Maria Angélica de Oliveira Nascimento
81 anos
Torcedora do site número: 824
cadastrada desde 20/03/2012
Aqui é Corinthians
Acessos no Meu Timão
Visitas consecutivas atualmente
0 dias
De 10/02/2022 a 13/05/2022
Recorde de dias consecutivos
116 dias
De 12/05/2021 a 04/09/2021
Último acesso em 13/05/2022
Atividade de Maria Nascimento no Meu Timão
1.810 Comentários
96% de aprovação
296 Posts
76% de aprovação
35 Tópicos
6 Populares
26.693 Visualizações
4.449 Views por tópico
Última atividade no site em 13/05/2022 às 15h11
Maria Nascimento avalia 95.65% como positivo


2.770 curtidas enviadas x 126 descurtidas enviadas
Posts e comentários da Maria
Última interação no site em 26/01/2022 às 18h43
-
Maria comentou no post: "É perseguição pedir demissão de Sylvinho depois do primeiro jogo do Corinthians no ano"
há 4 meses
Empatar com time da 4ª Divisão do Paulistão é vergonha suficiente para querer mudar de técnico, não apenas por esse jogo, mas pelo conjunto da obra.
-
Maria comentou no post: "Em números e imagens, as causas do mau rendimento do Corinthians"
há 7 meses
Contra imagens não há argumentos.
#ForaSilvinho
-
Maria postou em Análise dos jogos, no tópico "Empatando e empacando"
há 8 meses
Virou rotina empatar com times que estão abaixo na tabela e empacar na classificação. O Corinthians já poderia estar tranquilo na zona de classificação para a Copa Libertadores e não na Pré Libertadores. Embora os reforços ainda precisem de ritmo de jogo e entrosamento, o Corinthians tem um time bem superior àqueles com quem empatou nas últimas partidas e vencê-los seria obrigação. Mas, essa mania de recuar após o gol chega a ser irritante e o resultado é previsível, levar o empate e, às vezes, a virada.
Com a possibilidade de fazer até cinco substituições, dá para colocar jogadores descansados em campo e até mudar o esquema de jogo. Mas, para o Sylvinho isso deve ser desnecessário, pois, nem sempre utiliza-se dessa estratégia. E mesmo com jogadores se arrastando em campo, como foi o caso de Jô e Gabriel na última partida. O treineiro tirou o Giuliano que aparentemente não estava cansado. Na realidade, passa o tempo e o time não tem mostrado a evolução esperada.
No Campeonato Brasileiro, o Timão já fez 19 jogos no primeiro turno e 02 no returno, totalizando 21 partidas. Destes, empatou 09 e perdeu 05, totalizando 33 pontos perdidos, que fatalmente farão falta no término do campeonato. Venceu 07 jogos, sendo apenas 02 em casa. Até aqui, seu aproveitamento no Brasileirão foi de 48%.
Esses números indicam que o Corinthians não atingiu nem 50% de aproveitamento e que precisa melhorar muito para obter a vaga direta para a Copa Libertadores. Obviamente, os quatro novos reforços (Giuliano, Renato Augusto, William e Roger Guedes) dão grandes esperanças para que tal objetivo seja atingido. No entanto, o êxito não depende somente deles, pois as qualidades individuais só emergem no coletivo bem organizado. E isso ainda não temos. O time ainda se apresenta um tanto bagunçado, os novo reforços carecem de ritmo de jogo e de melhores condições físicas e o treinador não tem experiência no comando de grandes equipes. Será ele capaz de tirar o máximo de cada reforço que recebeu? Mais da metade do campeonato já se foi e os bons resultados têm que vir a curto prazo. Isso demanda competência e experiência para recuperar o tempo e os pontos perdidos. Estamos preparados para isso?
Nosso próximo compromisso é contra o arquirrival Palmeiras, o vice líder do Campeonato Brasileiro com 38 pontos e que já tem um time consolidado. A partida acontecerá sábado, 25/09, às 19:00 horas na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. Esse jogo poderá ser um divisor de águas no campeonato. É o momento de superar na raça o que não for possível fazer na técnica e na tática. É também a prova final para o Sylvinho mostrar se tem condições de continuar comandando o Corinthians. Após os maus resultados, inclusive em casa, se não vencer o derby, sua situação ficará insustentável. Mesmo sendo bom de grupo e de bem com o elenco, no futebol e em qualquer outro esporte, o que vale é o resultado aliado ao bom desempenho. E não estamos tendo nem um nem outro. Por isso só existe uma opção. Sábado é vencer ou vencer.
-
Maria comentou no post: "Ai que saudades do meu Corinthians"
há 12 meses
Sensacional. Emocionante.
Não é só futebol.
É amor.
-
Maria comentou no post: "Carta aberta ao presidente do Corinthians pela paralisação temporária dos jogos"
há 1 ano
Perfeito.
Parabéns pela lucidez.
-
Maria comentou no post: "Everton Ribeiro, quatro apostas e os luxos do Corinthians"
há 1 ano
Triste pensar que, num passado não muito distante, Everton Ribeiro foi descartado pelo Corinthians, apesar dos pedidos da torcida para que ele tivesse uma oportunidade.
-
Maria comentou na notícia: "Corinthians volta ao CT Joaquim Grava e treina finalização de olho no Ceará; veja possível escalação"
há 1 ano
Araos? Valha-nos São Jorge!
-
Maria comentou no post: "Maradona da Fiel"
há 1 ano
Perfeito.
Você conseguiu traduzir em palavras o que está em nossas mentes e em nossos corações.
Parabéns.
-
Maria comentou na notícia: "Com Lucas Piton, Corinthians faz treino tático de olho na Copa do Brasil; veja provável escalação"
há 2 anos
Ederson? Valha-nos São Jorge!
-
Maria comentou na notícia: "Mancini altera programação e faz treinos em dois períodos de olho na parte física do Corinthians"
há 2 anos
Espero que, com o novo preparador físico, os jogadores consigam jogar e correr os 90 minutos e parem de 'morrer' na etapa final.