Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

100% do Corinthians, zagueiro seguido pelo Real Madrid fará estreia forçada

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Vinícius

Ranking: 1.428º

Vinícius 2.233 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 08/11/2016 às 10:49
Por Vinícius Câmara 05 (@vinicio.aqui.tm.um.b)

Léo Santos, zagueiro de 17 anos, deverá estrear pelo Corinthians no próximo jogo

Para Léo, verdadeira promessa das divisões de base do clube, não vai faltar preparação. Ele trabalha nos profissionais desde os primeiros meses de 2016 e, além disso, há nove dias até o compromisso seguinte, diante do Figueirense, no dia 16. Também não faltam histórias sobre o potencial e as qualidades do jovem, já convocado para as seleções brasileiras Sub-17 e Sub-20.

NA LISTA DO REAL Madrid
As participações com a camisa do Corinthians no Mundialito Sub-17, na Espanha, fizeram com que olheiros de outras equipes da Europa fossem atraídas pelo futebol do zagueiro. Em uma visita ao Real Madrid, dirigentes corintianos descobriram que Léo Santos havia sido integrado à lista de atletas jovens com desempenho monitorado. Além dele, a relação tinha também o ex-corintiano Matheus Pereira, hoje no Empoli-ITA. Foi esse mesmo acompanhamento que encorajou o Real a comprar Casemiro para seu time B.

EMPRESÁRIO TOP
Levado ao Corinthians por um conselheiro chamado Biro, Léo hoje é representado por um dos empresários de maior renome na Europa. O italiano Mino Raiola, famoso por representar nomes como Pogba e Ibrahimovic, é quem agencia a carreira de Léo.

100% CORINTIANO
Ao contrário do que é praticamente praxe no clube, Léo Santos tem uma particularidade. O contrato profissional firmado com ele deixou 100% dos direitos econômicos ao Corinthians.

JÁ FOI DISPENSADO DO CLUBE E VOLTOU
Léo Santos, aos 12 anos, foi aprovado em teste pelo então treinador Leandro Floriano. Mas a passagem não era a primeira pelo Corinthians, que em gestão anterior havia dispensado o jogador. Léo teve espécie de trauma com o técnico dessa primeira trajetória e ouviu dele que não se tornaria profissional.

EXEMPLO DE PONTUALIDADE
Funcionários do Corinthians descrevem Léo Santos como um jogador de nível cognitivo e estrutura familiar incomuns para o meio do futebol. Certa vez, foi visto por Agnello Gonçalves, ex-coordenador, esbaforido pelo Parque São Jorge. O jogador que jamais havia se atrasado para um treinamento estava cinco minutos atrasado. 'É muito interessado, muito inteligente e está acima da maioria intelectualmente. Teve uma base escolar forte', conta Leandro Floriano.

ANTES, JOGAVA BEM LONGE DA ZAGA
Quando chegou ao Corinthians para um teste no time mirim, aos 12 anos, atuava como meia. 'Tínhamos o Matheus Pereira nessa posição. O Léo também tinha maturação tardia, porque nasceu em dezembro (dia 9), então era quase um ano mais jovem que a maioria. Achei que ele tinha mais potencial como zagueiro e, de prontidão, ele me disse 'eu quero, se você me ajudar eu quero'. Eu disse 'vamos investir nisso', recorda o ex-treinador, Floriano.

EMOCIONADO, DEU TELEFONEMA AO SER CONVOCADO
Quando teve a primeira chance na seleção sub-17, Léo Santos ligou para Leandro Floriano. 'Já tinha três anos que eu havia saído e ele me ligou, agradeceu, disse que realizava um sonho e eu tinha participado disso. Fiquei contente e emocionado', explica Leandro Floriano que, curiosamente, trabalha hoje no Figueirense, pelo time Sub-15. Justamente o rival da provável estreia do jovem zagueiro corintiano.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Mário Lúcio De Rezende

Ranking: 6.618º

Mário 349 posts

@antivirus em 08/11/2016 às 11:52

ótimo ser 100% do Corinthians, mas o contrato vence quando? Porque se o contrato vencer e ele não quiser renovar, sai de graça.

Foto do perfil de Aislan Jair Pinapho

Ranking: 516º

Aislan 5.308 posts

@aislan.babe em 08/11/2016 às 11:40

Nestas horas você vê a falta de planejamento e preparação do Corinthians. Se utilizassem mais a base, mesmo que colocando para jogar aos poucos, em minutos finais, o garoto já não teria tanto o peso de jogar uma partida inteira como titular, numa partida fora de casa contra um time que está desesperado lutando contra o rebaixamento, e pior, estando o Corinthians a 3 jogos sem vencer e vindo de uma goleada para um rival.

O outro ponto é que de uns 15 anos pra cá, o Corinthians praticamente só coloca a base para jogar nestas condições. Se o time está bem, como no ano passado, maç são lembrados, agora quando o time está mal, com titulares contundidos, suspensos ou se escondendo, aí jogam os garotos na fogueira.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Ronaldo 09

Ranking: 907º

Ronaldo 3.387 posts

@ribeiro.higor em 08/11/2016 às 16:27

Já perceberam que os garotos da base, mesmo nas rara chances que tem, só os fatiado tem chance? Os 100% não, Leo só vai jogar porque não há outra opção.

Foto do perfil de Maria Angélica De Oliveira Nascimento

Ranking: 164º

Maria 296 posts

@timaoparasempre em 08/11/2016 às 16:10

Com todo esse empenho, só agora vai ter uma chance. E justo numa fogueira, com o time péssimo. Por que não foi sendo colocado aos pouco, nos finais dos jogos para ganhar experiência?

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 08/11/2016 às 15:04

Bom texto e afinal temos 100% de alguém da base

Foto do perfil de Michael Santos Da Silva

Ranking: 294º

Michael 7.727 posts

@michael0707 em 08/11/2016 às 14:16

To achando que no próximo jogo, vamos ir bem com a base em campo... Léo Príncipe, Léo Santos, Pedro Henrique e Arana vão ir bem

Publicidade

Foto do perfil de Gerson Santana

Ranking: 5.531º

Gerson 462 posts

@gersiinhuu.santana em 08/11/2016 às 14:14

Já conheço a história, se joga bem vai embora se não jogar vai embora do mesmo jeito

Foto do perfil de Lucas Sena

Lucas 96 posts

@lucassena em 08/11/2016 às 14:00

Blindam tanto esses garotos para não queimar, que acabam colocando na pior situação possível, fica difícil revelar jogador desse jeito.

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 08/11/2016 às 13:53

Boa sorte ao garoto que não seja mais um a ser queimado por alguns torcedores.

Foto do perfil de Junior Monteiro

Ranking: 2.782º

Junior 1.134 posts

@juniors.monteiro em 08/11/2016 às 13:23

Vai lá garoto, mostre seu potencial.

Se veste o Manto Sagrado, Tem meu apoio!