Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

'Carille, que o mundo do futebol te mereça'

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Giulliano

Ranking: 4.978º

Giulliano 531 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 21/02/2017 às 22:41
Por Giulliano Vitale (@giulliano.vitale)

"Carille, que o mundo do futebol te mereça"

'Carille, que o mundo do futebol te mereça.' Foi com esta frase que Celso Unzelte finalizou o programa 'Bola da vez' da ESPN Brasil com a participação do técnico do Timão Fábio Carille.
Final aliás, digno de um excelente programa.

Carille já me transmitia a imagem de alguém centrado e tranquilo, porém ele conseguiu me surpreender e muito. Logo de início contando sobre seu projeto de formação de pessoas, antes mesmo de jogadores, no interior. Depois contando abertamente sobre as dificuldades deste início de trabalho como técnico oficial. Contou sobre a relação com alguns jogadores, sobre seu trabalho e conseguiu me convencer com argumentos suas decisões.

Explicou porque não inscreveu alguns jogadores da base no Paulistão, assim como, porque o time ano passado não rendeu o esperado. Falou sobre os jogadores mais questionados (claro, com as perguntas muito bem escolhidas pelo Flávio Ortega que acompanha o dia a dia do Timão e pelo Celso que dispensa comentários), falou sobre suas influências de Mano e Tite e revelou até a mensagem em WhatsApp do seu mestre Tite após sua confirmação como treinador 'segue suas convicções'.

Humildade e transparência total quando admitiu as dificuldades de estar iniciando a carreira e também quando questionado sobre temas mais polêmicos como a diretoria e Christian. Contou sobre sua rotina (chega ao clube todo dia às 07:30 da manhã para preparar vídeos, ver vídeos de clubes que jogam em sistema parecido, estudar e discutir ideias com a comissão), sobre como passa informação em vários níveis para os atletas assimilarem e como está ainda conhecendo o grupo. Ah, falou também sobre os esquemas que tem utilizado, esclarecendo por exemplo, a utilização do Felipe Bastos e prevendo o Jadson neste sistema.

Recomendo a todos corinthianos que assistam a edição que deve em breve estar no YouTube, e gostaria que se possível os administradores da página colocassem a entrevista (ou o link) em suas manchetes, quando estiver disponível no YouTube.

O torcedor precisa conhecer melhor esse cara, pois com certeza quem assistiu, passou a torcer ainda mais para que ele dê certo no nosso Corinthians, pela ideia de jogo, noção de futebol e também por seu caráter.

Sucesso Carille, quer dizer, parabéns, pois já é um sucesso pelo ser humano que é!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Hugo Y Pedaes

Ranking: 2.299º

Hugo 1.378 posts

@hugoyp em 21/02/2017 às 22:55

Parte da torcida é MODA e não tem paciência, sabe bosta nenhuma de bola e vem criticar o Carille com MENOS DE 10 jogos nessa sequência como treinador. O que dizer disso? Espero que o Carille cale a boca de muitos aqui desse fórum.

Ainda bem que a maioria da torcida parece estar apoiando nosso técnico, e assim que tem de ser.

Saudações!

Foto do perfil de Døuglas Sccp

Ranking: 4.938º

Døuglas 536 posts

@douglasccp10 em 21/02/2017 às 22:51

O ruim é que nossa torcida é muito impaciente, qualquer derrota já pedem a cabeça do cara.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Esther Silva

Ranking: 16º

Esther 5.325 posts

@timaokrai em 23/02/2017 às 00:10

Não é porque o time ganhou hoje, mas estou gostando muito do trabalho do Carille. É impressionante o quanto que conseguiu arrumar a nossa defesa. Ano passado fazia 1 gol tomava 3. Hoje conseguiu parar o super time da Crefisa!

Só precisa arrumar o ataque. Mas o Osmar Loss dá um jeitinho nisso kkkkkk.

A torcida tem que apoiar e fazer a sua parte. Ter paciência. Há muito tempo não via o Corinthians jogar com RAÇA. Avançamos muito em relação ao ano passado, muito mesmo! Se o time trazer reforços e não desmanchar, podemos brigar por títulos ano que vem, até da Libertadores.

VAI CORINTHIANS!

Foto do perfil de Danillo Calassio Soutto Mayor

Ranking: 2.447º

Danillo 1.286 posts

@danillo.calassio.sou em 22/02/2017 às 17:56

To vendo a reprise agora na ESPN, esse cara tem muito futuro, um ser humano fantástico, espero que nos torcedores tenhamos paciência com ele e acho que vai nos dar muita alegria ainda

Foto do perfil de Amadeu Geraldo Colombo

Ranking: 195º

Amadeu 9.761 posts

@colombo em 22/02/2017 às 16:48

Sucesso Carille é o que desejamos de coração e que tenha sempre aquele bom dicernimento em suas escalações. Não é fácil agradar a todos, mas o importante é saber o que o Corinthians necessita em cada partida, contra o próximo adversário, para neutraliza-lo e poder impor o seu Futebol. Sucesso e muira Sorte é o que desejamos à Carille. Vai Corinthians...

Foto do perfil de Ivan Gallindo

Ranking: 5.273º

Ivan 491 posts

@ivan.gallindo em 22/02/2017 às 16:42

O ruim é que parte da 'torcida' cai na pilha do imbecil do Casa Grande que em caso de derrota (em qualquer jogo) já age de forma incisiva e pretensiosa para derrubar o técnico.

Publicidade

Foto do perfil de Saverio Vertoni Junior

Ranking: 2.061º

Saverio 1.582 posts

@saverio em 22/02/2017 às 15:30

Só não pode perder o jogo e os clientes pedirem para ele sair

Foto do perfil de Rodrigo Cambiaghi Cunha

Ranking: 6.278º

Rodrigo 374 posts

@rodrigo.cambiaghi.cu em 22/02/2017 às 15:14

Eu apoio o Carille sempre. Se a coisa não funcionar não é culpa dele... Não se faz um time jogar bem da noite para o dia e sem material humano bom. Se esse time não der certo o menos culpado é ele...

Nenhum outro quis assumir essa bucha com essa diretoria incompetente, todo mundo só quer ir aonde tá tudo bem, sem problemas, logico que o cara viu a chance de sair dos bastidores e aparecer para o futebol e abraçou mas pode ser uma catástrofe pra ele caso de tudo dê muito errado... Mas admiro a coragem dele e acredito no potencial dele também.

Se deixar ele trabalhar e fornecer ao cara o mínimo de um time competente ele vai fazer um bom trabalho...

Foto do perfil de Cecel Rodrigues

Ranking: 10º

Cecel 50.179 posts

@cecelzinho em 22/02/2017 às 14:42

Ele só precisa parar de ser teimoso...

Tite era e é teimoso, mais cativa os jogadores como nenhum outro técnico no mundo

Foto do perfil de Bruno Naletto

Ranking: 3.233º

Bruno 946 posts

@bruno.naletto1 em 22/02/2017 às 14:17

Como eu já disse em outras oportunidades: o Tite não nasceu sendo o Tite, ele teve muito tempo pra trabalhar e o Corinthians colheu os frutos da escolha e manutenção dele. Não vamos esquecer disso e vamos dar tempo para o Carille trabalhar, deixa o cara implantar o sistema dele e desenvolver as táticas do Timão. Ao meu ver, dentre os nomes no mercado, Carille é de longe o mais preparado pra assumir o Timão pós-tite, Fernando Diniz iria querer mudar o time demais, não daria certo...