunto, pela ma fase, mal futebol, resultados ruins, etc, a questão do protesto entra mais como desculpa do que como motivação de fato. Torcida organizada não tem vantagem alguma a não ser o ingresso mais em conta (30,00)

Mazzaropi #1440 @joe.joe em 07/10/2016 às 10:59

" "

Mano isso é uma forma de protesto e eu respeito isso sendo de forma pacífica. Como já li aqui a torcida é fiel e não trouxa e é um belo recado a essa diretoria corrupta.

Agora 'fieis de verdade'? Se você fala das TO eles tem descontão para o ingresso ajuda no transporte e outros incentivos, privilégios com essa presidência não falta, assim fica fácil.

Daniel Santos #10.795 @daniel.santos84 em 07/10/2016 às 13:11

Deixar de ir ao estádio não vai impedir que continuem a roubar nosso time. No máximo estaremos dando uma justificativa que eles vão usar quando questionarmos onde esta o dinheiro do clube. Respeito seu ponto de vista e não pretendo tentar fazer você concordar comigo. Só peço que lembrem que romeros, ronaldos, presidentes e diretores, todos passarão, mas o Corinthians é pra sempre. Eu não sou do estado de sp, então quem sabe o real custo de ir ao jogo e se vale a pena são os proprios paulistas. Mas eu não perderia a oportunidade de acompanhar e jogar junto do meu time.

Mazzaropi "o Corinthiano" #1.440 @joe.joe em 07/10/2016 às 10:59

Mano isso é uma forma de protesto e eu respeito isso sendo de forma pacífica. Como já li aqui a torcida é fiel e não trouxa e é um belo recado a essa diretoria corrupta.

Agora 'fieis de verdade'? Se você fala das TO eles tem descontão para o ingresso ajuda no transporte e outros incentivos, privilégios com essa presidência não falta, assim fica fácil.

SNAIHTNIROC #495 @adenor.leonardo em 06/10/2016 às 21:21

" " Tudo bem. Ms o fato de ter menos publico se deve ao mal futebol. Se o time estivesse jogando bem mesmo com todos os escandalos teríamos lá pelo menos 25 mil nesses jogos. Os 17/18 mil que estão indo são os mesmos praticamente, os fieis de verdade, não cansam de Corinthians, mesmo quando tá difícil assistir o jogo.

Elias Jose De Queiroz #3.330 @ze.elias em 07/10/2016 às 07:24

É realmente é difícil pra muitos gastá é vê um futebolzinho pífio que não faz nada pra mudar que nem no jogo contra os porco dentro da arena vê uma derrota e uma situação daquela de destruição é pancadaria não dá, mas não é por causa disso que vamos deixar de ser fiel agora vê à torcida do inter na situação que tá lotando o seu estádio pra mudar a história também é complicado é o Corinthians nem nessa situação tá é deixaram de comparecer, mas eu espero que esteja acabando com esta fase que só favorece aos anti Corinthians que aproveitar isso pra ficar enchendo o saco

Clauber Cardoso #8.710 @clauber.cardoso em 07/10/2016 às 02:20

A torcida do Corinthians atualmente não conheço, eu conheço aquela que em 2007 apoio o time até o fim com lulinha e clodoaldo batendo canela no ataque mas apoio até o fim

Henriqzor #1.405 @henriqzor em 07/10/2016 às 01:27

Respeito sua opinião, concordo bastante com o embasamento...mas ser fiel é para poucos. A maioria da torcida quer o 'show' e só quer ir ao estádio 'na vitória'. Cansei de ver tópicos aqui mesmo, zuando os bambis por não lotarem o panetone e agora, fazemos igual. Você perguntou 'Ir em estádio pra quê? ' Eu não consigo explicar porque é inexplicável...eu iria no estádio se o CORINTHIANS estivesse na b1 do paulistinha.

Daniel Paione #9.228 @daniel.paione em 07/10/2016 às 01:18

Tenos que exigir transparência no valor da arena, dos contratos com juros absurdos e na cobrança absurda de uma arena que custará quase 4x o estádio novo da Juventus de Turim.

Snaihtniroc Atsiluap #495 @adenor.leonardo em 06/10/2016 às 21:21

Tudo bem. Ms o fato de ter menos publico se deve ao mal futebol. Se o time estivesse jogando bem mesmo com todos os escandalos teríamos lá pelo menos 25 mil nesses jogos. Os 17/18 mil que estão indo são os mesmos praticamente, os fieis de verdade, não cansam de Corinthians, mesmo quando tá difícil assistir o jogo.

Mazzaropi #1440 @joe.joe em 06/10/2016 às 11:03

" "

Tínhamos o Tite, hoje temos uma mumia

Marcelino Silva #2.692 @marcelino.silva2 em 06/10/2016 às 21:18

'Vocês queriam o que? Um pai de família que ganha em média mil e quinhentos reais por mês, que tem que pagar as contas de casa, fazer mercado e vestir os filhos e que guarda sempre um trocado para comprar um ingresso vai no estádio pra quê? Pra ver seu time passar vergonha? ' Apóio no que você disse, a gente paga ingresso caro pra não ter investimento na equipe, pelo menos nos tempos de Pacaembu o ingresso era barato.