Timão campeão 'Sulamericano' ca Bombonera - 1956 (título OFICIAL)

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Alan @ler12 em 01/09/2017 às 13:42

Timao Campeão "Sulamericano" Na Bombonera - 1956 (título OFICIAL) - parabéns Timão..

É fiel... Sem fax...

Imaginem a Peppa ganhar um torneio sulamericano OFICIAL em 1956 (primeiro ano da Champions league). Campeonato anterior a Libertadores e com 15 grandes participantes.

Jogos em 3 países diferentes.

Imaginem se o Santos de Pelé vencesse este torneio. (imagine o Peppa ter um link de site oficial da Conmebol abaixo. Imagine eles terem o título citado e contabilizando dentro do ranking histórico da Conmebol).

Oficial

*Consta no ranking histórico da Conmebol entre os títulos oficiais

Final:Boca 2 x 3 Corinthians (consta o título no site oficial do Timão= fonte)

Título gigante. Não quero fax.

Parabéns Timão pelo 107 anos de história..

Segue link fiel. Link do site 'pasion libertadores' site parceiro oficial da Conmebol.

https://www.pasionfutbol.com/fanaticos/CORINTHIANS-x-BOCA-56-anos-depois-outra-final-continental-20120622-0006.html CORINTHIANS x BOCA: 56 anos depois, outra final continental | Pasión Fútbol.com CORINTHIANS x BOCA: 56 anos depois, outra final continental | Pasión Fútbol.com No ano de 1956, Brasil, Argentina e Uruguai sentiram a necessidade de se criar um torneio que elegesse o melhor clube do continente. Assim, foi criada a Copa... pasionfutbol.com

Tenho mais materiais sobre este título.

3.915 visualizações e 92 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Paulo Inacio @pspi01 em 01/09/2017 às 13:54

Se é o porco já tinha uns 10 fax pedindo pra reconhecer como Libertadores!

Fielipe Prevedello @fielipe em 01/09/2017 às 16:19

Saudações Alan!

Muito interessante seu post, porém consta que as duas equipes nunca fizeram a final da Copa do Atlântico, reforça o historiador e jornalista Celso Unzelte, que desenvolveu o “Almanaque do Timão”, uma das referências em estatísticas do clube.

“Corinthians e Boca Juniors se classificaram para a decisão, mas as finais acabaram não ocorrendo por falta de datas. Ficou no ar quem seria o campeão. Os jogos não aconteceram e não houve campeão”, comentou Unzelte.

Apesar de alguns sites como a wikipedia registraram uma vitória do Corinthians por 3 a 2 em Buenos Aires, no dia 19 de julho daquele ano, essa decisão, prevista para ser em melhor de três pontos, jamais chegou a acontecer.

https://www.meutimao.com.br/coluna/pergunte_ao_almanaque/541/copa-do-atlantico-afinal-o-corinthians-foi-ou-nao-foi-campeao/ Copa do Atlântico: afinal, o Corinthians foi ou não foi campeão? Copa do Atlântico: afinal, o Corinthians foi ou não foi campeão? A Taça do Atlântico, também chamada de Taça Sul-Americana Interclubes, foi um torneio internacional disputado entre junho e julho de 1956 meutimao.com.brmeutimao.com.br

Encaminho abaixo resposta do Celso Unzelte ao meu-email sobre porque o Corinthians detém esse título na sua relação de títulos internacionais se não houve final e consequentemente não houve campeão?

'Felipe,

Corinthians e Boca Juniors jamais chegaram a decidir a Copa do Atlântico. Se o Corinthians inclui esse título em sua lista o faz de forma errada. Deveria pelo menos considerá-lo dividido com o Boca.

Celso Unzelte'.

Encaminho abaixo o link do site em que escrevo os detalhes sobre a Copa do Atlântico de 1956.

http://historiaempretoebranco.com.br/corinthians-maior-campeao-da-historia-do-pacaembu-parte-3/ Corinthians - Maior campeão da história do Pacaembu [Parte 3] - História em Preto e Branco Corinthians - Maior campeão da história do Pacaembu [Parte 3] - História em Preto e Branco O Pacaembu foi o palco predileto para conquistas do esquadrão corintiano em sua 'Era de Ouro' na década de 50. Inclusive do IV Centenário em 1954! historiaempretoebranco.com.br

A Copa Rio, vulgo Mundial da Pinga de 51, foi um relevante torneio internacional, porém a FIFA jamais o reconheceu como Mundial, apenas disse que vê o título de 51 da porcada como de 'nível mundial'.

