Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Eu considero SIM o resultado de ontem um bom resultado

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 657º

Edilson 4.413 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/10/2017 às 11:46
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Por alguns motivos:

- Mantemos a distância do Grêmio que deve usar time reserva no próximo jogo, e na minha opinião é o único time que apresentou um futebol igual ou melhor do que o Corinthians do primeiro turno, Santos e Palmeiras não conseguiram embalar até agora, eu considero improvável mudar repentinamente o jogo deles.

- Estamos passando por um momento de baixa técnica no time, jogadores da linha de criação já não estão mais rendendo como no primeiro turno, mas além disso, o que me preocupava mais era a baixa na parte defensiva do time, que até então era extremamente segura. Vários jogos no primeiro turno aguentamos o jogo inteiro tomando pressão só que em um contra-ataque decidíamos o jogo. Sinceramente, ao meu ver o jogo estava desenhado para tal ontem. Voltamos a ser muito seguros defensivamente, Jadson e Romero Marcaram muito as laterais, fazia tempo que eu não via o Jadson voltar tanto. Tivemos umas 3 jogadas de contra ataques claras onde estávamos com mais jogadores atacando do que o Grêmio defendendo, mas infelizmente Jadson uma hora não conseguiu o domínio, e Rodriguinho errou o passe em outra duas oportunidades.
Mas por ter melhorado consideravelmente o sistema defensivo, eu considero que teve sim uma evolução na equipe e pareceu mais com o time do primeiro turno.

Quando o time está acumulando resultados ruins, todos os torcedores querem que coloque no time os jogadores mais rápidos como Clayson, Marquinhos Gabriel ou Pedrinho, mas ninguém entende como o time fica aberto jogando dessa forma. Eu acho o mais certo primeiro arrumar a zaga, pra depois pensar ofensivamente. Ponto corridos ganha o time mais regular, e sempre o campeão é ou a melhor defesa ou está entre as melhores.

VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico