Fórum do Corinthians

Dr. Osmar - Corinthians: o retorno do zero

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Jeffinhoo

Ranking: 3.736º

Jeffinhoo 585 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 15/10/2013 às 23:32
Por Jeffinhoo Macena (@jeffinholpark)

Aquele choro comovido da minha gente em dezembro de 2007 está vivo na minha memória. O Corinthians, gravemente doente, estava na UTI. O diagnóstico era sabido : micróbios e vermes potentes lhe sugaram quase todo o sangue além de lhe roubar o dinheiro deixado pela torcida.

Adversários entusiasmados e “sem noção” fizeram festa, soltaram rojões, inventaram piadas.Alguns mais maldosos rogaram pragas e chegaram a crer na morte do gigante.

O normal seria o abatimento coletivo dos 18 milhões de torcedores. O normal, para uma torcida qualquer. Mas essa gente vestiu a camisa que adora e saiu às ruas como que afrontando os adversários. Tudo em silêncio. Vários deles hastearam bandeiras em janelas, carros, praças, passarelas, pontes.

Em passeata foram ao Hospital São Jorge. O doente, pálido e alquebrado veio à janela. A multidão em coro, gritava uníssono : EU NUNCA VOU TE ABANDONAR, PORQUE EU TE AMO. As televisões fizeram programas com psicólogos e filósofos numa tentativa de explicar aquilo. Em vão. Ainda vasculharam livros de política, religião e esportes a procura de algo semelhante. E nada!

Dias depois, aquela gente marca um novo encontro, desta vez no Pacaembu. As TVs esqueceram os outros clubes, as notícias importantes e colocaram dezenas de câmeras para bisbilhotar aquelas pessoas fanáticas. Numa fração de segundos, eles começaram a pular abraçados e freneticamente, veio uma gritaria : AQUI TEM UM BANDO DE LOUCOS, LOUCOS POR TI CORINTHIANS.

O doente já melhorava porque sabia o que acontecia nas ruas. Já respirando sem aparelhos, volta à janela, tentando dar alguns passos. E a turma de verdadeiros amigos estava lá : e a gritaria foi de arrepiar. NÃO PÁRA…NÃO PÁRA…NÃO PÁRA. Com essa manifestação de fidelidade e fé, o doente não parou de andar. Foi sentir o calor do norte, o frio do sul, visitou praias do nordeste, passeou pela planalto central e percorreu estradas paulistas. Em cada canto do pais percebeu que ali havia um bando de loucos. Aí os psicólogos e filósofos desistiram de vez. Aquele movimento era ímpar, próprio, inigualável, jamais visto na história do futebol.

Passados pouco mais de 10 meses, os médicos que previam internação por pelo menos 1 ano, deram liberdade ao gigante, mas ainda não têm explicação para aquela melhora. Também- – pudera – nenhum era corintiano.

EU VOLTEI, VOLTEI PARA FICAR…PORQUE AQUI É O MEU LUGAR… foi a cantoria do retorno. Mas como escrevi no título, retorno- zero, porque, de verdade, o Corinthians não retornou, só tirou uma férias e nesse tempo, mudou o alfabeto para B…A…C…

O choro, desta vez, foi mais comovente. Os adversários se assustaram. Alguns malucos (não loucos… porque loucos são só os fiéis alvinegros) que esperavam o pior para aquele doente, agora se entreolham boquiabertos. Estão pasmos. E aprenderam uma lição duradoura. Essa gente lá do Corinthians é diferente. Se acontecer uma doença com eles, sabem que a saída é só por outras vias, porque o bando de loucos não passa receita.

Eu, particularmente, vivi todos esses momentos e o meu Corinthians, sabe que tem muitos amigos do peito. Fiéis, abnegados, justos e exemplares. E como sabem chorar…

Falar o que fiél? O Dr. Osmar é mesmo um mito!

909 visualizações e 22 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Tom Gomes

Ranking: 162º

Tom 9029 posts

@t.o.m em 16/10/2013 às 09:58

Esse trecho p mim diz tudo:

'O normal seria o abatimento coletivo dos milhões de torcedores. O normal, para uma torcida qualquer. Mas essa gente vestiu a camisa que adora e saiu às ruas como que afrontando os adversários. Tudo em silêncio. Vários deles hastearam bandeiras em janelas, carros, praças, passarelas, pontes.'

Publicidade

Foto do perfil de Saulo Contieri

Ranking: 13.446º

Saulo 58 posts

@saulo.contieri em 16/10/2013 às 09:51

Olha gente eu como corinthiano chego a me emocionar com esse texto, pois representou bem minha atitude pós rebaixamento!

Lembro-me que nessa épocá fiz até campanha no orkut para que nosso coringão retornasse!

Isso ae é nois Fiel...

Foto do perfil de Carlos Alberto Gatto

Ranking: 959º

Carlos 2446 posts

@cal.gatto em 16/10/2013 às 09:44

Isso é Corionthians

Vaai Corinthians

Foto do perfil de Flávio I.

Ranking: 100º

Flávio 11373 posts

@issao em 16/10/2013 às 09:14

Excelente. Vai, Corinthians!

Foto do perfil de Eduardo Ponte

Ranking: 3.400º

Eduardo 661 posts

@gueri em 16/10/2013 às 09:06

Esse texto é uma lembrança de tempos ruins e piores que os de hoje, para que o corintiano sempre acredite que no final tudo vai ficar melhor. E que nenhum torcedor de outro time é igual a nação corintiana.

Foto do perfil de Rodrigo Siqueira Santana

Ranking: 4.730º

Rodrigo 426 posts

@rodrigo.siqueira.san em 16/10/2013 às 09:04

Muito Bom, só que estão jogando tudo isso no lixo esse ano

Foto do perfil de Nivaldo Pontin

Ranking: 611º

Nivaldo 3548 posts

@vadao em 16/10/2013 às 09:00

Maravilhoso isso e Corinthians de verdade.

Foto do perfil de Ana Paula Araújo

Ranking: 11º

Ana 9045 posts

@anapaulaaraujo em 16/10/2013 às 08:44

Demais
Foto do perfil de Bruno Matheus F. E Silva

Ranking: 54º

Bruno 16637 posts

@brunomatheeus em 16/10/2013 às 05:37

Nesse momento estou aplaudindo. É só o que da pra fazer, porque fiquei sem palavras.

Foto do perfil de Fernando Andreazi Neto

Ranking: 5.323º

Fernando 354 posts

@fernando.andreazi.ne em 16/10/2013 às 01:43

Gosto do Dr. Osmar, mas sinto falta de um pensamento crítico. Tem muito romance no texto, mas falta o prático, a bola. O Corinthians tem um ataque medíocre e um técnico de merda. Nunca vi o Dr. Osmar sequer questionar o que é feito. Politicagem? Não sei, mas é estranho pra alguém que tanto ama o Timão.

x