Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Bola de neve

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Edilson

Ranking: 656º

Edilson 4.413 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/09/2018 às 11:24
Por Edilson Capeta (@looooooco)

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Victor Piazza

Ranking: 4.109º

Victor 691 posts

@victor.piazza em 19/09/2018 às 13:04

Estamos caminhando em direção a situação do vasco, Fluminense, e outros times ai...ou alguém da um jeito nisso ou hora que abrir os olhos já é tarde de mais.

Foto do perfil de Diego Alax

Ranking: 2.172º

Diego 1.490 posts

@diego.alax2 em 19/09/2018 às 12:49

Concordo parcialmente sobre as contratações. Na boa cara eu acreditava que. Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone. Quando eles foram contratados eu realmente achei que iria vingar o Corinthians pra mim com esses nomes estava forte mais os cara não rendeu como eu e grande parte dos torcedores acreditou Ou seja foi semelhante a contratação do Pato agente pensou que ia arrebentar em campo mais na verdade só arrebentou os cofres do Clube.

Foto do perfil de Diego Alax

Ranking: 2.172º

Diego 1.490 posts

@diego.alax2 em 19/09/2018 às 12:46

Concordo parcialmente. Assim em relação a contratação cara não julgo muito, quando chegou Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel, Guilherme, Marlone(esses nem tantos).

Foto do perfil de Julio Cézar

Ranking: 602º

Julio 4.732 posts

@julioblack em 19/09/2018 às 12:26

Discordo de um ponto: vitoriosos temos sido sim; embora ainda falte mais títulos internacionais, temos conquistado títulos sim. O problema é que não sabemos até quando teremos esta 'sorte'...

Publicidade

Foto do perfil de Felipe Luis Barbosa De Oliveira

Ranking: 6.255º

Felipe 381 posts

@lipaopolemiko em 19/09/2018 às 11:29

O primeiro problema a ser resolvido deve ser o clube social, pois ano atrás de ano vem dando prejuízo, e o clube tem que tirar do futebol para repor, Todos os clubes tem jogadores não aproveitados emprestados, nunca dá pra saber quando um jogador vai vim e vai vingar. Já tivemos vários caso de jogadores que estavam bem em outros times mas quando chegou não correspondeu as expectativas (acontece!). O problema é um time com a marca mais valiosa das Américas ficar quase dois anos sem patrocínio master, vender uma das maiores promessa da base dos últimos anos (Malcon) tendo apenas 5% do passe. 5 anos pra vender o naming rights e nada.Falar publicamente que a Libertadores é a terceira prioridade do clube.

Isso sim é inadmissível.

Foto do perfil de Alex Araújo Oliveira

Ranking: 4.544º

Alex 607 posts

@alex.araujo.oliveira em 19/09/2018 às 11:29

Como funciona a conta:

Você tem um carro zero bala, que vale uns 50 mil

Mas você não tem dinheiro pra pagar o aluguel, que atrasa todo o mês e chega ao ponto de ter que vender o carro pra poder pagar.

No desespero pra não ser despejado você vende o carro por 25 mil.

Paga o aluguel mas se lembra que precisa de um carro pra poder trabalhar, mas o mercado te cobra os mesmos 50 mil que valia o seu carro ou até mais.

O aluguel começa a atrasar de novo porque você não tá trabalhando, ai você vai lá e compra um carro de 10 mil, que te deixa na mão direto e começa a dar prejuízo, não sai da oficina. Quando ele funciona bem você até consegue ganhar uma grana boa, mas não dura muito tempo.

Mais uma vez no desespero, você tem que pedir ajuda aos amigos, que te emprestam um carro melhor, mas você tem que cobrir as despesas dele e pagar o IPVA do carro, sabendo que a qualquer momento vão pedir o carro de volta e você vai ficar a pé de novo, com o carro velho quebrado e o aluguel atrasando.

O erro aconteceu lá atrás, quando você decidiu morar em uma casa que não dava conta de pagar, e ao invés de procurar um lugar mais em conta, decidiu vender sua principal fonte de receita. Ganhou muita grana na época, mas hoje está quebrado e se afundando cada vez mais em dívidas.

Foto do perfil de Paulo De Tarso Gregorio Pereira

Ranking: 2.317º

Paulo 1.378 posts

@paulodetarso em 19/09/2018 às 11:28

O Palmeiras tem uns 4 times. Não serve de exemplo.

Foto do perfil de Adilson Carvalho Gomes

Ranking: 5.374º

Adilson 480 posts

@adilson.sjcampos em 19/09/2018 às 11:04

Não sou defensor de ninguém porque não conheço ninguém mas como você e muitos outros aqui são sabixão ao invés de ficar aqui falando o que não sabe tira a bunda da cadeira e vai la faz o o acha que tá certo depois ficam reclamando de jornalista que escreve o que não sabe