Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Impressionante como a presença do Vital...

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Matheus

Ranking: 1.995º

Matheus 1.644 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 11/03/2018 às 22:32
Por Matheus Fenômeno (@matheus.faria9)

Impressionante como a presença do Mateus Vital faz o Pedrinho evoluir o jogo. Nesses últimos jogos, o Pedrinho cresceu muito quando o Vital estava em campo.

Já deixo claro. Não estou condicionando o Pedrinho jogar bola ao Vital jogar, não é isso.

O lance é que, como o próprio Carille falou em uma entrevista, Pedrinho é um cara que pode se abater se não for 'bem conduzido'. Diferente do Sheik, por exemplo, que toma conta do vestiário e que tem uma personalidade muito forte.

Deixo também que não ter personalidade forte não quer dizer que não será craque. Messi é o maior exemplo. Não tem personalidade forte e é o maior gênio atual.

Mas Pedrinho é nossa joia. É muito diferente e pode ser muito acima da média. E para que esteja rendendo tudo que pode, tem que estar bem física e mentalmente. E nessas últimas partidas, com Vital em campo, parece que saiu uma tonelada de peso das costas do moleque. Repararam como ele está mais solto? Ele voltou a ser aquele menino craque da Copa São Paulo. Partindo pra cima, sem medo. Fazendo lançamentos, driblando. Construindo coisas que jogador comum não consegue fazer.

Vejo Vital e Pedrinho como uma dupla que tem tudo pra assumir a titularidade do time ao longo do ano e, sem forçar a barra, mudar o time de patamar. São 2 jovens, que se conhecem. Parecem entrosados, felizes em campo. Eles são parceiros, dividem quarto. Parece que se conheciam desde a época da base, pois eram rivais. Isso traz respeito, admiração e uma disputa sadia.

Vital é armador. Pode jogar na do Jadson e até circunstancialmente, na do Maycon. Ele busca o jogo, dá um toque diferente. Sabe cadenciar e acelerar. Meia armador clássico.

Pedrinho é meia atacante, drible fácil, visão de jogo privilegiada. Joga no um contra um, como também conduz a bola pra ataques mortais.

Tem tudo pra ser uma dupla de muito sucesso no Brasil. A Fiel já sonha com isso. Junto com a experiência dos demais jogadores, tenho certeza que vão nos dar muitas alegrias. Agora, incendiando o jogo quando entram. Logo mais, dominando o jogo todo.

Vital é o arco. Pedrinho, a Flecha, (como pode ser arco também, é craque pra fazer as 2). E quem sabe essa dupla não se transforma em Trio, com o menino artilheiro Matheus Matias, se corresponder também.

Só sei de uma coisa. To animado com essa molecada, como há muito tempo não ficava com jogadores da base.

Vaii Corinthians...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Ederson Albuquerque Martim

Ranking: 6.491º

Ederson 360 posts

@ederson.albuquerque. em 11/03/2018 às 22:47

Dois ótimos garotos... Vital foi um gol de placa dessa diretoria...vai Corinthians

Foto do perfil de Itamar Fulano

Ranking: 4º

Itamar 63.331 posts

@sr.fulano em 11/03/2018 às 23:29

O SEU TEXTO FOI BOM!

MAS VOCÊ ERROU NA ANALISE.

É O Pedrinho QUE DEVERIA JOGAR NO LUGAR DO Jadson.

O Pedrinho realmente é meia atacante, mas arma muito bem infiltra pelo meio e deixa os jogadores na cara do gol, esse é o maior potencial do Pedrinho além do bom passe, só por que ele tem habilidade e drible, muitos o colocam como um ponta. Mas ai tira o potencial dele.

Pode ver aqui o quanto o Pedrinho articula jogadas lança e deixa companheiros na cara do gol. Veja no vídeo abaixo.

Já o Vital já muito mais pelos lados do campo, também articulando, mas usando menos lançamentos que o Pedrinho, puxando o jogo pra ponta na profundidade, pode observar um pouco disso no vídeo abaixo.

Então pra uma formação com o Pedrinho e o Vital juntos o Jadson iria rodar e o Pedrinho entraria no Lugar dele e o Vital substituiria o Romero.

A FORMAÇÃO IDEAL SERIA MAIS OU MENOS ASSIM:

Então respeitando as características dos jogadores e o fundamento, no caso o Pedrinho seria o arco e o Vital a flecha.

Mas isso não impede que eles troquem de posição durante o jogo, na verdade devem ter liberdade pra isso. Mas a formação inicial é essa.

Esse é um ponto de vista.

Mas respeito a dos outros.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Adriano De Oliveira Mariano

Adriano 109 posts

@adriano.corinthiano em 13/03/2018 às 20:55

O Pedrinho e o Vital poderiam ser em 2018 o que o Diego e o Robinho foram para o Santos em 2002, isso não sai da minha mente. Se os dois jogarem juntos o Brasileirão, serão considerados os melhores jogadores do campeonato. O Carille precisa deixar a teimosia de lado e acreditar neles. Renderão muitas alegrias a nós torcedores.

Foto do perfil de Gabriel Martins

Ranking: 131º

Gabriel 12.159 posts

@gabriel.martins6 em 13/03/2018 às 20:50

2019 teremos vital e Pedrinho titulares

Foto do perfil de Israel Minguini

Israel 12 posts

@israel.minguini em 12/03/2018 às 19:14

Só queria saber o por que não deram uma oportunidade para o Carlinhos que tinha as mesmas característica do Jô...O que é que ouve

Foto do perfil de Durval Leme Da Cunha

Durval 155 posts

@dudule em 12/03/2018 às 18:37

Boa explanação...pra definir vamos comer pelas beiradas...vai corinthianssssssssss!

Abs.

Publicidade

Foto do perfil de Itamar Falcão

Itamar 152 posts

@itamar.paz em 12/03/2018 às 18:23

Só não acho que serão titulares já esse ano, mas o futuro do Timão passa muito por eles também. Tem tudo pra estourarem é ter paciência, humildade e trabalhar forte. Com raça e dedicação alcançam a titularidade. Vai Corinthians!

Foto do perfil de Mario Ayres

Ranking: 233º

Mario 8.996 posts

@marioayres em 12/03/2018 às 16:04

Os dois sabem jogar, e muito, felizmente estão nas mãos do Carille que sabe conduzir os mlks para não se perderem. Melhor ainda é que todos estão no Corinthians.

Foto do perfil de Douglas Henrique Gomes Das Nevs

Douglas 23 posts

@dhenriqueneves em 12/03/2018 às 15:55

O lado péssimo disso tudo e que vem um time qualquer da Europa ou China oferece um valor bem inferior '' de graça'' vendemos. E tudo fica numa boa.

Foto do perfil de Dhewyd Vasconcelos Lopes

Dhewyd 142 posts

@dhewyd.vasconcelos.l em 12/03/2018 às 15:16

Disse tudo!