Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Carille tropeçou nas próprias pernas novamente...

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.665º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/11/2017 às 19:30
Por Anat Picareta (@camarez)

Calma, não é corneta. Eu sei que já somos campeões.

Mas o que aconteceu hoje foi desastroso, nem tanto em nível de resultado.

Eu já previa um time mole, vide que o Corinthians só funcionou quando pressionado, decaiu quando todos já davam como campeão no primeiro turno e não seria agora, depois do fato consumado que algo mudaria.

Mas displicência é outra história. Um jogo nojento (de arbitragem tendenciosa, verdade), onde um 0 a 0 seria muito pra ambos os lados. Um time patético do Flamengo que teve o mérito (?) de ser um pouco menos patético que o do Corinthians. Como disse mais cedo, mais justo seria o placar mostrar -3 a 0 para o Corinthians.

Carille, outra vez por pura inexperiência, escalou um time péssimo com 3 volantes e dois laterais estabanados. Não entendo o porque de 'poupar' os titulares. Daqui dois jogos estão de férias!

Entendo que promover testes é interessante, mas não é possível que F. Bastos de segundo volante e Camacho de meia atacante seja um teste sério em que ele considere um dia utilizar em jogo oficial. Podia levar o Arana que já vai sair mesmo, mandar o Marciel pra volância com Gabriel. Testar o Jadson centralizado (que vem surtindo efeito positivo) ou até mesmo o Pedrinho. Não sei, naquela trinca ofensiva atrás do Jô o que não falta é opção de remontagem.

Entrou em ritmo de festa, com displicência, dando férias adiantada e escalando de qualquer jeito. Ou até pior: de forma piedosa, solidária.

Desculpa, podemos ser campeões, mas Carille foi juvenil novamente em um momento novo da carreira dele (o pós-título nacional). Carille às vezes parece sair como um foguete daquele discurso humilde dele. Até Tite em 2015 quando colocou apenas 3 titulares em campo escalou com inteligência (e deu no que deu).

Reitero, não é corneta, é uma crítica construtiva, espero que ele esteja aprendendo com os deslizes. Mais respeito com a camisa do Coringão, não é porque fomos campeões que isso dá aval pra quase sermos goleados pra um dos times mais patéticos do campeonato.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ninja Da Fiel

Ranking: 52º

Ninja 19.577 posts

@jhony.10 em 19/11/2017 às 22:57

Os trés volantes mataram o time no primeiro tempo, F.B horroroso, Camacho não sabia se marcava, ou armava o time, e o Gabriel perdido, escalou mal, e pagamos caro por isso..

Já no segundo corrigiu mais já era tarde, gostei do G.A entrou muito bem, parece que o gol contra o furacão resgatou sou confiança, tá jogando mais leve, as jogadas fluindo..

Foto do perfil de Tiago Pexe

Ranking: 820º

Tiago 3.670 posts

@tiagopexe em 19/11/2017 às 22:49

Eu até compreendo em poupar jogadores, mas tem que ter uma certa coerência. E Carille, n foi coerente.

O grande problema foi escalar um time sem cérebro, sem meia de criação. O time estava perdido com 3 volantes!

Felipe Bastos muito abaixo de Paulo Roberto durante a temporada, então se fosse fazer teste quem deveria entrar era o Paulo Roberto.

Se n tivesse meia de origem no banco ok, mas havia Giovanni Augusto e Pedrinho no banco, n fez o menor sentido entrar com 3 volantes, e bancar o GA que se jogar bem nos últimos jogos, pelo menos pode ser negociado e render alguma coisa para o clube.

Foto do perfil de Bruno Roberto Vieira

Ranking: 1.479º

Bruno 2.167 posts

@bvieira em 19/11/2017 às 21:58

F.o.d.a-s.e

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 19/11/2017 às 21:33

Ele errou. Mas errou quando podia. Agora já sabe que não deve repetir.

E vocês, vão aprender com os erros cometidos nesse fórum também?

Publicidade

Foto do perfil de Talison Da Silva Santos

Ranking: 878º

Talison 3.462 posts

@talison.da.silva.san em 19/11/2017 às 21:26

Se ele antecipar as ferias dos titulares eles poderam voltarr mais cedo, por isso eu já liberaria e fazeria testes para saber quem fica em 2018.

Foto do perfil de Dan Sales

Ranking: 515º

Dan 5.306 posts

@dan.sales em 19/11/2017 às 21:16

Carille errou feio entrando com 3 volantes, principalmente porque deixou o time sem meias ofensivos e porque dois destes volantes acabaram não agregando nada defensivamente.

Creio que era a hora de testar um time com menos poder defensivo e mais técnico. Testar um meio com o Camacho mais recuado e com Jadson e Rodriguinho centralizados, testar algum ponta de verdade ao invés do Marquinhos Gabriel que foi péssimo ofensivamente e deixou o Marciel desamparado quando o Flamengo atacava por aquele lado e já mostrou que não tem características de jogador do Corinthians.

Testou alguns jovens da base, mas com esse esquema todo errado, só serviu pra queimar os moleques.

Pelo menos ficou claro que se não contratar vai ser difícil fazer outra temporada dessa, pois se perdemos 2 ou 3 jogadores titulares por lesão o time cai vertiginosamente de produção. Sorte que apesar dos pesares tivemos poucas lesões entre os titulares este ano.

Foto do perfil de Cisco Dellat

Ranking: 5.416º

Cisco 474 posts

@ciscodellat em 19/11/2017 às 21:00

Concordo, o 6x1 contra o SPFW não foi por acaso. Se fosse o time titular poderíamos com certeza ganhar, mas acredito que com um placar menor

Carille é inocentão d+

Foto do perfil de Paulo Cezar Sousa

Ranking: 67º

Paulo 17.437 posts

@paulo.cezar.sousa em 19/11/2017 às 20:46

O Carille foi humilde e assumiu que errou na escalação de 3 volantes.

Dois dos três gols do Flamengo foram em falhas individuais.