Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Korea paranaense dando certo (até agora)

Foto do perfil de Guto

Ranking: 2.921º

Guto 1.067 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/04/2018 às 21:34
Por Guto Kaberdock (@luiz.volpi.nasciment)

Este tópico não é baba ovo nem nada, é apenas para discutir as ações tomadas pelo atlético paranaense que aqui tá dando uma de diferentão e até agora deu certo.

Para quem não sabe o CAP é tretado com a federação paranaense de futebol e este ano jogou praticamente todo o campeonato paranaense com um time B (Até foi campeão com esse time jogando a final contra o Coritiba) enquanto o time principal, segundo um amigo meu torcedor do CAP, jogou apenas três jogos do paranaense e parece que fez uns torneios amistosos pelo mundo e ficou treinando.

Outro ponto é o treinador, Vagner Diniz, que pelo visto implantou uma filosofia de posse de bola e passes curtos 'tic tac' onde hoje contra a Chape ganhou de 5x1 com 635 passes, 605 certos: 95, % de aproveitamento.

Com relação a tática e método de trabalho não discuto porque o Carille tá tirando leite de pedra com o elenco que tem mas a ideia de treinar em vez de jogar o estadual acho uma boa dada as devidas proporções.

Talvez jogar a primeira fase do paulista com um time B seria uma boa, esse meu amigo torcedor do cap disse que o paranaense serviu para observar uns 3 jogadores da base que pelo visto vão subir, e depois jogar as finais um time misto ou A mesmo pois o paulista é bem mais forte. Segundo meu primo, outro torcedor do CAP, o único problema foi no início da Libertadores devido a falta de ritmo do time principal mas que agora tá dando resultado.

E ai nação, o que acham?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Oilson Amorim Dos Reis

Ranking: 1º

Oilson 106.348 posts

@reyes em 15/04/2018 às 21:44

Vagner Diniz chamado de Fernando Diniz. Fiquemos de olho nesse time.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Zec Miranda

Ranking: 824º

Zec 3.656 posts

@zec.miranda em 15/04/2018 às 22:08

Falavam que esse Fernando Diniz era professor pardal, pra mim é um dos melhores técnicos do Brasil, tá praticando o melhor futebol do Brasil no momento, time rápido, como posse de bola, uma molecada boa de bola, e ao contrário do Carille ele não tem medo de colocar os jovens jogadores, lá ao contrário daqui se valoriza a base, o Carille tá colocando o Pedrinho faltando 10 minutos pra acabar o jogo, acho muito pouco, assim fica difícil pegar ritmo de jogo.

Foto do perfil de Juliano Fabri

Juliano 28 posts

@juliano.fabri1 em 15/04/2018 às 21:49

Concordo parceiro! Mas campeonato paranaense não é parâmetro é muito fraquinho! Diferente do paulista que é disparado o melhor do Brasil! Se o Corinthians jogar com um time alternativo ou sub 23 acho que não vai dar certo!

Foto do perfil de Pedro Cerqueira

Ranking: 1.063º

Pedro 2.965 posts

@pedro.cerqueira1 em 15/04/2018 às 21:37

O CAP tá Jogando o Fino da Bola, contra o New's Foram Muito bem, Contra os Bambi poderia ter ganho de uns 3 ou 4 a 1