Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você é a favor de malandragem no Corinthians?

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Noel

Ranking: 2.464º

Noel 1.290 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 30/04/2017 às 08:53
Por Noel Corinthians (@hexanoel)

Você é a favor de malandragem no Corinthians?

Fiz um tópico sobre honestidade no futebol, e vi que alguns acham que a malandragem pode sim fazer parte do futebol.
Defenderam que em alguns casos não cabe malandragem, mas que futebol sem malandragem não tem a menor graça.
Não sei explicar esse modo de pensar, algo pode não prestar aqui, mas presta ali.
E o pior de tudo o Corinthians é a maior vítima de diretoria malandra, de federações malandras, de juízes malandros, de bandeirinhas malandros, de mídia malandra, jogadores malandros. E o Corinthians é povo, e o povo é a maior vítima dos políticos malandros, dos patrões malandros e etc.
Então vamos escolher onde pode a malandragem onde não pode, façamos assim malandragem a favor ótimo, malandragem contra fica proibido, será que é assim na cabeça de quem defende essa ideia?
Seguindo esse raciocínio vou ensinar meu filho a ser malandro em alguns casos e em outros não, será esse o caminho certo?
Não acredito que seja assim que se resolve os problemas, acredito que a honestidade deva prevalecer, que deva ser o exemplo para que os outros sigam, isso é ter ética e bom senso. Acredito que a maioria desse fórum pensa assim, acredita na honestidade e no caráter do cidadão, e que o respeito deve ser ensinado desde o berço, e quando isso acontecer no futebol, o Corinthians será um dos mais beneficiados.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Anderson Silva Barreto

Ranking: 812º

Anderson 3.712 posts

@anderson.silva.barre em 30/04/2017 às 13:03

O mal do brasileiro, reclamar de político e não perceber que é igual, ser malandro, e querer tirar proveito em todas as situações.

Respondendo a pergunta, prefiro que meu time seja limpo

Foto do perfil de André Moretti

Ranking: 69º

André 17.083 posts

@ice.cube em 30/04/2017 às 12:58

O que eu não gosto é viradas de mesa, e interferência da arbitragem no resultado, de resto cara eu acho que é valido sim, as pessoas querem consertar a sociedade pelo futebol...ok é muito bonito, mas na realidade não assim que funciona, no dia a dia acontecem muitas coisas e ninguém quer resolver nada, ninguém olha para o seu próprio rabo, não acho uma pessoa mau caráter por ter feito um gol irregular, a responsabilidade não é dela, a mesma coisa de você querer resolver a violência soltando pombinhas da paz!

Foto do perfil de José Pereira

José 135 posts

@fforte em 30/04/2017 às 12:50

Fora malandragem

Foto do perfil de Guilherme De Domenico

Guilherme 14 posts

@guizon em 30/04/2017 às 11:50

Malandragem é quando alguém burla o sistema para ter vantagem, sem que com isso outra(s) pessoas(s) saia(m) prejudicada(s). Se alguém faz algo que trás algum tipo de malefício para o próximo para poder ter lucro ou benefício próprio, isso se chama canalhice, banditismo ou algo que o valha. Ser malandro não é ser malvado! O termo foi tendo o sentido alterado com o tempo, infelizmente.

Publicidade

Foto do perfil de Vagner Clanisa Mancini

Ranking: 4.734º

Vagner 577 posts

@trabalhador em 30/04/2017 às 11:09

Quem defende a malandragem, não deve reclamar da corja de empresas e politicos que se envolvem em corrupção, se quisessem passar o país a limpo, não teríamos essas empresas ainda em funcionamento e esses políticos atuando, e digo mais, sendo votados para representar o povo... No futebol existe a malandragem pra forçar o cara a tomar um amarelo, a sofrer uma falta e assim por diante, porém hoje está mais difícil porque temos 4 árbitros, mas não devemos de esquecer que também temos uma arbitragem de malandros, sem escapar essa instituição digna de elogios que é a FPF. O Corinthians não precisa disso, tem futebol pra mostrar...

Foto do perfil de Bruno Sccp

Ranking: 2.208º

Bruno 1.462 posts

@bruno.sccp9 em 30/04/2017 às 11:09

Se tem algum princípio que carrego comigo é a humildade, é ela que todos deveríamos ter.

Foto do perfil de Miguel Sccp

Ranking: 3.736º

Miguel 792 posts

@miguel.sccp em 30/04/2017 às 10:50

Não.

Foto do perfil de Roger Marson

Ranking: 2.952º

Roger 1.053 posts

@roger.marson em 30/04/2017 às 10:37

Sou totalmente contra a malandragem. As pessoas têm que parar de tratar o futebol como um universo paralelo onde tudo pode e os fins justificam os meios. É o mundo real. Sem educação, sem respeito ao próximo e também se respeito próprio.