Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Dourado não é isso tudo, desculpem...

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Douglas

Ranking: 1.130º

Douglas 2.782 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2018 às 19:59
Por Douglas (@doguinhafiel)

Galera não entendo esse desespero pelo Henrique Dourado, da a entender que estão pedindo ele por necessidade e não por qualidade. Alguém ai já assistiu no mínimo 3 jogos dele inteiro? ! No ano passado ele fez mts gols e foi artilheiro (muitos gols de pênalti) e isso é fato, mais ele é, e sempre foi um jogador LIMITADISSIMO tecnicamente e sem mobilidade.

Nada contra o jogador mais ele só fez muitos gols pois o time do Fluminense era muito ruim e jogava em função dele. Já o nosso estilo de jogo é diferente, nossa equipe tem um futebol coletivo e de muita movimentação, jogadores com características semelhantes a do Dourado não deram certo nesse sistema tipo: André Balada, Gustavo e Kazim.

Acho que o valor dele tá super elevado e comprar um jogador com as características dele (que é totalmente fora do nosso padrão de jogo) seria um tiro no pé. Acho que mais o certo a se fazer nesse momento é dar sequência ao Júnior Dutra nessa função e esperar uma melhor oportunidade de mercado.

Aos que estão pedindo a contratação dele desesperadamente só um aviso, DEPOIS não adianta vir aqui xingar o cara de caneludo, ele é o que é, e não tá obrigando nenhum clube a fechar com ele.

Acho que pra substituir o Jô é preciso muita cautela na escolha, pra não correr o risco de se ter mais um centroavante inútil dentro do nosso padrão de jogo, pois nem tudo que reluz é ouro...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Marcos Marques

Ranking: 316º

Marcos 7.382 posts

@valdemir em 22/01/2018 às 21:10

O pessoal está supervalorizando o Dourado porque não temos bons atacantes no elenco. Afinal ninguém merece ter um ataque com Romero, Kazim e Clayson.

Clayson é um jogador médio, dribla bem, abra alguns espaços, mas não faz assistencias e não conclui a gol, portanto, incompleto. Kazim e Romero, ambos tem muita garra, mas não preciso nem falar que têm inúmeras limitações técnicas. A perda do Jô fcoi inestimável. Se esses dirigentes soubesse quão falta fará e pensassem ao menos um pouco no torcedor, jamais teriam deixado ele ir a preço de banana (16 milhões de reais líquidos) uma vergonha!

Ouso dizer que se tivéssemos mantido o Jô e contratássemos mais dois atacantes melhores, e com o meio de campo que temos, seríamos seríssimos candidatos a ganhar a Liberta e não fazer feito num eventual mundial seja com quem fosse.

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 23º

Beto 31.849 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 22/01/2018 às 21:04

Bom jogador, só!

Ele sempre foi tratado assim, só agora que estão tentando vender a imagem de craque (que ele nunca teve)..

Foto do perfil de @nder&on L.h.p

Ranking: 181º

@nder&on 10.208 posts

@boltimao em 22/01/2018 às 20:33

Keirinson já foi artilheiro do brasileiro nem de longe e bom.

O próprio Souza caveirao foi artilheiro e nunca foi bom.

Henrique dourado pra mim e a mesma coisa!

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.276 posts

@gustavo10timao em 22/01/2018 às 20:31

O desespero para contratar o Dourado não é porque ele um craque mas sim por causa dos atacantes que temos no elenco, Kazim nem jogador é, o Jr Dutra apesar de ser anos luz melhor que o Kazim, não é um atacante do nível Corinthians, o Carlinhos ainda é jovem e não tem experiência suficiente para jogar uma Libertadores como titular, então por isso o Dourado seria uma boa porque seria o menos fraco de todos, mas criticar sem ter outro nome em mente é fácil o complicado é achar outro nome, grana não tem então não se pode escolher muito, prefiro ver o Dourado jogando do que aguentar Kazim e Jr Dutra na Libertadores.

Publicidade

Foto do perfil de Jeferson Duarte

Ranking: 594º

Jeferson 4.769 posts

@jeferson.duarte2 em 22/01/2018 às 20:29

Pra mim ele é do msm nível que o Gilberto

A diferença é que o Gilberto viria de graça

Foto do perfil de Matheus Fenômeno

Ranking: 1.998º

Matheus 1.644 posts

@matheus.faria9 em 22/01/2018 às 20:27

Concordo demais.

Dourado pode ser a melhor contratação pra muitos times, mas não é para o Corinthians. Jô era além de artilheiro, era muito bom tecnicamente e era rápido. Qualidades difíceis de encontrar em centroavante no Brasil.

Foto do perfil de Eduardo

Ranking: 2.327º

Eduardo 1.375 posts

@eduardo.pereira39 em 22/01/2018 às 20:26

Não é porque o nome dele tem Dourado que ele vale ouro!

Foto do perfil de Douglas Oliveira

Ranking: 783º

Douglas 3.828 posts

@douglas.badaui em 22/01/2018 às 20:24

Eu também acho a mesma coisa, está um desespero do torcida pedindo ele como se fosse um craque. Mas não veem que ele está pedindo um salário fora da realidade do clube, salário que nem ídolos que estão a muito tempo no clube recebe, como por exemplo o Danilo e o Cássio.

Eu já assisti um monte de jogo do Dourado e esse cara é grosso.

Dai o cara vem jogar no clube e passa alguns jogos sem fazer nada e a torcida já começa a criticar e pedir a saída dele mas dai não tem como porque vai estar enroscado com um contrato de 4 anos e ganhando uma bolada igual o Cristian.

Daí vai restar emprestar ele pra algum clube com o mané do Corinthians pagando o salário.

E o clube sem dinheiro pra tentar trazer outro centroavante.