Se vier o título, será uma façanha!

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Ricardo #2.890 @ricardoss em 25/10/2017 às 16:38

Estava lembrando da impressão que tive, a primeira vez que vi esse elenco jogar esse ano, lá na Florida Cup, com as estréias de Moisés, Kazim, Jô...

Falava-se que o Palmeiras e o Flamengo iam rivalizar pra ganhar tudo esse ano. Já tinham elencos fortes e começaram esse ano contratando ainda mais reforços.

Lembro bem do Cereto falando no Sportv, que o Palmeiras ia comprar o Borja, aí não ia ter mais graça, ia ganhar tudo com o pé nas costas. O Arnaldo na ESPN, falando que o Flamengo era o seu 'favoritaço'..

Era um ano pra tentar chegar na Libertadores, essa era minha esperança.. E torcer para o Palmeiras não ganhar a Libertadores, pois secar no Brasileirão ia ser muito difícil; é um campeonato que fatalmente quem tem melhor elenco leva. E não tinha nem como contestar. Palmeiras e Flamengo brigariam pelo BR 2017, com o ATL-MG correndo por fora.

Voltando à primeira impressão na Florida Cup. Não temos elenco pra brigar por nada, mas vai que o Carille ou algum técnico que chegar, consegue fazer um baita trabalho, e de repente pegamos aí um 4 ou 5 lugar, chegando à Libertadores...

Será que alguém, em sã consciência e sendo um pouquinho só realista, imaginava algo além disso?

Pois bem, eis que estamos praticamente em Novembro. Esse elenco limitado, que realmente é limitado, ganhou o Paulista e está em PRIMEIRO lugar no Campeonato Brasileiro.

E como é o futebol né? A pressão está com a gente? Se falassem lá em Janeiro que estaríamos a 6 pontos dos Porcos e 13 do Flamengo, e que mesmo assim o Brasil inteiro estaria fazendo chacota e jogando pressão pra cima da gente, alguém acreditaria?

Na boa, pressão e tiração de sarro, quem temq sofrer são esses times que entraram de longe como favoritos...nosso elenco e o Carille estão tirando leite de pedra, a pressão teria que ser em cima de quem tem obrigação de ganhar, pelo investimento e por TODOS os prognósticos de TODOS os 'especialistas' antes do campeonato começar... Agora jogam a pressão pra cima da gente?

Se vier o título, será uma façanha, ainda somos zebras!

355 visualizações e 14 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

All Colatra #75 @all.colatra em 25/10/2017 às 20:15

Acho que todos exageraram um pouco quanto a fraqueza do elenco do Corinthians, nunca concordei, mas concordo com você em todo o resto, perfeito

Publicidade

Tiago Kabelo #5.841 @tiago.kabelo em 25/10/2017 às 19:41

Perfeito!

Lauro Oshiro #522 @lauro.oshiro em 25/10/2017 às 19:34

Acho que todos não acreditavam nesse Time, entramos como zebra e estamos disputando o Título, é difícil dizer se vamos ganhar ou não, pois, não vivemos um bom momento, o Time caiu demais de rendimento, tomara que nessa reta final, o Time mostre a raca que é a marca registrada do Corinthians e busque forcas para ganhar jogos e nos dar esse Título, assim, esperamos...VAI CORINTHIANS...

Guilherme Ginjo #1.745 @guilherme.ginjo em 25/10/2017 às 18:36

Perfeito cara, é exatamente o que eu penso. Esse time em 5º (não tivesse tido a arrancada que teve) receberia elogios de todo mundo. O Carille alcançou a meta dos comentaristas todos (praticamente sem exceções) que era fugir do rebaixamento, com um turno de antecedência.

Acho que essa reflexão que você fez todo torcedor deveria fazer, antes de vir chorar aqui no fórum. As vezes acho que ter um bom começo no Brasil não vale nada, se vão mesmo valorizar quem pegar a última vaga da liberta com uma arrancada porque teve um começo pífio

Amadeu Geraldo Colombo #258 @colombo em 25/10/2017 às 18:03

É por isso que não vai, esse negócio de limitado é ficção científica. Se não tivéssemos feito um primeiro turno com 47 em 57 disputados certamente poderíamos concordar com isso! Mas o fizemos, e por isso temos o direito de cobrar sim, pois ninguém desaprende de jogar futebol de repente. Alguma coisa aconteceu, será sabotagem política da oposição? Vai Corinthians...

Márcio Gonsalves #2.334 @marcio.santos40 em 25/10/2017 às 17:58

Eu não assisto a mais nenhum programa esportivo.

Mas se for campeão, faço questão de assistir todos, só pra ver a cara de bunda de cada um desses 'jornalistas'.

Já sei que a desculpa deles vai ser que os outros clubes focaram no campeonato tarde demais.

Mas vai ser louco demais ver esses vermes justificando o erro de previsão deles.

Gustavo Igor Fifres Soares #187 @gustavo.igor.fifres. em 25/10/2017 às 17:57

Nosso maravilhoso primeiro turno nos tornou o time a ser batido

Marcio Nascimento #393 @marcio.valcar em 25/10/2017 às 17:52

Vai ser lindo ser hepta com esse time

Marc Nobre #499 @marc.nobre1 em 25/10/2017 às 17:06

Vencer a ponte pra ir com moral para o clássico e jogar com.as peppas como jogamos no campeonato paulista com raça e dedicação ainda só depende da gente.

Lauriane Sccp #32 @lauri.sccp em 25/10/2017 às 16:45

A conversa aqui nesse fórum era brigar pra não cair. Todo mundo desanimado, desacreditado. A quarta força ganhou o paulista e é líder do campeonato brasileiro desde a quinta rodada e hoje estamos com 6 pontos na frente do segundo. Esse título vai vir pra coroar o ano que ninguém botou fé em nós. Vai Corinthians!

1 a 10 de 13 respostas