Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Solução para elenco inchado, e fim dos emprestimos ruins: "Corinthians B"

Foto do perfil de RENYER

Renyer 18 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 01/02/2017 às 17:04
Por RENYER ROGER CUSTÓDIO (@renyer)

Por que o Corinthians não inova, e cria um Corinthians B, para jogar outros campeonatos, que o time A não joga, como Serie B, C, D, Copas Regionais, Campeonato Paulista, Copa do estado de São Paulo(Sou catarinense )? Achava que o problema era questão juridica, porém como podem ver abaixo, o Greminho (que tem muita torcedora gostosa aqui no sul, RECOMENDO) fez a tentativa.

http://globoesporte.globo.com/rs/futebol/times/gremio/noticia/2015/07/gremio-poe-em-pratica-time-b-com-encostados-e-promessas-da-base.html Grêmio põe em prática time B com Grêmio põe em prática time B com 'encostados' e promessas da base Jogadores como Rondinelly, Leandro Canhoto, Mateus Magro e outros ganham chance de mostrar serviço em equipe que disputará a Super Copa Gaúcha globoesporte.globo.com globoesporte.globo.com

A ideia é boa, mesclar jogador que não rende no profissional, com base, para ajudar na formação dos atleta de base, não é novidade para ninguém, grandes craques formados no Real Madri, e FC Barcelona, surgiram de seus times B, como Carles Puyol, no Real, e Lionel Messi, no Barcelona. Até o Los Angeles Galaxy, já tem o time B, disputando a SEGUNDA DIVISÃO da Major Legue Soccer (alias, criar um 'Jogo das Estrelas com marketing pessado ia ser tora para o Brasil, tipo 'Estrelas do Brasileirão VS Seleção Brasileira, o time de 2015 ia golear a Seleção de Dunga).

O Timão poderia usar o estádio do parque são jorge, Alfredo S. (carinhosamente chamado de fazendinha), que da um baile no estádio das sardinhas, e teríamos maior receita, além de ter o pessoal da base, atuando como profissional, tendo contrato ainda com o Corinthians, sem as putarias que foi o Maycon, na Ponte Preta, que quando precisávamos dele, não dava para contar mais, por causa do contrato de empréstimo.

O que v6 pensam sobre o assunto? Não esquece de dar um like e deixar comentário, importante assunto.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Renyer Roger CustÓdio

Renyer 18 posts

@renyer em 02/02/2017 às 16:00

Poisé, aqui o Corinthians pensa em somente fazer isso com outros clubes, e nunca se pensou em fazer isso com o próprio Corinthians, sendo o mesmo o sócio majoritário, vinculado única a exclusivamente ao Clube, Administrado pelo mesmo, utilizando a estrutura que já temos, seria uma maneira de promover a molecada, e mescla com gente que não joga no profissional, por excesso de jogadores. Lá fora, para quem viu o filme 'Goal! The Dreams Begins (Gol! - O Sonho Impossível, em português)', segue baixo o link, recomendo ver, pode se notar que eles utilizam o mesmo CT do profissional, do time do Newcastle United, sendo possível a promoção ao time profissional, num simples gesto de 'o treinador do campo a direita lhe chamou' (claro que com a papelada regularizada posteriormente). Esse é o exemplo, time agente já tem, e treinador Também, somente precisa organizar eles em cima do mesmo TETO, o que precisa é de planejamento do DEPARTAMENTO DE FUTEBOL!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Goal Goal! ? Wikipédia, a enciclopédia livre Goal! ? Wikipédia, a enciclopédia livre pt.wikipedia.org !

Vai Corinthians

Foto do perfil de Thiago Rodrigues

Ranking: 828º

Thiago 3.642 posts

@thiagunner em 01/02/2017 às 17:39

A ideia é ótima, mas primeiro o time precisa quitar Boa parte das dívidas e se organizar melhor, não estão dando conta nem do time A... Imagine time A + B

Foto do perfil de Gilmar Silveira Garcez

Ranking: 566º

Gilmar 4.920 posts

@gilgarcez em 01/02/2017 às 17:35

Criar um Corinthians MS... Nos daria a possibilidade de jogar todas as séries do brasileirão e, até mesmo, de confrontos entre o SP e MS em copas nacionais e Sulamericanas... Já imaginou Corinthians X Corinthians decidindo a Copa do Brasil, por exemplo...

Foto do perfil de Sandra Lima

Ranking: 1º

Sandra 162.191 posts

@sandra.lima4 em 01/02/2017 às 17:31

Interessante.

Publicidade

Foto do perfil de Felipe De Moraes

Ranking: 95º

Felipe 14.884 posts

@felipemoraes em 01/02/2017 às 17:30

Meu medo é criarem um time B, e a Diretoria se aproveite disso para fazer mais das negociações obscuras que ela tanto ama.

Pra clube com comando honesto, funcionaria e MUITO bem um time B.

Foto do perfil de Fernando Fantim

Ranking: 3.062º

Fernando 1.007 posts

@fernando.fantim em 01/02/2017 às 17:27

Acho que ao invés de um Corinthians B, poderia-se fazer uma parceria com a 'Portuguesa'.. Ou algum clube meio jogado às traças (Nacional-SP ), e utilizarem a estrutura física do Corinthians e assim disputar os campeonatos...

Foto do perfil de Bob Marley

Ranking: 25º

Bob 30.049 posts

@felipemarley em 01/02/2017 às 17:26

Tentaram fazer isso se não me engano no Flamengo de Guarulhos e não deu certo.

Foto do perfil de Lit Charles

Ranking: 2.932º

Lit 1.061 posts

@henrique.balieiro em 01/02/2017 às 17:24

Cara, pra um clube que está em crise financeira imagina os gastos que não geram a mais você manter outro time profissional. Pare pra pensar; gastos federativos, já que esse time vai jogar Brasileiro e Paulista, gastos com viagens, imagina quanto fica pra transportar um elenco mais comissão técnica para o sul ou para o nordeste e ainda arcar com alimentação e hotel para os mesmos. Remanejamento de comissão técnica, já que é impossível manter a mesma comissão técnica para dois times, seria necessário contratar mais profissionais. Sem contar que na maioria das vezes quanto se empresta um atleta, você deixa de pagar integralmente ou parcialmente o salário dele, o que gera um alívio na folha de pagamento.

Eu penso como você, acho que seria uma ideia muito boa e seria muito legal ter isso. Mas com essa gestão HORROROSA que estão fazendo cm o Corinthians, seria impossível.