[Off] O que vocês acharam das propostas da FIFA?

Fórum do Corinthians
Tópico Épico Entenda as regras

Felipe #2.215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 19:37

Hoje saiu uma matéria muito interessante no globo esporte indicando alterações no futebol propostas pelo presidente da FIFA. Entre elas estão:

- Estabelecer teto salarial para os jogadores;

- Limitar o número de jogadores emprestados por equipe (a Udinese, por exemplo, tem cerca de 130 jogadores contratados);

- Acabar com a janela de transferências de janeiro;

- Impedir transferências após o início dos campeonatos;

- Aumentar o valor pago aos clubes formadores de jogadores e às confederações também.

Minha opinião:

Creio que se essas mudanças forem aprovadas, o futebol só sairá ganhando e se tornará mais justo. E com o tempo, o calendário brasileiro estará fadado a se adaptar ao europeu, assim como os demais campeonatos do mundo, para uniformizar todas as competições. Gostei também do teto salarial, acho que isso permitirá que os clubes invistam mais em outros esportes ou ainda em novas contratações ou na própria estrutura do clube.

Estou torcendo para que sejam aprovadas. E vocês, o que acharam? Mudariam algo?

Valeu!

840 visualizações e 39 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhor resposta

Paulo Cesar #3.160 @kazirinho em 19/02/2018 às 19:52

Eita p0rra 130 emprestados, será que o empresario e o Fernando Garcia? Kkkkkkk

Últimas respostas

Edilson O Capeta #401 @zausccp em 20/02/2018 às 00:53

Podiam botar essas regras já em vigor.

Publicidade

Flavio Barbosa #369 @botaguaianases em 20/02/2018 às 00:52

Essa de teto salarial é furada. Apesar de boa a ideia será ludibriada com aquela velha história de pagar uma parte para o jogador que corresponderia aí teto e a complementação para uma empresa aberta pelo jogador, ou seja continuaria os salários astronômicos. E o pior é se essa diferença passar a ser paga ao empresário. Aí sim o futebol vai acabar de vez.

Caio Seixas Pires #5.635 @caioseixas em 19/02/2018 às 23:43

Adicionaria ai, o aumento de 3 para 4 substituições durante o jogo. Futebol hoje pede muito da parte física, fora que no banco tem sempre uns 12 jogadores.

Roberto Mitsuo Seo #472 @roberto.s em 19/02/2018 às 23:38

Pra mim só um item:

Limitar o n de estrangeiro por equipe!

Luiz Guerreiro #6.711 @luiz.guerreiro em 19/02/2018 às 23:33

Sobre as federações, eu acho que o motivo não é esse. Pois, quais as federações que seriam mais beneficiadas? A brasileira/argentina e as principais europeias(espanhola, alemã, italiana...), já que são nesses lugares que são formados mais/melhores jogadores. Federações africanas, por exemplo, não lucrariam tanto, uma vez que os principais jogadores africanos são formados já na Europa, pois na África não há nem estrutura nem visibilidade para tal.

Clubes pequenos não formam grandes jogadores. Basta pegar os últimos grandes craques brasileiros, a esmagadora maioria é formada por grandes clubes. Se a intenção da FIFA é aumentar a igualdade, ela está indo pelo caminho errado. Times como o Santos iriam(lucram) muito mais que equipes como Chapecoense, Avai, Sport, Bahia e etc. Ou seja, a desigualdade entre grandes e pequenos só aumenta com esse tipo de medida.

Felipe #2215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 21:34

" "

Acho que no caso das federações, é para fortalecer federações bem precárias, como as africanas, algumas asiáticas ou da América. Assim (espero) as federações poderiam utilizar o dinheiro para investir na melhoria de diversas coisas do esporte no país, por exemplo aumentar investimento na base ou medicina esportiva. Não foi explicado o motivo, mas eu pelo menos vejo dessa maneira. E no caso dos clubes, é importante dar uma quantia ao clube formador para manter o mercado do futebol né, assim os clubes muito pequenos podem investir na base e lucrar bastante a longo prazo, e não apenas no momento da venda do jogador né?

Itamar Fulano #79 @sr.fulano em 19/02/2018 às 23:19

OLHA EU PENSO O SEGUINTE:

ESSES DOIS ITENS ACHO POSITIVOS.

- Acabar com a janela de transferências de janeiro;

- Impedir transferências após o início dos campeonatos;

AGORA O TETO É ILUSÃO! PRA DIZER QUE FEZ ALGUMA COISA, MAS NÃO VAI TER EFEITO NENHUM.

