Guilherme

38 anos , de Curitiba

Guilherme De Domenico

Torcedor do site número: 558.580, cadastrado desde 24/01/2017

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 11/12/2017 às 16h46

Ranking de comentários

Faltam 49 comentários para o Guilherme entrar no Ranking

Ver Ranking

1 Comentário

100% de aprovação

14 Posts

93% de aprovação

3 Tópicos

726 Visualizações

Atividades do Guilherme no Meu Timão

Última interação no site em 30/04/2017 às 14h27

  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você é a favor de malandragem no Corinthians?"

    há 7 meses

    Poderia me mostrar onde eu escrevi que um malandro burla regras?

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você é a favor de malandragem no Corinthians?"

    há 7 meses

    Meu amigo, se nem em um vídeo você consegue entender, como conseguirei te mostrar com palavras? Mas vamos lá. O menino arranca um sorriso da loira gatíssima que está atrás dele e ainda fica com a bola que recebeu do jogador. Se isso não é ser malandro, não sei o que é.
    Ele não mentiu, não fez mal para ninguém, ganhou um sorriso e ainda ficou com a bola do jogo. Para mim isso é ser malandro. Mas tudo bem, não ficarei aqui discutindo conceitos e sentidos de palavras.

    Sim, eu quero meu time honesto, fiz até um post sobre isso:

    https://www.meutimao.com.br/post-no-forum/6099304/como-voce-se-sentiria-se-um-dos-jogadores-do Post de Guilherme no fórum 'Bate-Papo da Torcida' do Meu Timão Post de Guilherme em meutimao.com.brmeutimao.com.br

    Não estou aqui para defender pessoas de mal caráter.


    Desejo tudo de bom para todos!

    Abraços

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você é a favor de malandragem no Corinthians?"

    há 7 meses

    https://www.youtube.com/watch?v=7WrZIHOJGIA Boy catches baseball and gives it to girl... or does he? - YouTube Boy catches baseball and gives it to girl... or does he? - YouTube A kid catches a ball at a baseball game and hands it to a random girl behind him, or so she thinks... youtube.comyoutube.com

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Você é a favor de malandragem no Corinthians?"

    há 7 meses

    Malandragem é quando alguém burla o sistema para ter vantagem, sem que com isso outra(s) pessoas(s) saia(m) prejudicada(s). Se alguém faz algo que trás algum tipo de malefício para o próximo para poder ter lucro ou benefício próprio, isso se chama canalhice, banditismo ou algo que o valha. Ser malandro não é ser malvado! O termo foi tendo o sentido alterado com o tempo, infelizmente.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Desculpem postar algo fora do futebol, mas é algo muito sério para para nós brasileiros"

    há 8 meses

    Amigo, me desculpe, mas um projeto de lei de autoria e relatoria do PSDB ser chamado de política comunista é, no mínimo, ridículo! Por acaso você leu o PL antes de postar isso em um Fórum sobre o SCCP? Milhares de terroristas islâmicos no Brasil tirando nossos empregos e vagas no SUS?

    “Se quiser buscar realmente a verdade, é preciso que pelo menos um vez em sua vida você duvide, ao máximo que puder, de todas as coisas.”
    ? René Descartes

    Duvidar daquilo que não concordamos é fácil, mas é extremamente necessário e importante duvidarmos daquilo que concordamos.

    Apenas você pode liberar sua própria mente!

    Abraço

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Campanha "Vale o que está escrito na Taça" continua a todo vapor"

    há 8 meses

    https://www.meutimao.com.br/forum-do-corinthians/bate-papo-da-torcida/365482/oqueestaescritonoteutrofeu #oqueestaescritonoteutrofeu? Tópico criado por Guilherme no Fórum do Meu Timão meutimao.com.brmeutimao.com.br

    #OQUEESTAESCRITONOTEUTROFEU?

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Humor, no tópico "Jogadores do São Paulo quiseram copiar Felipe Melo. Vocês acham que conseguiram?"

    há 8 meses

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hipocrisia Brasileira (TV paga)"

    há 9 meses

    Isso não é hipocrisia. Isso se chama mercado, e eles conseguiram o que queriam, chamar tua atenção, ter tua audiência. O volume de dinheiro que esses canais recebem não varia com a qualidade e veracidade das notícias, mas com o número de espectadores e cliques que recebem. Se teu salário dependesse disso você faria o mesmo, e eu também. Cada vez que você clica eles recebem $, é assim lá e é assim aqui no meu Timão.

    Comentaristas, jornalistas e outros do ramo não estão preocupados em serem coerentes nem nada disso, estão preocupados em aumentar a arrecadação.

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Como acabar com os erros (ou roubos) da arbitragem"

    há 10 meses

    Como você se sentiria se um dos jogadores do time adversário, logo após uma presepada como a que o árbitro fez hoje, dissesse para o cara que possui o apito que quem fez a falta não foi o jogador que foi expulso?
    Como você se sentiria se, depois de perder algo de valor como uma carteira cheia de documentos e dinheiro ou aquele telefone caro e cheio de fotos importantes para você, alguém devolvesse suas coisas?
    Como você se sente quando o árbitro erra a favor do Corinthians?
    Como você se sente ao encontrar algo que não lhe pertence?

    “Achado não é roubado.”
    Mesmo esse ditado não sendo nem moral nem legalmente verdadeiro (vide art. 169 do Código Penal) ele está enraizado na cultura brasileira. Não é exclusividade tupiniquim, claro, mas nosso país sofre de um problema crônico, quase terminal, de falta de honestidade.

    Não quero aqui no fórum do Meutimao encontrar a cura para nossa sociedade, mas o fim dos erros e/ou roubos da arbitragem poderia chegar com uma mudança drástica de comportamento dos jogadores. De todos eles!

    Eu, particularmente, não gosto quando o Corinthians ganha por consequência de algum erro da arbitragem. Porém não gosto também de perder dessa forma.

    O Corinthians poderia ser o pioneiro em um movimento assim. Seria lindo, em um momento de crise moral que está passando esse país, um time de futebol com a força do SCCP iniciar essa política dentro de campo. Assim quando precisamos, não muito tempo atrás, de esperanças para acabar com a ditadura e o Corinthians participou de uma forma marcante, precisamos ainda ter esperanças de ter uma sociedade onde um não tome aquilo que é do outro. Seja no esporte, seja na vida como um todo.

    Mas isso é apenas um sonho. Não aconteceria nunca. Até porque uma atitude assim no esporte mais popular do Brasil, do planeta, certamente traria consequências drásticas, como uma sociedade mais justa, amigável, parceira.

    Algumas vezes, como nesta noite na Arena, poderemos sair vitoriosos mesmo sendo prejudicados. Mas isso, infelizmente, não acontecerá sempre.

    Abraços

    detalhes do post
  • Guilherme

    Guilherme postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "VIVA a DEMOCRACIA - caso impeachmeant"

    há 10 meses

    Abriram precedente em Brasília, agora não gostar da administração é argumento suficiente para retirar uma pessoa do cargo para qual foi eleita.
    'Não temos provas, mas temos convicção!'

    Não gosto da adm. Do Roberto, não gostava de várias coisas da adm. Da nossa presidente eleita afastada, mas isso não é argumento válido para nada! Aliás, nem mesmo estou participando diretamente, não estou lá para saber o que realmente ocorre no SCCP. E vocês? Sabem? Ou ficam apenas lendo manchetes e posts na internet e assim se tornam convictos da verdade absoluta, com provas e tudo?

    Cuidado com o que desejam!

    detalhes do post
`