Tempos bons aqueles, é uma pena que os jovens de hoje não podem ir aos estádios com bandeiras, sinalizadores e até mesmo rojões.
Os estádios lotavam de homens, mulheres e crianças onde era proporcionadas grandes festas desde o começo ao final do jogo com as duas torcidas adversárias.
Hoje por causa de alguns bandidos e a legislação fraca do país está decretado o modernismo no futebol e tudo isso ficou para tráz.
Será que algum dia os nossos filhos e netos ainda vão presenciar jogos sem o modernismo?
Ué, fácil, quem quiser ir vai e quem não quiser não vai...em 1982 quando ia assistir jogos com meu irmão com 11 anos já assistiamos em pé...sentados só na ala oposta das laranjas no Pacaembu...são 35 anos...tudo fica diferente na vida, é só abdicar e não ficar criticando sem saber, vou com minha filha de 6 anos e ela assiste sobre a cadeira ou converso e deixo ela no vidro...é só querer, ou entaõ fica em casa que também é valido...tudo é valido, menos ficar só de mimimi...
Tá legal, mas que não leve bandeirão pra servir de arma pra acerta torcedo de outra organizada rival ou pegar os fogos de artifícios pra acertar atleta adversário ou em torcedor de time rival, vale lembrar que a rivalidades só deveria existir nas quatro linhas ganhando em campo, e não fora dos estádios como vem acontecendo por ai ao longo dos anos.
Eu vi esa época amigo. Como era bonito. Infelizmente acho que meus filhos não verão.
Quando falo nesse assunto de festa na torcida no estádio melembro de um tempo atrás, 92 a 95, não lembro o ano exato e o Morimbi lotado num jogo contra as peppas, e o repórter veio questionar pq o estádio estava dividido e a torcida do Corinthians não era maior aquele dia.
Aí o cara da organizada respondeu seco: Quanto mais porcos aqui melhor, pra ver a festa que nós vamos fazer desse laso do estádio.
Aquele tempo era bandeira, sinalizador, os estádios balancavam literalmente, e tudo era mais legal, mais Corinthians, mais povão, não era um evento como hoje se tornou ir à arena, garotas maquiadas parevendo que vão a um casamento e os playboys com seus oculos escuros doidos para aparecer nas cameras em rede nacional.
Quem pede tanto a lei, anda de acordo com ela? Ou só quer ela na hr que convêm? Tipo falam mal da polícia, mas quando tá em apuros chamam ela
Fiacam tão revoltadinhos de não tet mais rojões e fogo no estádio mais quando enche o rabhoh de cervejas quer tampar nos outros, agredir o rival ou da mesma torcida, pensem bem, não é os outros que tiram isso de nós não, é nos mesmos que vamos perdendo esse tipo de divertimento durante todo esse tempo, se torcedores se comportassem estávamos con essa brincadeira até hoje
Apesar de diminuir o problema, torcida única não resolve a violência - já que existem confusões entre torcedores do próprio time.
Sou contra utilização de artefatos (rojões, p. E.) uma vez que podem ocorrer acidentes fatais ou graves.
Deveriam utilizar toda a tecnologia disponível para identificar e barrar - definitivamente - torcedor que entra em estádios para bagunçar (cuspir ou jogar objetos nos adversários é agressão também!).
Se a justiça quisesse, de verdade, prendia todos os bandidos infiltrados em torcidas organizadas ou comuns.
Esse futebol moderno é uma merda mesmo! Tão querendo mudar a tradição do futebol brasileiro. Que ir torcer, fazer festa, se divertir, zoar com adversário.
Esse futebol moderno, com proibições, e mais proibições, quem perde e só futebol.
Futebol Sulamericano tradição e torcer e fazer festa.