É legítimo, mas não é legal. Simples assim, e acho que nossos amigos suínos têm que se conformar com isso.

Por coerência devemos pensar o mesmo sobre a Copa do Atlântico de 1956. É legítima, mas não é legal.

A participação corintiana na segunda edição da Copa Rio em 1952 propiciou ao Corinthians apenas novas vitórias internacionais, assim como, no Torneio Octogonal Rivadavia Corrêa Meyer que o sucedeu em 1953 e o Torneio Internacional Charles Miller de 1955 que foi considerado a quarta edição da Copa Rio e o Corinthians conquistou mais este troféu para a sua galeria contra o Benfica, base da Seleção Portuguesa.

http://historiaempretoebranco.com.br/corinthians-vingou-o-maracanaco/ Corinthians vingou o Maracanaço! - História em Preto e Branco Corinthians vingou o Maracanaço! - História em Preto e Branco A história da seleção brasileira e do ?Time do Povo? o Sport Club Corinthians Paulista sempre foi muito próxima. Leia que o Corinthians vingou o Maracanaço! historiaempretoebranco.com.br

Corinthians. Sua história, suas glórias!

VAI CORINTHIANS!

Últimas respostas

Vicente Martinelli @vicente.martinelli em 03/09/2017 às 00:56

Enquanto eu lia essa matéria o Palmerdas não tinha Mundial e enquanto eu escrevo ele ainda não tem kkkkkk

Publicidade

Guto Viegas @guto.viegas em 03/09/2017 às 00:23

E os bambis?

Freguesas desde aquela época, rs.

Leandro Valentim @leandrocvsccp em 02/09/2017 às 19:58

Se fosse o palmares ia pedir fax pra dizer que é mais uma Libertadores? Sim, claro ou com certeza?

Henrique Corinthiano @henrique.corinthiano em 02/09/2017 às 19:45

Além da copa do atlântico, possuímos outros 4 títulos continentais.

Copa Libertadores 2012

Recopa Sulamericana 2013

Copa São Paulo Internacional 1975, nesse torneio ganhamos no San Lorenzo na semi-final, e na final ganhamos dos Bambis, o Peñarol também participou do torneio.

Copa dos Campeões CONMEBOL: ganhamos do Independiente de Avellaneda lá na Argentina por 1a0.

Henrique Corinthiano @henrique.corinthiano em 02/09/2017 às 19:40

Um dos principais títulos do Timão, uma pena que poucos valorizam.

Paulo @pauloathenagoras em 02/09/2017 às 17:29

Está taça está no Memorial do Corinthians? A Conmebol reconhece o campeão? Se sim, já era somos campeões sul-americano, que o Corinthians divulgue esse título como ele merece ser divulgado e sim comemorado!

Ernesto De Minas @ernesto.de.minas em 02/09/2017 às 17:26

Esse é um título que o clube deve valorizar. Divulga. Homenageia jogadores. Faz camisa alusiva...sei lá.

Helton José Oliveira Carvalho @bob.loko em 02/09/2017 às 14:53

Pra mim somos campeões e já era

Iron Nic @alfred.n em 02/09/2017 às 14:52

Se o primeiro jogo esta registrado na Comenbol como vitória de 3x2 do Corinthians é porque existiu e é o que vale oficialmente.

O 'historiador' Celso deveria corrigir o livro dele, pois deve estar errado, e mesmo que ele continue defendendo a não existência de qualquer jogo, nenhuma validade oficial teria tal entendimento.

Apesar se gostar do Celso, isto não significa que tudo que escreve esteja 100% correto e que temos que acreditar como verdade absoluta, pois ele pode se equivocar também.

Alex Bahu @alexbahu em 02/09/2017 às 14:50

O que mais é interessante, é ver o SPFW, como sempre sendo eliminado por nós em mata mata.