Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Comparação: Números de Loss e Cristóvão Borges [PREOCUPANTE]

Foto do perfil de Felipe

Felipe 150 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/08/2018 às 23:47
Por Felipe Marques (@corinthiastimao)

Mais uma derrota, alguma novidade?

Não existe novidade alguma em relação à um novo fracasso, pois como sabemos o Corinthians não só se acostumou a perder, como também perder jogando sem vontade alguma!

Para os nobres corinthianos que sempre acharam o Cristóvão Borges um dos piores técnicos da nossa história, sinto muito em lhe informar, mas o Loss na noite de hoje tomou o horroroso posto.

Cristóvão Borges na sua passagem enfadonha e insignificante à frente do Corinthians conseguiu em 18 jogos ganhar 7, empatar 5 e perder 6. Aproveitamento de 48,59%.

Loss em 17 jogos (quase o mesmo número de jogos do Cristóvão) ganhou 6, empatou 3 e perdeu 8, com aproveitamento de 40,60%.

Observando os números de Loss pode-se destacar que o próprio conseguiu ter MAIS DERROTAS DO QUE VITÓRIAS, conforme gráfico abaixo:

CRISTÓVÃO: 18 JOGOS, 7 VITÓRIAS, 5 EMPATES E 6 DERROTAS.
APROVEITAMENTO DE 48,59%

LOSS: 17 JOGOS, 6 VITÓRIAS, 3 EMPATES E 8 DERROTAS.
APROVEITAMENTO DE 40,60%

Obs.: Não estou calculando com os amistosos, afinal, são puro e simplesmente AMISTOSOS, não valem nada!

Vale a pena destacar algumas 'façanhas' do Loss:

• Nunca havíamos perdido para a Chapecoense em toda a história. Com o Loss isso não só foi possível como também perdemos de virada;

• O Corinthians nunca havia perdido na Arena Corinthians para o Grêmio, faziam-se mais de 8 anos. Com o Loss isso infelizmente foi possível;

• O Corinthians perdeu a primeira no ano em casa, em disputa válida pelo campeonato brasileiro para o 'ressacado' time do Grêmio que foi eliminado quarta-feira passada para o Flamengo pela Copa do Brasil;

Muitos podem estar com certa raiva de alguns jogadores, mas na MINHA OPINIÃO a mudança de técnico (alguém com experiência na carreira; títulos) poderia colocar a 'casa' em ordem.

Citarei alguns exemplos:

• Em 2014 o Flamengo nunca esteve tão próximo de cair para a segunda divisão. Com a missão de salvar o clube carioca do seu primeiro rebaixamento Luxemburgo foi contratado. Para muitos jornalistas da época o Presidente do Flamengo estava louco! Como poderia trazer alguém que há anos não ganhava nada para assumir uma das maiores missões da história do time rubro negro? Pois bem, contrariando torcida, jornalistas, o Flamengo contratou Luxa para treinar um time sem garra, sem perspectiva alguma, e o mesmo teve números excelentes em 23 jogos no torneio, conquistando 40 pontos (12 vitórias, 4 empates e 7 derrotas), com aproveitamento superior aos times que estavam no G-4.

• O Goiás em 2003 conseguiu uma das maiores arrancadas da história dos pontos corridos. Após permanecer durante 15 rodadas na lanterna do campeonato, conseguiu se classificar para a Sul Americana, terminando a competição daquele ano em 9º colocado. Sabe quem era o técnico? Cuca!

• O ano de 2009 foi um dos mais angustiantes para a torcida do Fluminense, matemáticos na época já davam como certo o rebaixamento do time carioca. Com expectativa de 99% de rebaixamento, o Fluminense conseguiu uma das arrancadas mais emblemáticas da história do futebol brasileiro, pois o time permaneceu 27 rodadas no rebaixamento se livrando na última rodada. Sabe como isso foi possível? Com a contratação do técnico Cuca! Neste mesmo ano o Fluminense ganhou a alcunha de 'time de guerreiros' por se livrar do rebaixamento de uma forma tão heróica.

Lembrando que neste mesmo ano Cuca ainda conseguiu levar o Fluminense para uma decisão de Sul americana.

