Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Corinthians, um futuro promissor?

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Emerson

Ranking: 6.612º

Emerson 344 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 14/08/2018 às 15:05
Por Emerson Nonato (@emerson.nonato1)

No momento eu não questiono nada em relação ao Corinthians, torço como sempre mais com um olhar mais clínico, com pensamento no futuro. Temos muitos jogadores jovens hoje no elenco, casos de Araos, Vital, Pedrinho, Matias, Thiaguinho, Diaz, Mantuan, Léo Santos e muitos outros que já conhecemos. A verdade é que, na minha concepção: a diretoria está fazendo um trabalho a longo prazo (calma, não estou defendendo a diretoria, tem muitos problemas ainda em questão das vendas de nossos jogadores), mesclando jogadores de nome, mesmo com certa idade e experiência, com os garotos que foram citados. É muito grande a chance de não conquistarmos nada esse ano? Com certeza, mas não é improvável.

Tenho em mente que no ano que vem, ou até 2020 teremos um elenco mais bem formado, com a molecada (hoje) mais experiente (caso alguns não sejam vendidos e esse é meu medo) e com o entendimento do que é jogar no Corinthians, com um entrosamento que vem ao longo do tempo jogando juntos, um trabalho que tem sido feito no Barcelona desde a base como vimos com Messi, Iniesta, Xavi, etc.. Não falando que é da mesma maneira, mas tem uma certa semelhança. É um trabalho arriscado, porém que pode dar futuro e esses moleques podem ser vendidos por excelentes preços no futuro, ajudando no pagamento da Arena antes do esperado.

Bom, esse é meu entendimento quanto ao trabalho da diretoria, muitos vão concordar, outros irão descordar, mas queria ter um debate saudável, qual seria o entendimento de vocês? Porque não é possível que uma diretoria viva só de erros..

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Jimes Roney Severo Corrêa

Ranking: 3.411º

Jimes 880 posts

@jimes em 15/08/2018 às 09:24

Esse ano já ganhamos o Paulista... Ou é obrigação? Acho que não... Pessoal esquece isso.

MAs o pensamento é esse mesmo.. Já que a estrategia tomada foi essa... Contrataram jovens muito bons, que.. Se ganhar um campeonato fazem história... Se se classificarem para Libertadores serão elogiados... Se ficarem no meio da tabela ninguém vai poder cobrar muito... Mas sabem que em até 3 anos.. Estaram jogando muito... E se mantiverem no time ficara muito forte...
ai a questão são as vendas.. Se forem bem feitas ou não...

Foto do perfil de Nicola Soares

Ranking: 1.330º

Nicola 2.397 posts

@nicola.soares1 em 15/08/2018 às 16:22

Quanto a diretoria tem seus erros sim, mas também tem alguns acertos ex Mateus vital, esse Araos, também o acerto da volta do Ralf, e outros.

Vamos com calma não estamos com tanta pressão para ganhar títulos

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Adriano Henrique

Adriano 55 posts

@adriano.henrique7 em 16/08/2018 às 10:33

Penso da mesmo forma, mas espero sinceramente que eles não sejam vendidos antes da hora, para possa colher algum fruto desta estratégia tomada.

Foto do perfil de Primo Primo

Ranking: 120º

Primo 13.236 posts

@primo.primo em 16/08/2018 às 06:00

Só o tempo dirá.

Foto do perfil de Paulo Cezar Corrêa

Ranking: 7.321º

Paulo 289 posts

@pccorrea em 16/08/2018 às 00:13

Pessoal esse monte de mãe Diná que têm nesse fórum não é brincadeira só em São Paulo têm 4 time que entra no campeonato pensando em ganhar no Rio têm 4 em Minas têm 2 no sul têm 2 fora alguns pequenos que de vez em quando belisca alguma coisa ai fala que é obrigação do Timão ganhar todos os títulos. Para. Já ganhamos o Paulistão somos o último campeão brasileiro e querem mais o que. Se vier mais título é lucro são 4 os títulos em disputa e já ganhamos 1 sem falar dos times Sul americano que também disputa a Libertadores.

Vai Corinthians contra tudo e contra todos

Foto do perfil de All Colatra

Ranking: 43º

All 23.450 posts

@all.colatra em 16/08/2018 às 00:10

É muito bom ter jogadores jovens e promissores mas isso tem mais chance de funcionar se tiver no time outros experientes e que chamem a responsabilidade, dessa forma tem como esses garotos crescerem aos poucos e ir se firmando no time.

Publicidade

Foto do perfil de Ayrton Freire Sena

Ayrton 173 posts

@ayrton.freire.sena em 16/08/2018 às 00:07

Jogadores novos e base que poderão fazer um time bom para os próximos anos, temos:

Caique, Léo Santos, Carlos, Mantuan, Araos, Vital, Pedrinho, Juninho capixaba(que pode ficar vom sim), Gustagol, Mathias, Thiaguinho, Fessin, Oya, Vitinho, Dellamore, Bilu, Rodrigo Figueiredo e Sérgio Dias..

Bom time.. Fora os que vem experientes para ajudar..

Foto do perfil de Uildembergue Souza Liborio

Ranking: 1.372º

Uildembergue 2.307 posts

@uildo em 15/08/2018 às 23:58

Se tratando de Corinthians não vai dá certo. Somos um time quebrado financeiramente. Qualquer valor aqui se compra um jovem talento. Então prefiro alguém que chegue pra decidi.

Foto do perfil de Thales Colasanto

Ranking: 2.049º

Thales 1.589 posts

@thales.colasanto em 15/08/2018 às 23:43

Minha maior preocupação é a transparência nas vendas e compras de jogadores... E claro sempre o desmanche! A cada ano bom temos que reformular o time todo... Quantas vezes vamos conseguir montar bons times com apostas como tem sido? ! Quando ficarmos igual o SP 5 ou 6 anos sem ganhar nada como será que vai ficar o cofre com essa dependência de venda de jogadores!? E isso sem falar de antecipação de receitas de TV... Essas são minhas preocupações!

Foto do perfil de Iuri Alan Jose Da Costa

Iuri 150 posts

@iuri.alan.jose.da.co em 15/08/2018 às 22:49

Basta saber quantos vão sobrar o ano que vem