Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressionante como a presença do Vital...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.994º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/03/2018 às 22:32
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Impressionante como a presença do Mateus Vital faz o Pedrinho evoluir o jogo. Nesses últimos jogos, o Pedrinho cresceu muito quando o Vital estava em campo.

Já deixo claro. Não estou condicionando o Pedrinho jogar bola ao Vital jogar, não é isso.

O lance é que, como o próprio Carille falou em uma entrevista, Pedrinho é um cara que pode se abater se não for 'bem conduzido'. Diferente do Sheik, por exemplo, que toma conta do vestiário e que tem uma personalidade muito forte.

Deixo também que não ter personalidade forte não quer dizer que não será craque. Messi é o maior exemplo. Não tem personalidade forte e é o maior gênio atual.

Mas Pedrinho é nossa joia. É muito diferente e pode ser muito acima da média. E para que esteja rendendo tudo que pode, tem que estar bem física e mentalmente. E nessas últimas partidas, com Vital em campo, parece que saiu uma tonelada de peso das costas do moleque. Repararam como ele está mais solto? Ele voltou a ser aquele menino craque da Copa São Paulo. Partindo pra cima, sem medo. Fazendo lançamentos, driblando. Construindo coisas que jogador comum não consegue fazer.

Vejo Vital e Pedrinho como uma dupla que tem tudo pra assumir a titularidade do time ao longo do ano e, sem forçar a barra, mudar o time de patamar. São 2 jovens, que se conhecem. Parecem entrosados, felizes em campo. Eles são parceiros, dividem quarto. Parece que se conheciam desde a época da base, pois eram rivais. Isso traz respeito, admiração e uma disputa sadia.

Vital é armador. Pode jogar na do Jadson e até circunstancialmente, na do Maycon. Ele busca o jogo, dá um toque diferente. Sabe cadenciar e acelerar. Meia armador clássico.

Pedrinho é meia atacante, drible fácil, visão de jogo privilegiada. Joga no um contra um, como também conduz a bola pra ataques mortais.

Tem tudo pra ser uma dupla de muito sucesso no Brasil. A Fiel já sonha com isso. Junto com a experiência dos demais jogadores, tenho certeza que vão nos dar muitas alegrias. Agora, incendiando o jogo quando entram. Logo mais, dominando o jogo todo.

Vital é o arco. Pedrinho, a Flecha, (como pode ser arco também, é craque pra fazer as 2). E quem sabe essa dupla não se transforma em Trio, com o menino artilheiro Matheus Matias, se corresponder também.

Só sei de uma coisa. To animado com essa molecada, como há muito tempo não ficava com jogadores da base.

Vaii Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ismael Rodrigo Rosa De Paiva

Ranking: 6.014º

Ismael 403 posts

@dino.rj em 12/03/2018 às 14:52

Só de imaginar que teve boatos de Pedrinho no Vitória no início do ano me da ódio! Mlk além de isso tudo esta evoluindo e pegando mais experiência atuando com os profissionais...

Foto do perfil de Gustavo Igor Fifres Soares

Ranking: 175º

Gustavo 10.315 posts

@gustavo.igor.fifres. em 12/03/2018 às 14:50

Só de ver eles jogando um pouco já se percebe que são diferenciados, e o Vital tem algo que via nos jogadores das antigas o mlk tem qualidade e te personalidade, tem aquela malícia do futebol...

Foto do perfil de Ideval De Alencar

Ranking: 7.740º

Ideval 265 posts

@alencar10 em 12/03/2018 às 14:42

Não consigo ver tanta bola ainda deste Vital e o Pedrinho tem bons lances apenas

Foto do perfil de Francisco De Assis Magalhaes

Francisco 18 posts

@francisco.de.assis.m em 12/03/2018 às 14:33

Até agora não vi nada nesse vital quanto ao pedrrinho

Joga muito

Publicidade

Foto do perfil de Leandro Moraes

Leandro 160 posts

@leandro.moraes10 em 12/03/2018 às 14:05

Esses dois vão ser titulares no futuro pode escrever isso dupla de craques uma dupla sem escalão espero muito quando vejo eles juntos em campo

Foto do perfil de João Baptista

João 49 posts

@joao.batista.santos. em 12/03/2018 às 13:50

No meu modo de ver, precisa de imediatismo que você sitou no texto. Pra mim eles podem compor o elenco sem pressa. Tem até 3 ou 4 anos pra eles assumirem a titularidade.

Foto do perfil de Erick Matheus

Ranking: 1.835º

Erick 1.780 posts

@erick.matheus6 em 12/03/2018 às 13:48

Romero Pedrinho Rodrigo Clayson

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 1.128º

Jose 2.784 posts

@mustang em 12/03/2018 às 13:40

Pode ter a certeza que o Pedrinho, Mateus Vital e o Mateus Matias serão a sensação da equipe do Corinthians em um futuro não muito distante.