A Magia da classificação

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Josué #7.972 @chumbinho em 16/07/2017 às 22:50

Me veio um pensamento hoje, após lembrar do empate do Timão contra o Atlético Paranaense. Estávamos com onze de diferença sobre o segundo colocado, poderíamos perfeitamente continuar com esses onze pontos senão fosse a surpresa de ter permitido o empate quase ao final do jogo.

Não posso afirmar, muito menos escrever com certeza, mas porque um time quando distancia-se na classificação por méritos próprios, de um momento para outro, parece tirar o pé do acelerador e a distância vem a diminuir em relação a outros concorrentes?

Porque o time está jogando espantosamente bem e no andamento do jogo parece reduzir o ímpeto e permitir reação imediata do adversário?

Não escrevo isso somente por causa do empate no sábado passado, mas em outras temporadas já aconteceu esse fenômeno, 'fenômeno'?

Lembro que em uma temporada, o Cruzeiro disparou na frente, em certo momento deu uma relaxada e os adversários avançaram, ameaçando a liderança do clube de Minas. Outra temporada foi o Internacional, outra foi o Grêmio, e assim por diante.

O que faz um time relaxar mesmo sendo treinado exaustivamente bem por uma equipe técnica que foi uma revelação e hoje é uma realidade em matéria de competência?

Temos certeza que não partiu do Carille nenhuma ordem para o Corinthians afrouxar na marcação, errar passes demasiadamente ou deixar de chutar contra gol como aconteceu em outras partidas.

Quero que nessa postagem a fiel não entenda isso como crítica, mas como um alerta para quem quer ser campeão novamente, não permitir distração, muito menos corpo mole. Sabemos, não é o que está acontecendo, mas fica um alerta para que isso não aconteça, se de fato pretendemos ser campeões novamente.

Vai Corinthians, faça sua parte em campo que a Fiel fará a sua nas arquibancadas.

345 visualizações e 12 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Bruno . #1.883 @brunorossini em 17/07/2017 às 10:11

Típico relato de quem parece não ter visto a partida.

O time começou frouxo sim, tanto é que o Jonathan passou por meio time do lado esquerda e fez um golaço. Mas isso não se deve ao fato de justamente do lado esquerdo ter a entrada dos jogadores sem ritmo?

O time foi aguerrido e buscou a virada, e se não fosse o chute por cima do Fagner tinha matado o jogo aos 15 do segundo tempo.

O que ocorreu foi a infelicidade do Balbuena que desviou a bola que ia pra fora. Mas isso é coisa que acontece, não tem essa de time que afrouxou. Vi um time organizado que deu azar. Simples assim.

Publicidade

Josué Jorge Junior #7.972 @chumbinho em 17/07/2017 às 08:16

Concordo com tudo que você escreveu, só estou dando um alerta para não afrouxarem, se de fato, querem ser campeões, só isso.

Frede #222 @frede.alves em 17/07/2017 às 07:45

" "

Desculpa, mas isso é discurso pronto e só existe no nosso país...um pais de acomodados que sequer querem ter paciencia de assistir o jogo, querem no final saber se ganhou e pronto...o time jogou muito bem, um dos melhores jogos na arena...foi pra cima, recuou, teve chance pra fz 3,4...e tomou um gol de acaso...se faz os gols que perdeu iam dizer que o time tá voando...portanto, não teve nada de freio de mão, vi o time aos 47 jogando em cima pra pegar a vitória...e o primeiro tempo, que todos falam, foi idêntico ao da ponte...a diferença é que a ponte não fez gol...

Frede Alves #222 @frede.alves em 17/07/2017 às 07:45

Desculpa, mas isso é discurso pronto e só existe no nosso país...um pais de acomodados que sequer querem ter paciencia de assistir o jogo, querem no final saber se ganhou e pronto...o time jogou muito bem, um dos melhores jogos na arena...foi pra cima, recuou, teve chance pra fz 3,4...e tomou um gol de acaso...se faz os gols que perdeu iam dizer que o time tá voando...portanto, não teve nada de freio de mão, vi o time aos 47 jogando em cima pra pegar a vitória...e o primeiro tempo, que todos falam, foi idêntico ao da ponte...a diferença é que a ponte não fez gol...

Deivid William #226 @deivid.perez em 17/07/2017 às 02:25

Não eram 11 pontos e sim 10 pontos.

É fato que o mérito maior deste time é a entrega se não tiver isso nos jogos perdemos no mínimo 30% da capacidade.

Wallace Ferreira #7.928 @wallace.ferreira1 em 17/07/2017 às 00:17

Acredito que esse empate veio em boa hora. Se houvesse ganhado no último sábado e o corpo mole viesse no próximo jogo (contra o Avaí), talvez fosse perder. Por outro lado, vejo que o time estará mais concentrado contra o Avaí.

Marcelo Sccp #141 @marcelo1978 em 16/07/2017 às 23:38

O campeonato mais ganho da era dos pontos corridos foi perdido justamente pelo Grêmio, que disparou, mas foi ultrapassado pelo São Paulo.

O Timão tem que manter a pegada e acumular vitórias, com o intuito de aumentar esta vantagem manter e, se possível, ampliar esta vantagem de 8 pontos.

Nós temos dois campeonatos e eles três. Com uma diferença ampla dessa, eles tendem a focar Libertadores e Copa do Brasil, enquanto o Timão disputará os dois campeonatos do qual participa, Brasileirão e Sul Americana.

O Flamicão da mídia continua 12 pontos atrás. Depois de caírem na Libertadores, está diferença considerável no Brasileirão pode fazer os caras optarem por Copa do Brasil e Sul Americana.

Já o Santos, sendo eliminado pelo Flamico na Copa do Brasil, dos melhores classificados no Brasileirão, é aquele que tende a dar mais foco no campeonato. O Timão está 12 pontos à frente, algo muito bom.

Resumindo, temos Avaí e Flor fora, Flamengo em casa. Se, após estas três partidas, mantivermos ou, até mesmo, ampliarmos nossa vantagem, daremos um passo monstruoso para o título. Isto, pois virão os mata-matas Copa do Brasil e Libertadores.

Tarcisio Do Nascimento #518 @tarcisio.do.nascimen em 16/07/2017 às 23:34

O pior seria 3 pontos de diferença para o vice líder, ai sim poderíamos entrar praticamente em desespero..

Jose Roberto Freeman @jrftimao em 16/07/2017 às 23:02

Caros irmãos corinthianos é muito drama que estão fazendo por um simples empate com o Atlético pr.lembramos que somos ainda o líder do campeonato e este tropeço não mexe em nada na nossa magnífica campanha.temos time para brigarmos de igual tamanho com os outros favoritos ao título.vamos continuar apoiando o todo poderoso Timão rumo ao título do brasileiro, faltam muitas rodadas ainda e todos vão ainda tropeçar em times teoricamente mais fracos e com isso perderem pontos.

Avner Nl #327 @avner.nl em 16/07/2017 às 22:58

Não só você, mais deve ter passado por outros torcedores, e me incluo até por que já imaginei isso, um pouco parecido, pontos demais na frente relaxa o time... Fica a dica pra muitos ai...

Renato Magalhaes #9 @rmagalhaes em 16/07/2017 às 22:56

Muitos jogos neste ano, estávamos vencendo na arena e deixamos empatar..
ontem, final contra a ponte preta, s.paulo no paulista...

Aquela história de ter que matar o jogo.

1 a 10 de 11 respostas