• Em 2010 comandado pelo fraquíssimo técnico Silas o Grêmio permaneceu boa parte da competição na zona de rebaixamento. Mas com a mudança de técnico, foi possível faltando duas rodadas para o fim do campeonato colocar o Grêmio no G-4, classificando-se para a Libertadores. O técnico que conseguiu tirar um time desacreditado da zona de rebaixamento para a Libertadores foi o Renato Gaúcho!

Eu faço uma pergunta ao nobre torcedor corinthiano! Por qual motivo o Carille deu certo?

Pelo menos pra mim a resposta é bem simples... Carille fez 'estágio' com Mano Menezes e Tite, exerceu a sua função durante quase uma década para poder assumir o posto de técnico, portanto, em momento algum queimou etapas. Com o Loss foi totalmente diferente! Era o técnico do sub 20 e não tinha experiência nenhuma no profissional. Passou pouquíssimo tempo como auxiliar de Carille e de forma precoce já assumiu o posto de técnico do time mais valioso da América.

Dá pra fazer uma comparação bem inusitada:

'Colocar Osmar Loss (sem experiência alguma) de técnico profissional do Corinthians, é o mesmo que o ricaço entregar a chave da sua Lamborghini na mão de quem nunca pilotou um carro, sendo auxiliado no banco do passageiro por uma senhora com conjuntivite (Dyego Coelho).'

Ainda dá tempo para salvar o ano, pois caso contrário perderemos para o Flamengo na Copa do Brasil. Ou você acha que um técnico que mais perdeu do que ganhou (com míseros 40% de aproveitamento) e que teve tempo suficiente para ajustar o time na parada da copa é capaz de eliminar o Flamengo e o Colo Colo em um mata mata?

Não desacreditando do peso da camisa do Corinthians, e sim, de quem estar à frente da instituição, mas se por ventura eliminarmos o Colo Colo (que acho bem difícil), acreditam mesmo que com Loss eliminaremos o Palmeiras de Felipão na Libertadores?

Os números são preocupantes, e temos que fazer algo! Jamais deverá existir uma outra mancha na nossa história de sermos eliminados pelo Palmeiras em mais uma Libertadores.

E outra... Já está bem na cara o motivo do Loss ser efetivado! Muitos aqui sempre souberam que a intenção foi para que o 'Deputadinho Federal' (que prometeu se afastar do cargo legislativo) pudesse empurrar goela abaixo as contratações das porcarias empresariadas pelo Fernando Garcia e vender nossos melhores jogadores à preço de atacado! Até um dos mais prestigiados jornalistas esportivos do nosso país usou sua conta do Twitter na noite de hoje para falar sobre este absurdo!

E só pra te deixar um pouco mais preocupado, o Roger Machado foi demitido do Palmeiras depois de 40 rodadas, sendo que teve um aproveitamento muito bom. Foram 24 vitórias, 8 empates e apenas 8 derrotas, com 69 gols pró e 31 contra, deixando o nosso maior rival em primeiro colocado na fase de grupos e com a melhor campanha entre todos os times desta Libertadores, com um concorrente como o Boca Juniors, ganhando na La Bombonera.

Mas se pra você o Corinthians merece pessoas que 'fazem de conta' que administram o clube, fique com o seu conformismo que eu ficarei com o meu poderoso Corinthians!

'God Save the Corinthians'.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Vagner Silva

Ranking: 31º

Vagner 27.512 posts

@vagner.silva13 em 19/08/2018 às 00:43

O Loss é cobaia dessa atual diretoria, faz o que pedem e fica calado, enquanto isso o time vai indo mal

Foto do perfil de Uildembergue Souza Liborio

Ranking: 1.354º

Uildembergue 2.349 posts

@uildo em 19/08/2018 às 00:39

#$!@% ! Isso deveria ser estampado aqui nessa comunidade. Parabéns!

Foto do perfil de Fabinho Headbanger

Ranking: 325º

Fabinho 7.210 posts

@biozzy em 18/08/2018 às 23:59

O cara consegue ser pior que o Cristóvão kkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Ricardo Gomes

Ranking: 14º

Ricardo 37.675 posts

@ricardo.gomes3 em 18/08/2018 às 23:58

Loss e um escudo porque falçam mal do loste e esquecem do Andrés