Maria

77 anos

Maria Angélica de Oliveira Nascimento

Torcedora do site número: 824, cadastrada desde 20/03/2012

Aqui é Corinthians

female

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 21/10/2018 às 01h30

Ranking do Fórum

137ª lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

16ª lugar

Ver Ranking

1.710 Comentários

96% de aprovação

291 Posts

86% de aprovação

33 Tópicos

26.263 Visualizações

4.377 Views por tópico

Atividades da Maria no Meu Timão

Última interação no site em 20/10/2018 às 18h29

  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Acertado com Corinthians, atacante André Luis cumpre etapa pré-assinatura de contrato"

    há 8 horas

    Só promessas e apostas. Mas não chega ninguém experiente para vestir a camisa e resolver.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Corinthians vence final fora de casa e fica a um empate de título inédito do Brasileiro Feminino"

    há 8 horas

    Taticamente é melhor jogar na Fazendinha, onde elas treinam e conhecem os detalhes do campo. É mais seguro.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Jonathas lamenta derrota, mas valoriza chance e projeta sequência no Corinthians"

    há 2 dias

    Não serve nem para jogar na Série B. Jogador de várzea, de pelada de final de semana, depois do churrasco e muitas brejas.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Feliz por retorno aos gramados, Jonathas se coloca à disposição de Jair para final da Copa do Brasil"

    há 5 dias

    Este fora do jogo é um grande reforço para o time.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Corinthians dá início a série de ações pelo Outubro Rosa nesta sexta-feira; veja agenda"

    há 2 semanas

    Corrija aí: é 5 d outubro e não 5 de novembro.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Trio volta, e Corinthians tem escalação indicada para reencontrar Flamengo"

    há 3 semanas

    Carlos no lugar de Danilo Avelar.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou no post: "Porque o Flamengo não é o Corinthians"

    há 3 semanas

    Parabéns pelo texto magnífico. Claro, preciso e poético.
    Corinthians é mais que paixão. Corinthians é vida.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Jonathas tem lesão constatada, não joga no domingo e vira dúvida para semi da Copa do Brasil"

    há 4 semanas

    Músculos de cristal. O Corinthians é especialista em contratar jogador estragado.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria comentou na notícia: "Corinthians já tem data para chegada e destino inicial definidos de atacante do Coritiba"

    há 1 mês

    Com exceção dos goleiros, Walter e Caique França, os demais nada acrescentaram ao time alvinegro. Só recebem salários e mantém a forma física, pois a técnica passou longe deles. E o Garcia continua faturando às custas do nosso prejuízo em campo.

    detalhes do comentário
  • Maria

    Maria postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Crônica de uma derrota anunciada"

    há 1 mês

    Seria muita ingenuidade achar que apenas a substituição de Osmar Loss por Jair Ventura seria garantia de vitória no derby. Nem uma junta de técnicos de ponta, liderados pelo Guardiola, daria jeito em dois treinos num time tão bagunçado e carente de jogadores com boa qualidade técnica. Além do pouco tempo de trabalho, a qualidade técnica dos substitutos de Balbuena, Arana/Sidcley, Maycon e Rodriguinho é muito inferior à dos substituídos. O mesmo vale em relação ao reserva do Fagner, um volante improvisado de lateral. E para dificultar ainda mais o jogo, o adversário tem um elenco mais qualificado e um treinador que já conhece o time e já lhe deu um padrão de jogo. Assim, por mais que doa afirmar, o resultado não surpreendeu.
    Os dados da partida (Footstats) revelam a inoperância alvinegra com um desempenho deficitário em todos os fundamentos. Com 46% de posse de bola, finalizamos apenas 4 vezes e todas erradas, contra 12 do adversário, (4 certas e 8 erradas). O goleiro Weverton não fez nenhuma defesa. Erramos todos os cruzamentos (10), 35 lançamentos (9 certos) e 44 passes (251 certos). Se a defesa pareceu estar mais compacta, o gol alviverde resultou de erros dos nossos jogadores (Pedrinho e Léo Santos). Sem poder de criação o time não conseguiu reagir e amargamos mais uma derrota no campeonato.

    Com o elenco tecnicamente limitado, Jair Ventura terá muito trabalho para dar um padrão de jogo ao time. Espero estar enganada, mas não creio que consigamos nesta temporada, algo mais que a classificação para a Copa Sul Americana. Acredito que o técnico conseguirá fechar a casinha para pararmos de tomar gol e até beliscar algumas vitórias para sairmos do sufoco em que nos encontramos. Mas, montar um time competitivo só será possível a médio e a longo prazo, com o amadurecimento dos garotos e com alguns reforços para as posições qualitativamente mais carentes (um reserva para o Fagner, um zagueiro, um lateral esquerdo, um volante que sai para o jogo, um meia de criação e um atacante). Para algumas posições, talvez se encontre jogador no próprio elenco (Carlos Augusto, Araos, Vital, Sérgio Dias) ou entre os emprestados (Marciel e Gustavo). Mesmo assim ainda será preciso reforçar o time com novas contratações, mesmo supondo que ninguém será negociado na próxima janela de transferências.
    Como afirmei em posts anteriores, somente a troca de técnico não resolverá o problema do mau desempenho alvinegro. Apesar de Jair Ventura ser um técnico mais experiente e de ter um auxiliar melhor qualificado, ainda temos deficiências na comissão técnica com profissionais pouco experientes em atuação em campeonatos profissionais, e um elenco limitado. Nessas condições, não dá para esperar nem exigir milagres. Somente um trabalho a médio e longo prazo poderá devolver ao Corinthians aquilo que ele perdeu em decorrência de uma má administração e de um planejamento equivocado.

    detalhes do post
`