Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Você prefere ser justo ou feliz?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Flávia

Ranking: 28º

Flávia 2.622 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/05/2018 às 15:08
Por Flávia Passos (@fa.passos)

Carille já estava decidido a sair do Corinthians há algum tempo. Não foi esta semana.

Já não parecia estar feliz no Corinthians.

Os motivos ainda são uma incógnita para quem não teve o cuidado de observar alguns acontecimentos do dia-a-dia. Pra mim, não.

A resistência com a escalação de alguns jogadores, entrevistas em que deixava escapar 'não sou de reclamar, trabalho com o que tenho', rispidez, impaciência e nervosismo em algumas coletivas, e a perceptível relação fria com a diretoria, talvez por sentir seu trabalho desvalorizado, davam sinais que as coisas não estavam tão alinhadas o quanto parecia. Tudo muito diferente do ano passado.

Deu a sensação de querer ganhar o paulista muito mais pra ratificar o seu talento e sair por cima, pois na coletiva após o título parecia mais desafiar os jornalistas e a diretoria do que querer comemorar o feito, deixando no ar ou inconsciente de cada um, 'olha aí do que sou capaz de fazer com um time inferior aos outros e sem centroavante'. E assim, poderia se sentir à vontade para deixar o clube sem deixar dúvidas sobre o seu trabalho.

Quem ousa criticar um trabalho de um ano e meio com resultados mais do que positivos?

Referente aos últimos acontecimentos, parte da mídia realmente mentiu em relação a primeira proposta, do Al Hilal. Não houve proposta oficial como falaram, porém colocaram ele no clube árabe antes do momento. Foi o que desgastou a imagem de Carille com o Corinthians e a torcida. Ele parecia estar aguardando a proposta mas não se sentia à vontade em falar sobre algo que ainda não era oficial. Direito dele, porém, mal conduzido pelo mesmo.

A proposta que ele realmente recebeu foi a que aceitou. E quem prestou atenção e observou as entrevistas de Carille na quinta e no domingo, já sabia que a proposta que chegasse, ele estava propenso a aceitar pelas declarações que deu e deixou um sinal positivo nas entrelinhas.

Eu já não havia mais criado expectativas com a permanência dele a partir daquele momento. Acho que Carille poderia ter evitado a forma como saiu se tivesse sido melhor assessorado em sua carreira. Teve ingenuidade de um iniciante na profissão com declarações comprometedoras à medida que foi obtendo bons resultados no ano passado. Foi traído pelas próprias palavras. Talvez, por estar vivendo seu sonho de treinador se realizar, além do estado de êxtase com os elogios de todos os setores do esporte e ter chamado atenção de clubes de outros países.

Ontem pediu desculpas, se retratou. O que fica de aprendizado neste início de profissão, é que a comunicação será algo que certamente deverá ter mais atenção a partir de agora.

Referente a proposta, refletiu se prefere ser justo ou feliz?

Na minha concepção, ao escolher o 'novo projeto', Carille preferiu ser feliz. Se fosse justo cumpriria o contrato.

Mesmo decepcionada pela forma como se conduziu a saída, eu não consigo ter raiva. Pra mim, aqui fez o que me interessava. Deu títulos ao clube e ganhou jogos importantes em momentos em que estávamos pessimistas quanto ao resultado.

Agradeço pelo que fez no clube e soube aproveitar a estrutura pra transformar o trabalho em bons resultados. É o que importa.

Ao Osmar Loss, desejo-lhe boas vindas!

P.S.: Mas e você? Prefere ser justo ou feliz?

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Danilo Ferreira

Ranking: 3.462º

Danilo 869 posts

@danilo.ferreira20 em 23/05/2018 às 21:31

Ele foi profissional e pensou no mesmo que 99% da população pensa : Aumento da sua oneração! Quem critica e xinga faria o mesmo, obrigado professor Carille!

Foto do perfil de Páme Korinthianoús!

Ranking: 576º

Páme 4.877 posts

@oi.korinthioi em 23/05/2018 às 21:27

Texto perfeito.

Deixo o obrigado - amargo pela injustiça - a Carille, um técnico brilhante, com um conhecimento tático ímpar. E fica a lição para a torcida não cair nessas pilhas que tornam a relação com os profissionais que trabalham no clube impraticáveis.

Carille tomou a decisão dele, só podemos nos haver com as nossas. Sejamos melhores.

E, como sempre: #VaiCorinthians!

Foto do perfil de Vinícius Martins

Ranking: 2.255º

Vinícius 1.434 posts

@viniciusmartins em 23/05/2018 às 21:25

Caramba! Primeiro fui dormir chateado ontem pela saída do Carille... Hoje mais cedo fiquei querendo acertar uma voadora nele! E agora, lendo o seu tópico, vou deixar de lado, entendendo o treinador...

Parecem estágios longos em apenas 24 HS... Tristeza, raiva, e agora, aceitação.

Parabéns pelo tópico e pelo ponto de vista!

Foto do perfil de Vinicius Horn

Vinicius 47 posts

@vinicius.horn em 23/05/2018 às 21:16

Concordo com muito do que você disse, mas o modo como ele conduziu a saída dele foi muito ruim, disse na imprensa pra torcida confiar nele e saiu dois dias depois.Se o que diz sobre ele já querer sair a tempo é verdade, ele não poderia ter dito o que disse já sabendo do final da novela.

Como treinador e líder acho que o que ele fez foi abandonar o barco, o certo seria treinar até pelo menos a parada da copa e passar o time com tudo certo e um mês de trabalho para o próximo treinador.

Tirando isso sou grato pelo que fez esse tempo, mas sempre vai ficar essa pulga atrás da orelha quando ouvir o nome dele.

O importante é que já temos um treinador e temos que dar o apoio a ele.]

Vai Corinthians!

Publicidade

Foto do perfil de Gustavo De Oliveira Da Silva

Ranking: 101º

Gustavo 14.273 posts

@gustavo10timao em 23/05/2018 às 20:47

Pessoal fica xingando o Carille mas ninguém fala que Andrés queria ele fora do clube, temos que ser agradecidos ao Carille porque sem ele não teria ganhado paulista nem Brasileiro, o cara fez milagre com times limitados mas no final sempre sai como vilão, se hoje estamos melhor do que o esperado se deve ao Carille porque sem ele estaríamos ferrados essa é a verdade, o cara esperou 10 anos com auxiliar pra chegar onde chegou então mais agradecimento e menos xingamentos.

Foto do perfil de Jorge N

Ranking: 3.112º

Jorge 991 posts

@corinthianob em 23/05/2018 às 20:47

Carille não preferiu nem uma coisa ou outra!

Carille disse que estava feliz no Corinthians que não sairia nem por um caminhão de dinheiro só se o demitissem.

Carille se estava feliz como disse não escolheu a felicidade e nem foi justo porque prometeu e não cumpriu manchou sua palavra.

Falar uma coisa e fazer outra não é ser justo!

Carille ainda disse que escolheu o time árabe porque eles acreditaram no trabalho dele

E o Corinthians não acreditou? A torcida? Inclusive quando ele disse não há nada de oficial sobre proposta árabe é só boatos a mídia mente... Acreditem em mim!

Foto do perfil de Daniel Teixeira

Ranking: 3.901º

Daniel 746 posts

@daniel.teixeira8 em 23/05/2018 às 20:40

No futebol sou amador, prefiro ser justo!

Foto do perfil de Jorge N

Ranking: 3.112º

Jorge 991 posts

@corinthianob em 23/05/2018 às 20:31