Arena, Caixa e Odebrecht - Empréstimo Sigiloso

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Carlos @carlos.henrique.d.av em 09/10/2016 às 10:08

Senhoras e Senhores membros da maior torcida do Brasil, por favor parem de ter devaneios com contratações e especulações. A situação é muito pior do que 99% de vocês imaginam.

Se atentem para o fato de que o dinheiro que foi usado para construir uma Arena (maravilhosa) construiria 3.

Na capa da Folha de hoje eles falam sobre um empréstimo 'SIGILOSO' de aprox. R$300.000.000,00 feito entre Odebrecht e Caixa.

Fica mais do que obvio que nosso amado Clube foi vitima de um golpe dos mais sórdidos. Uma das provas é que o próprio Odebrecht está sobre investigação e até foi preso.

Ganharam dinheiro, muito dinheiro, as custas do SCCP.

Uma ação Judicial deve ser feita, senão periga nosso clube ter sérios problemas orçamentários.

Deve ser descoberto quanto foi desviado, o quanto o Corinthians deve realmente pagar pela Arena. Certamente o valor será bem menor.

Eu vós imploro, parem de sonhar com jogador X ou Y. Se esse problema de Corrupção não for resolvido não teremos dinheiro nem para manter os jogadores que cá estão.

A maioria de nós está parecendo os Brasileiros que foram bater panela para sair um Governo corrupto e agora ficam quietos quando outro mais corrupto ainda entrega nosso Pré-Sal de mãos beijadas para os EUA.

O Brasil esse ano tem virado motivo de piada Internacional. Não deixemos que nosso Clube vire motivo de piada.

Cobremos da Gaviões (nossa maior torcida organizada) que organize (torcida organizada, organizar... Entenderam?) um Manifesto Público para que a Arena Corinthians e os dirigentes que negociaram sua construção sejam inseridos na investigação. Isso só trará benefícios para o Clube.

Corinthians é Corinthians em qualquer lugar, se tiver que jogar no Pacaembu (que o #[email protected]% do Doria que os Paulistanos elegeram quer Privatizar) ou em qualquer lugar sempre será Corinthians.

855 visualizações e 76 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Carlos Ferreira @samarone em 09/10/2016 às 13:34

O custo da obra não chega a 1 bi e os tais juros já estão embutidos...quaisquer valores acima disto, são especulações da imprensa ou da própria Odebrecht, que agora está indo à falência...tanto, que o Corinthians contratou auditoria geral pra conferir dados e a Odebrecht se recusa a liberar informações importantes...porque se recusa? Alguém já questionou isto? Simplificando..o Corinthians vai pagar o que acha que deve ser o correto e não o que a imprensa, caixa e Odebrecht acham que deve ser pago...pra isto existe justiça...e parem de replicar merdas escritas pela camila mattozo, uma blogueira frustrada que nunca respeitou o Corinthians..só respeita o Andrés...porque será hein? Reflitam

Últimas respostas

Daniel Biagioni @daniel.biagioni em 09/10/2016 às 23:06

Na verdade, você esta confundindo privatizacao com concessão. Mas até ai, ok.

Não vejo nada disso como problema. Basta ver como funcionam as maiores cidades do mundo.

São Paulo, e obviamente, o Brasil todo pararam no tempo há mt tempo.

O Estado não é e não deve ser especialista na gestão de estádios, sambodromo, área para eventos, etc.

O Estado deveria prover coisas básicas como saude e educacao. Ponto. Porem, como sabemos, não temos nem isso.

O problema do nosso pais é que todas as medidas tomadas pelos últimos governos

...

Se o Doria vai ser bom? Não sabemos. Mas se ele for ruim, ele apenas caira na vala comum assim como os outros.

Por fim, acho de enorme mau gosto e preconceito julgar alguém pela sua classe social. Neste pais, parece quee ser rico e bem-sucedido é algo errado, grave. é o tal blablabla de burguesia opressora vs proletariado.

Não esqueca: o poder corrompe. Vide PT.

Publicidade

Wilson Kikawa @wilson.kikawa em 09/10/2016 às 20:34

Na Europa várias Arenas iguais a nossa foram construidas a um custo de 700.000 a 800.000 reais só a Arena Corinthians custou o dobro disso...então digo que há algo errado ai e que dveria ser investigado pelo Ministério Público!

Marcos Melo @marcos.melo11 em 09/10/2016 às 20:28

Olá Carlos tenho um pensamentos parecidos, não vou me ater a questão política (clube, investidores e credores), o que tem de fato é que o clube tem um custo alto juntamente com o estádio, o clube e paralelamente o estádio vem sofrendo queda na arrecadação, essa queda pode se acentuar no próximo ano por outro lado os custos tende a aumentar o clube assinou o acordo com governo que visa ente outras não gastar mais do arrecada, a venda do NR caso seja vendido pelo valor que sido divulgado cobre apenas 1/3 da dívida também divulgada e claro caso o clube consiga a diminuição da dívida ajuda bastante mas isso poder indo para justiça pode demorar anos, neste cenário com queda abrupta de arrecadação no máximo da para montar time para não cair com sorte usando a base pode aparecer um ou dois jogadores que podem levantar o time caso Contrario vamos ter que sofrer com times modiocres até conseguir sanear as dívidas.

Rodrigo Da Silva Braga @r.braga em 09/10/2016 às 20:21

Odebrecht era uma das principais construtoras do país. O empréstimo com a caixa pode ou não pode ter relação com a Arena.

Que consigam provar falcatruas e baixarem esse valor.

Rodrigo Albuquerque @rodrigo.albuquerque4 em 09/10/2016 às 19:04

Parei de ler na parte da entrega do pré-sal

Daniel Carvalho De Oliveira @daniel.carvalho.de.o em 09/10/2016 às 17:19

A buxa é da Odebrecht que pegou o empréstimo. Se foi sigiloso ou não a arena e o Corinthians não tem nada a ver com isso caso a empresa em si de o calote na caixa, mas, que tem maracutaias nisso não há dúvida nenhuma.

Antonio Henrique Da Silva Toledo @tony.toledo em 09/10/2016 às 15:26

Bom discurso, apesar do partidarismo nas entrelinhas.

Não podemos deixar todas essas denúncias passar em branco.

Corneta . @cesinha77 em 09/10/2016 às 15:17

Batizei o estádio: Arena Odebrecht

Daniel Biagioni @daniel.biagioni em 09/10/2016 às 15:13

Tirando a bobagem do pre-sal e da 'privatizacao do pacaembu' (privatizar algo tombado? Oi? ), bom tópico.

Tudo que tem que mão do PT, cheira sujeira.

Rouja (#semmimimi) 01 @roger.mazzalli em 09/10/2016 às 13:39

Até quando vai ter uns incapazes de separar futebol de politica por aqui?