Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Diferença crucial entre Pedrinho/Neymar e Corinthians/Santos

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Anat

Ranking: 2.665º

Anat 1.187 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 13/05/2018 às 22:52
Por Anat Picareta (@camarez)

A cada jogada de brilhantismo do nosso garoto é inevitável que nos empolguemos e vejamos nele um talento a nível de futebol mundial. E eu não discordo.

Nessas comparações o primeiro nome é sempre o de Neymar, e guardadas as proporções e individualidades dele, não é absurdo, visto que ele foi a maior revelação do futebol brasileiro e mundial dos últimos anos.

Mas Pedrinho é absolutamente diferente de Neymar. E não digo técnicamente (até porque se fomos comparar com alguém, que se seja com o Bruxo rs), mas sim da pessoa e das diferenças entre Corinthians e Santos.

Aqui cobramos incessantemente o Pedrinho e outros garotos da base com oportunidades, e eu entendo, estou louco pra ver Pedrinho e Vital juntos logo. Assim como o Matias e toda rapaziada.

O Neymar já era o dono do Santos e dado como herdeiro da genialidade brasileira desde os 13 anos. E não digo que era ou não, mas que era tratado como tal. Ganhava salários altíssimos desde a base.

Pedrinho até 2015 (17 anos) havia sido dispensado do Vitória (!). Passou por dificuldades e foi subnutrido, não desenvolveu o corpo de atleta com a intensidade que se vê nos trabalhos de base do Corinthians. Pedrinho nunca foi dono do Corinthians, pois se tem dono é do povo. E ele sempre soube disso. Subiu sabendo o que era Corinthians. Moleque humilde, quieto e trabalhador. Quer ser ídolo aqui.

O Santos desde Pelé foi refém de jogador. O Santos não tem torcida o suficiente pra fazer dele um time rico. Sobra pros moleques taparem buraco e é tradição santista a molecada. A torcida (que já não oferece pressão) já sabe.

Agora me digam: qual último grande jogador o Corinthians revelou? Willian? Não é craque, e mesmo já sendo ótimo jogador em 2007, demorou a ganhar o destaque merecido na Europa. Arana? Tem um potencial enorme mas ainda não é uma realidade mundial.

Eu também me irrito com o excesso de preciosismo que às vezes transparece no trato da base no profissional. Mas se pensarmos, é ela que vem dando resultados que não estávamos acostumados. Arana esquentou banco, foi emprestado, voltou e arrebentou. Maycon esquentou, foi emprestado e se tornou um pilar dos últimos 3 títulos (de 5 disputados).

Me lembro quando eu era garoto e sempre que via algum moleque da base entrando eu me animava mesmo sem nem saber o nome do sujeito. E nunca davam em nada.

Agora está dando, é irritante, mas vamos respeitar que até agora a margem de erro foi mínima. (ou até nula)

Não adianta comparar Corinthians a Santos e nem Pedrinho a Neymar. Nunca fez sentido e nunca vai fazer.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Rodrigo Da Silva Braga

Ranking: 458º

Rodrigo 5.739 posts

@r.braga em 13/05/2018 às 23:34

O Pedrinho se mostra bem humilde. Mas se depender da torcida ele vai se sentir dono do time.

A torcida do Corinthians nunca canta nome de jogador, parece que hoje depois do gol cantaram nome do Pedrinho.

Tenho pé atrás com essas atitudes. Parece uma mãe assistindo jogo do filho no sub - 8.