Salve bando de loucos,
Volta e meia surge alguém com ideias e sugestões de como o Corinthians poderia ganhar dinheiro.
Acredito que se cada um der uma sugestão, desde que bem plausível, o MEU Timão poderia apresentar para o marketing do Corinthians.
- Tour da Arena
Esse já está virando novela, parece que vai ter final feliz em breve, mas certeza que é uma situação a ser explorada.
- Esquenta Pré jogo
Outra que parece que vai começar a acontecer, com parceria da Estrella Galícia.
Se envolver mais empresas parceiras, fazer uma 'feira' de food trucks antes dos jogos, não seria nenhum quebra cabeças e seria uma arrecadação interessante.
- Jogos fora de casa
O Corinthians em parceria com a Nike e as lojas Poderoso Timão, poderia criar uma espécie de loja móvel, que acompanhe o time em jogos fora de casa, seja campeonato paulista, jogos no interior.
Ou jogos em outros estados, Copa do Brasil e Brasileirão.
Levando junto algum ex-jogador para atrair os torcedores em busca de autógrafos e fotos com o ídolo. E acabar comprando nem que seja um chaveiro.
Imagina uma carreta da Iveco, que já foi patrocinadora, toda estilizada com o símbolo do Timão.
- Maternidade Corinthians
Essa ideia eu mandei uma vez na época da Medial.
Imagina fechar parceria com uma rede de hospitais, ou planos de saúde. E abrir uma maternidade no porque. São Jorge.
Para que os filhos dos torcedores, possam nascer dentro do Corinthians
- Programa de Incentivo ao FT
O FT sofre muitas críticas, por não sabermos pra onde vai o dinheiro, nem concordarmos com os valores que o Corinthians supostamente recebe da parceria com a OMNI.
Mas se bem administrado, o FT tem tudo pra ser o maior do mundo.
Uma das coisas que sempre achei ruim no FT, foi não ter certos agrados que o clube poderia proporcionar.
Isso aos poucos está mudando, com a presença de torcedores em entrevistas exclusivas com jogadores, ou na apresentação do elenco este ano, etc.
Mas tenho certeza de que poderia ser ainda melhor, como receber uma camisa, mesmo que não seja a de jogo, ou poder disputar uma partida na Arena.
Mas principalmente, se houvesse mais transparência, o FT teria um ganho enorme em assinantes, eu mesmo voltaria a assinar.
- Pré temporada
Acredito que a Flórida Cup, não tem mais o impacto que poderia.
O Corinthians deveria organizar um evento na Arena Corinthians, chamando um clube Europeu, um norte americano, um da América do sul e fazer em duas rodadas, semi final e final/3ºlugar.
Comercializar placas publicitárias, transmissão de TV, ou internet da partida.
E usar o valor para premiação do campeão.
Pode buscar patrocinadores para custear as viagens dos convidados, estreitando relação com outras empresas.
Enfim, se o Marketing voltar suas atenções para a grande torcida que temos e tratar o torcedor como dono do clube.
As possibilidades são infinitas, pois nesta nação existem todos os tipos de público possível, onde qualquer empresa teria interesse em investir, desde que soubesse do retorno positivo.
Todas essas parcerias com os atuais investidores e com a torcida, seria atrativa para que novas empresas pudessem se interessar no Corinthians, vendo que é um clube engajado no marketing e divulgação de seus parceiros e principalmente com uma torcida que consome o que o clube promove.
Desculpem por me estender demais.
Deixem aí suas sugestões, para que talvez as ideias possam chegar ao departamento de marketing do Corinthians, uma vez que este é a maior comunidade de bicampeões mundiais no Brasil!
E vamos ajudar o Corinthians.
Vai Corinthians!
E o Palmares não tem mundial