Em meio a tanta desconfiança, sim, há esperança (ao menos para mim)

Chegou o grande dia! Hoje 22/02 é o dia do primeiro Corinthians x Palmeiras do ano, dia do primeiro derby.

Um sentimento comum a todo Corintiano é o nervosismo, e isso independe se temos o time de 2012 ou o time 2007, não é mesmo? Talvez o nervosismo aumente um pouco, ou diminua um pouco, quando o elenco se aproxima daquele trágico ano, ou quando se aproxima do plantel daquele memorável 2012, mas é inegável que o nervosismo sempre há.

Antes de um jogo tão importante, obviamente não em termos de tabela e sim em termos de história, uma palavra que pode traduzir o sentimento de todos é: DESCONFIANÇA. Ainda não engrenou, ainda não entrosou, ainda não se achou a formação certa, ainda, ainda, ainda... Mas, em meio a tantos e tantos 'ainda' podemos ver algumas coisas que são sim margem para esperança.

Teríamos finalmente encontrado um primeiro volante para substituir o Ralf? Aparentemente agora temos um primeiro volante seguro. Apesar das faltas e da facilidade para levar cartões o Gabriel tem se mostrado um bom jogador, e principalmente, um bom jogador que vai dando mais segurança para o nosso sistema defensivo. O que me leva a outro ponto.

Agora teremos uma zaga ao menos razoável? Eu, particularmente, acredito em mais do que isso. O Pablo, assim como o Gabriel, tem se mostrado um bom reforço, e além de executar bem o seu papel, tem feito o rendimento do Balbuena aumentar gradativamente. Ele precisa de alguém seguro, e melhor que ele, para que ele possa desenvolver um bom futebol.

Depois destes textões já da pra concluir que a parte de trás está bem encaminhada, mas e do meio pra frente?

A coisa vai mal, porém não tão mal quanto ano passado. Para o derby de hoje teremos: Marlone, Maycon, Rodriguinho, Romero formando a linha de quatro, mais o Kazim na frente.

Marlone e Rodriguinho vem mostrando bom futebol já há um bom tempo, e nesse time são quase incontestáveis.

O Maycon todos queremos ver jogar nesta posição, né? Tem qualidade, é bom de bola, já provou isso. Espero num futuro não tão distante vê-lo no lugar do Romero, e ver o Jadson na posição hoje ocupada por ele.

O Romero, desculpe-me os que não concordam, é ruim, muito ruim, mas ele tenta, ele se esforça, e por isso se destaca. Para mim tem menos bola que o Giovani e o Marquinhos, mas da muito mais prazer de ver em campo.

Quanto ao Kazim, ainda não tem sua qualidade comprovadíssima, mas aparentemente é uma figura de presença na área e bom pivô que tanto precisamos e que não tivemos em 2016.

UFA, ACABEI.

É muita coisa pra se ler, eu sei, e sei que não fui o primeiro a pensar tudo isso, mas acho legal escrever aqui para que caso alguém esteja muito descrente olhe com outros olhos. Vamos pegar um time mais entrosado e com mais time, mas aqui é Corinthians, não é mesmo?

ACREDITO NO CORINTHIANS HOJE, E SEMPRE.

VAI CORINTHIANS.

152 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

2 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X