Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O Carille é um monstro que, ainda, ninguém está botando fé. E toda essa polêmica é o estopim

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Gabriel

Gabriel 6 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 27/03/2018 às 05:42
Por Gabriel Vieira (@cefirob16)

Para alguém que de um mero auxiliar técnico e suplente de vaga para técnico despejado, virar peça fundamental de comando, escrever histórias e recordes fantásticos pelo Timão na década e no século.

Você aí, sinceramente... No começo do ano passado. Com Tite indo pra seleção, time depenado e com necessidades em vários setores, diretoria sendo fraca nas contratações e teríamos que arcar com o 'Fábio Carille' que, de vaga memória de passagem passada, não comandou bem o time por não passar tanta confiança e senso de autoridade. Você pensou mesmo, de verdade, que o Corinthians ia almejar alguma coisa em 2017?

Porque eu não. Pra mim seria aquele ano desgraçado que não ia chegar nem perto da final do Paulistão e cumprir meio de tabela no Brasileirão, e ainda conseguir suado uma classificação pra Sulamericana. Ganha uns jogos meia-boca com placar magro, perde para o GRANDESSÍSSIMO Santo André em Itaquera do nosso '''ex-ídolo''' Bruno César chuta-todas, começa o papo de 4ª força. Faz o arroz e feijão e ganha de goleadas de 1 x 0, sendo o mais marcante contra o Palmeiras - que, falar a verdade... Nunca tinha me sentido tão bem em ganhar dos Porcos como naquela ocasião devido às circunstâncias. Manda mais um clássico para o bucho dessa vez pra um Santos que não fedia nem cheirava.

Semi-final de Paulistão, mete 2 x 0 na Bambizada - opa, aí já não é mais 1 x 0, tá evoluindo! Caiu fora da Copa do Brasil para um time que mais coleciona choro gravado no Brasil (leia-se 'Internacional') - fiquei com uma raiva imensurável esse dia porque perder para o time que mais odeio é dose de aguentar. Em compensação pela evolução mostrada na reta final de Paulistão e desfeita pela Copa do Brasil, já coloca uns 3 x 0 na casa da Macaca e deixa tudo embalado para o Brasileirão. O jogo que fizeram naquele domingo foi um dos melhores jogos que o Corinthians fez em 2017, e tudo o que eu imaginava do restante da temporada estava se remodelando. Dito e feito.

Eu nem prestava tanta atenção no Corinthians na Sulamericana porque estava curioso no início de Brasileirão: nunca tinha visto um embalo tão enérgico e satisfatório desde 2015. Ganhar de 5 x 2 do Vasco numa apresentação magistral e ainda dominar os Porcos nos Allianz Arana? Pouco me importei que fosse eliminado na Sulamericana, ver aquele abalo sísmico que o Corinthians estava provocando no primeiro turno estava sendo mágico! Tanto que terminou o primeiro turno jogando o fino da bola, completamente oposta à irregularidade demonstrada em 2016.

Era óbvio que Tite, depois da baita temporada que fez com o Corinthians em 2015 e com o histórico/conhecimento que adquiriu nos últimos anos, seria o único a restaurar a honra da Seleção Brasileira. Com o respaldo e presença de Adenor, Carille mostrou a nós que não só adquiriu experiência com seu superior como se tornou uma espécie de seu alter-ego. Não estou querendo exagerar e colocá-lo ao mesmo patamar do Tite, mas a forma de como ele cria seus esquemas e faz o time jogar lembra muitas características (teimosia por certas coisas e conservação de posse de bola) exceto por um fator: a versatilidade em sacar peças e mesclar esquemas, e em certas ocasiões dar certo.

Às vezes esta mescla de esquema é meio que uma 'operação-suicida' pois não sabemos se é aquilo mesmo que queria armar (apesar de desfalques, conseguir armar um jogo muito bom e um jogo ruim com as mesmas peças) ou se ele está querendo provar algo, como se ele 'armasse o time do jeito que ele quisesse que mesmo assim surtiria efeito' - em razão das críticas da imprensa que perduram até hoje.

O 'ninguém' destacado neste título é destinado à imprensa e adversários em geral que, mesmo não percebendo, ele está iniciando um encorajamento de que surja mais técnicos em outros times de modo que implante um novo sistema no futebol brasileiro. Só por ser um profissional sem muita experiência em comando e mesmo com uma conquista implacável em 2017, muitos agem de forma ácida a seu respeito - sendo a mais dura executada ontem por Galvão Bueno. Creio que o combustível para a queima de seu estopim e toda a demonstração de seu conhecimento seja à medida em que surgem as críticas. Tudo bem que é meio frescura dele reclamar da falta de receptividade do Aguirre, mas não cansam de malhá-lo a ponto de quererem insultá-lo erradamente como um 'amador'.

E o episódio de quarta-feira será muito interessante, pois estou ansiosíssimo para saber o grau de ofensividade que estará o Corinthians nessa semi-final e como a trama vai se desenrolar para o restante da temporada.

O que vocês pensam, irmãos corinthianos?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Diogo Timão Rj

Ranking: 1.591º

Diogo 2.054 posts

@diogo.figueira em 27/03/2018 às 10:27

O problema são os desfalques, esse jogo pode ser um divisor de águas para o restante da temporada...

Foto do perfil de Irani Tapia

Irani 51 posts

@irani.tapia em 27/03/2018 às 15:23

Time desfalcado...não vou esperar grandes resultados. Carille tem meu respeito! E aqui é Corinthians na Vitória e na derrota.

Vai Timão!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Alinor João Savoldi Junior

Alinor 29 posts

@alinor.joao.savoldi. em 28/03/2018 às 08:07

Como diz aqui no interior cutucaram onça com vara curta hoje é dia de sangue no olho tapa na orelha jogo da vida e o Corinthians não é brincadeira

Foto do perfil de Tatiane Prado

Ranking: 9º

Tatiane 10.076 posts

@tatiane.prado1 em 28/03/2018 às 06:55

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/carille-conseguiu-itaquera-em-guerra-contra-o-elitista-sao-paulo-27032018 Carille conseguiu. Itaquera em guerra contra o elitista São Paulo - Prisma - R7 Cosme Rímoli Treinador se aproveitou do desprezo de Aguirre e transformou Corinthians em um barril de pólvora. Andrés Sanchez quer a eliminação do rival esportes.r7.com

ESPORTES.R7.COM

Ao lado do Gustavo zupak essa foi a melhor análise sobre os fatos ocorridos no Morumbi! Análise de um jornalista sério e verdadeiro, na minha humilde opinião.

Se possível leiam por favor.

Foto do perfil de Vinicius Goes

Vinicius 29 posts

@vinicius.goes em 28/03/2018 às 06:22

Simplesmente somos os maiores e mais vistos do Brasil. Isso nos faz sempre sermos criticados. Carille exigiu educação de um estrangeiro assim como exigem do Romero sempre alguma coisa. Carille exigiu que olhem para Corinthians como deve ser olhado, de baixo pra cima. Está certo!

Foto do perfil de Primo Primo

Ranking: 115º

Primo 13.415 posts

@primo.primo em 28/03/2018 às 06:02

A torcida deveria levar uma faixa bem grande e depois de vencer abrir a faixa com a seguinte mensagem.

CHUPA GALVÃO.

Publicidade

Foto do perfil de Sccp 2012

Ranking: 20º

Sccp 4.369 posts

@fiel.menezes em 28/03/2018 às 00:16

Tamo junto Carille...

Foto do perfil de Ramon Santana

Ranking: 2.879º

Ramon 1.094 posts

@ramon.santana3 em 27/03/2018 às 23:47

Carille não vai deixar barato isso n

Foto do perfil de Beto Fonseca

Ranking: 159º

Beto 10.944 posts

@betofonseca em 27/03/2018 às 22:37

Hone não trocaria o Carille pelo Tite imagina por outros

Mesmo com sehs defeitos

Foto do perfil de William Prado Ferreira

Ranking: 7.932º

William 255 posts

@sr.william em 27/03/2018 às 22:01

Estou com Carille e não abro, por tudo isso que você escreveu e muito mais. Por sua sinceridade e humildade. Ele tem todo o direito de recusar entrevista e deve ter suas razões. Galvão Bueno ainda vai se desculpar com Carille ainda, pode anotar. Ele que foi baixo ao expor Carille desse jeito.