Primeiro que é difícil determinar quanto o jogador pode receber ou não.

Mas mesmo que se coloque um teto, a referência vai ser em cima dos clubes mais ricos, ou seja, no final não muda quase nada. No final o teto vai ser astronímico.

A MELHOR LEI E QUE IRIA TORNAR O FUTEBOL NO MUNDO MAIS EQUILIBRADO E COMPTITIVO A FIFA NÃO FAZ.

A melhor coisa seria limitar o número de estrangeiros nos times, um limite de 3 ou 4 apenas, e sem isso de cidadania europeia.

O REAL MADRI CONTRA O GRÊMIO NO MUNDIAL DE CLUBES, TINHA APENAS 3 JOGADORES ESPANHÓIS.

Isso sim!

SERIA O MAIOR FEITO DA FIFA!

O Real Madri, Barcelona, teria que ter 6 jogadores espanhol em campo.

ISSO SERIA EM TODO MUNDO!

Equilibraria o futebol, até na América do Sul ficaria mais forte.

Os craques daqui ficaria mais tempo, pois não teria espaço pra tantos estrangeiros nos times.

ESSE SERIA O GRANDE FEITO DA FIFA PARA O FUTEBOL.

Mas empresários e o dinheiro do mercado não vai permitir, infelizmente!

Felipe Casagrande #2.215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 21:39

Acho complicado estabelecer um teto igual a todos, os clubes muito ricos iriam chiar quanto a isso né? Mas seria interessante pelo menos estabelecer um teto por país. Assim os astros não ganhariam salários tão astronômicos se comparado ao restante dos jogadores

Lucas #44 @lucas.ps.timao em 19/02/2018 às 20:52

" "

Teto salarial igual para todos us Clubes, sem essa de dar prioridade pros Europeus terem um valor mais alto.

Felipe Casagrande #2.215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 21:38

Concordo! Espero que as medidas sejam aceitas e sejam colocadas em prática logo

Francisco #1481 @cruz.francisco em 19/02/2018 às 20:52

" "

A que mais me agrada é a de estabelecer um teto salarial esta uma bela providencia! Chega de ver jogadores faturando milhões enquanto a maioria da população ganha míseros salários, o que na verdade é uma inversão de valores porque quem acaba pagando a conta somos nós torcedores! Quem tem dedicação total ao clube somos nós os torcedores, e como simples trabalhadores eles também merecem ser tratados como simples trabalhadores com salários dentro da realidade do futebol brasileiro! Querem jogar aqui e ganharem salários da Europa? Pois então que vão jogar na Europa! Aqui não jacaré chega de jogadores ricos, milionários, e clubes de chapéus na mão! Endividados e sem poderem fazer nada porque, porque esta lei Pelé é a maior culpada desta inversão de valores que estamos vivendo, portanto esta a melhor de todas as alterações propostas pela F.I.F.A. Um abraço e VAI CORINTHIANS! TEMOS QUE VOLTAR AO TEMPO EM QUE PODÍAMOS DIZER ALTO E BOM SOM:''AQUI SÓ FICA, SÓ JOGA QUEM SABE O QUE É SER CORINTHIANS!''

Felipe Casagrande #2.215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 21:37

Concordo plenamente, mas creio que essa seria a medida mais difícil. Existem muitos clubes que nem se consideram profissionais por aí, clubes que dependem até de vendas de jogadores né? Difícil. Mas com certeza um piso salarial seria essencial

Eder #187 @eder.carlos.clemente em 19/02/2018 às 20:50

" "

Tem que ter teto, mas principalmente piso salarial

Felipe Casagrande #2.215 @felipe.casagrande em 19/02/2018 às 21:36

Sim, um dos objetivos das novas regras seria evitar a influência de empresários nos clubes e tentar reduzir a corrupção e lavagem de dinheiro.

Vagner #82 @vagner.silva13 em 19/02/2018 às 20:32

" "

Só não concordo com impedir a vinda de jogadores após início do campeonato, se o time contratar mal ou houver alguma lesão grave não tem como haver reposição, ou seja, o time vai ter de ser totalmente pontual

O restante das ideias são bem atrativas, acho que iria ajudar os clubes e impedir um pouco os esquemas com empresários para lotar um clube só com jogadores meia boca e ficar emprestando, como ocorre por aqui