Os dias mais felizes da minha vida

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Diogo #1.268 @diogo.amancio.soprap em 22/03/2018 às 08:11

Em 2012 nosso amado Corinthians conquistava sua primeira Libertadores no Pacaembu, e em 2012 foi um ano especial para mim, um mês antes da conquista da Libertadores foi meu aniversário, eu estava completando 14 anos, meu pai no dia do meu aniversário disse o seguinte: 'Se tudo der certo só vou dar seu presente daqui a um mês ou dois'.

Os dias passaram e faltando um dia antes para o jogo entre Corinthians x Boca Juniors no Pacaembu, meu pai chegou do serviço e disse: 'O que você está esperando pra fazer suas malas? Nós vamos ver o Corinthians'. Logo em seguida ele me mostrou os ingressos, foi uma emoção imensa chorei muito antes de ir, eu moro no Paraná entende, então era muito difícil, para mim ver o Corinthians no 'Pacaembu'.

Chegamos em São Paulo e ficamos na casa de um amigo do meu pai que nos levou mais tarde ao Pacaembu, fomos de trem e amigos o que era de corinthiano naquele trem, vou te contar viu! Nem tinha chegado ao estádio e dentro do trem os Corinthianos cantando que chegava até arrepiar, maioria deles era da 'torcida organizadas' e os cara nos tratou bem demais slc. Chegamos no Pacaembu, meu pai já começou a chorar kkkk, ele também nunca havia ido ao Pacaembu, jogo começou e a única coisa que eu ouvia era torcida cantando, lembro até hoje, eu tinha uma foto do Santo Expedito no bolso, segurei firme a foto, fechei os olhos e comecei a orar, terminei a oração e 5min depois o estádio foi a delírio com o gol do Sheik. Eu me abraçava com gente que nunca tinha visto em minha vida kkk, um tempo depois Sheik vai lá e fecha a conta Corinthians 2x0 Boca Juniors, terminou jogo ergueu troféu foi uma festa.

Acabou aí começamos sair, saímos do estádio comemoramos ali mesmo, até dar 5h da manhã e nós ir para casa do meu amigo do meu pai, para dormi, cara confesso que não preguei o olho aquele dia de felicidade, tipo minha primeira vez no Pacaembu para ver meu amado Corinthians e justo numa final? Coisa de louco cara, e depois daquele dia nunca mais voltei em São Paulo para ver o Corinthians, vi no ano passado contra Coritiba quando ocorreu o jogo aqui no primeiro turno, porém em São Paulo nunca mais havia voltado nem eu, nem meu pai, até porque ele faleceu faz um ano.

Hoje eu logo logo estou de saída para ver meu Corinthians na Arena pela primeira vez, e dessa vez eu levarei meu pai junto comigo no coração e sei que ele estará lá em cima olhando por mim e pelo meu Corinthians, justo numa quarta de final de Paulista, acredito que será emocionante, pelo fato de ser minha primeira vez na nossa nova casa, sei que meu pai não estará ao meu lado como eu queria, só que dessa vez ao invés de deu pegar a foto de Santo Expedito e começar orar, eu irei pegar a do meu pai, e segurar firme.

É pai, hoje será duro, que o senhor me guie hoje nessa caminhada, hoje estarei não só realizando o meu sonho por mim, e sim por nós dois. 😊

3.205 visualizações e 88 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Tatiane Prado #987 @tatiane.prado1 em 22/03/2018 às 08:20

Olha só de não ter que ouvir:

Ponte que caiu, Libertadores o Corinthians nunca viu!

E nem vai ver!

Tive que aguentar calada muitos anos...meus Deus!

Fiquei anestesiada, cascando sozinha!

Wilson Faria Jr #6.125 @wilson.faria.jr em 22/03/2018 às 09:19

Que história legal...Emocionante, que Deus te abençoe..Essa história deveria entrar no 1 em 30 milhões, do meu Timão. Abraços

Últimas respostas

Rodrigo Pedro #779 @pedrosilva em 22/03/2018 às 20:32

Vai Corinthians

Publicidade

Ruben's Santos #7.678 @rubens.santos em 22/03/2018 às 18:54

Ótimo jogo fera! A todos nós...que seja sofrido, mas que possamos sair com a vitória. Que história hein!

André Mesquita #12.642 @andre.mesquita2 em 22/03/2018 às 18:44

Negativei errado foi mau. Ótimo texto e vai Corinthians

Sérgio Montier Onça @sergio.montier.onca em 22/03/2018 às 18:25

Boa sorte e bom jogo pá nóis hoje mano.

Que São Jorge, São Benedito e o seu Santo Pai nos guie e ilumine nossos jogadores em campo. Mandando todos os gritos pra ajudar vocês lá no estádio. Aqui do Mato Grosso do Sul estaremos fortes e concentrados na torcida.

Vai Corinthians!

Mano Ética #9.418 @eticatimao em 22/03/2018 às 18:01

Emocionante!

Meu pai tem 81 anos, louco pelo Corinthians!

Chorou quando eu o levei pela primeira vez na Arena, contra o Santos...vitoria nossa 2 a 0,

Eu pude retribuir o 'presente' que ele me deu em outbro de 1967, quando na Fazendinha, porque São Jorge, pela primeira vez fui ao estádio e com 4 gols do Flávio, e Rivellino, menino fazendo ainda seus primeiros jogos com a camisa do Timão...me CONTAMINEI e essa paixão acima de qualquer racionalidade faz parte de minha Vida, minha História, Meu amor!

.

Histórias como a sua e de milhões de corintianos deveriam ser coletadas por jornalistas e montarem um livroou vários, relatando a epopéia de muitos manos'!

Abc

E se Deus quiser, seu ´pai possa estar junto de você, em espirito para comemorar mais uma conquista do Todo Poderoso!

Luiz Fernando Balestrero #4.499 @luiz.fernando.balest em 22/03/2018 às 17:50

Acho que na vida de todos os corintianos!

Diogo Curto #495 @curto em 22/03/2018 às 17:47

Assim seja!

Luciano De Oliveira #7.957 @luciano.de.oliveira4 em 22/03/2018 às 17:19

O meu foi mais ou menos igual

Só que eu perdi meu maravilhoso pai, um mês antes do título da Libertadores

Foi muito difícil pra mim, mas o que o amigo falou eu fiz

Coloquei a imagem do meu pai no celular e falei pai o senhor está aqui comigo nesse dia abençoado

Vamos ser campeões da Libertadores juntos

No lance do Diego Souza contra o Vasco eu falei pai tira essa bola daí pelo amor de Deus

E graça a a Deus tudo foi a nosso favor

Chorei de emoção e tristeza ao mesmo tempo, chegou a arrepiar, emoção por ser campeão da Libertadores que era o único título que faltava pra gente de expressão e a tristeza de toda as vezes que estive no estádio em 2012 meu pai não estava presente pra poder me abraçar e comemorar junto comigo

Mas graça a Deus e a meu abençoado PAI que torço pelo maior time do planeta

Quando vejo tópicos homenageando os pais que se foram me emociono demais

Abraços a todos...

Lazaro Luiz Viana #10.514 @alvi.negro em 22/03/2018 às 17:18

Sei muito bem o que quer dizer isso. Minha mãe era Corinthiana e tinha como ídolo o Marcelinho Carioca que nas finais de 1995 contra as peppas um narrador começou a identificá-lo como Marcelinho 'Spit Fire'. E toda vez que o narrador identificava na transmissão o Marcelinho com esta nomenclatura a minha mãe vibrava. Hoje, como no caso do seu pai, ela não está mais nesse mundo. Mas o Corinthians é muito isso: Você nunca viu a pessoa, mas bastou ela se identificar como torcedor do Timão já vira alguém que parece que a gente conhece há muito mais tempo.

Simone De Fátima Padilha #214 @simone.de.fatima.pa3 em 22/03/2018 às 17:09

Linda história

Lindo amor pelo seu pai

Tenho certeza que onde seu paizinho estiver estará torcendo por você é com você...

Que essa noite seja iluminada pra você é pra nós corinthianos!