Bola de neve

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Rei #538 @looooooco em 18/09/2018 às 11:24

Nos últimos anos é incrível como um clube do nosso tamanho está sempre sem dinheiro e nunca conseguimos negociar e nem entrar em disputa de jogadores com rivais.
Além da gestão de finanças duvidosa, um dos grandes problemas que temos é a quantidade de jogadores que temos que emprestar e ainda pagando parte do salário.
Pensando aqui isso é um problema que estamos longe de nos livrar. Imagine pegar o dinheiro gasto com salário de Guilherme, Giovanni Augusto, Emerson Sheik, Marlone, Moises e etc. Não acha que daria para investir em um grande nome? Eu tenho certeza que sim!

O grande problema é que falta planejamento. Todos esses jogadores tem em comum que foram contratados meio que no desespero. Tivemos um grande desmanche e assim tivemos que investir em jogadores que pareciam ser bons nomes, e por isso vieram por valores até altos e ganhando bem. E quando conseguimos nos livrar de alguns, já tivemos mais um desmanche e novamente fomos lá fazer contratações no desespero, casos de Douglas, Araos e Roger.

O método correto seria primeiramente reforçar o time, e vender jogadores que já teríamos no elenco um substituto a altura, e não vender primeiro e depois pensar em quem contratar...

Vou dar um pequeno exemplo apenas para ilustrar, Grêmio ano passado vendeu um dos titulares que era Pedro Rocha, mas já tinha em seu elenco o Everton que poderia substituir. Só tiveram que pensar em contratar um reserva para o Everton e não titular da posição. O mesmo foi quando venderam o Arthur, já tinha nomes como Jailson.

Infelizmente isso é uma bola de neve sem fim, ano que vem vamos ficar sem dinheiro novamente, e sabe por quê? Por que teremos jogadores encostados de novo devido a essas contratações.

Faço um teste aqui, enquanto os maiores clubes brasileiros conseguiram trazer pelo menos um nome de peso esse ano (Palmeiras o Lucas Lima, São Paulo o Nenê, Santos o Gabriel...) quem foi nossa grande contratação desse ano? E isso que vendemos um time campeão quase todo! Não teve, a melhor contratação foi o Henrique... QUE FASE
E voltamos um pouco mais no tempo, quem foi a grande contratação recente que fizemos? Jadson? Ralf? Os dois vieram sem muito status para o Brasil e só voltaram para o Corinthians por que eles quiseram! Pois se fosse pelo valor teríamos perdido os dois.
Puxando na memória a última grande contratação foi Renato Augusto. E já faz quanto tempo isso...

É inaceitável o que fazem com nosso Coringão, podíamos ser ainda mais vitoriosos do que fomos nos últimos anos, não fosse Andrés Sanchez e sua turma. Reconheço tudo que eles já fizeram pelo clube. Realmente mudamos de status depois de sua entrada, mas não estamos mais conseguindo evoluir com eles.

VAI CORINTHIANS

8.780 visualizações e 81 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Caio Barradas Badaró #1.027 @caiobbadaro em 18/09/2018 às 11:44

O Corinthians de um tempo pra cá sempre vendeu e repôs com o que tinha, veja os casos do Felipe que ficou no lugar do Anderson Martins, Arana que ficou no lugar do Uendel, até o Cássio, Paulinho, Jucilei, Edenilson, todos esses jogadores eram reservas e entraram no time após a saída dos titulares. O problema é que desde 2015 pra cá a diretoria resolveu vender nossos jogadores de baciada, aí não tem gestão que suporte. Daqui a pouco estamos jogando com o sub-20.

Helton Oliveira #775 @candeia em 18/09/2018 às 17:21

Andrés aparelhou o Corinthians faz tempo. Ele só vai deixar sentar na cadeira quem for da turma dele ou melhor um poste.

Fiel Torcedor = Omini
Base = Empresários
Elenco = Empresários
Arena = tenho minhas dúvidas
Patrocínios = tem que molhar a mão do taxinha
Organizadas = Sindicato

Sinceramente não vejo uma melhora do cenário nos próximos anos.

Últimas respostas

Jefeh Cordeiro #12.445 @jefeh.cordeiro em 22/09/2018 às 03:55

Araos é um bom volante com características de meia-finalizador(Rodriguinho) e não de meia-armador(Jadson e Vital), fora que desarma bem e dribla muito, bem abilidoso. Se derem tempo a ele tenho certeza que dará bons frutos logo-logo. VAI CORINTHIANS!

Publicidade

Lucas Gabriel Da Silva #8.426 @lucat em 20/09/2018 às 19:49

Pior coisa foi ter feito isso, a caixa é um doa patrocínios máster mais forte do Brasil, 20 ou 25 milhões já estava de ótimo tamanho, 20 com um e tá ganhando 22 milhões com vários, ainda seria pouco para o tamanho da conta que iria fechar no fim do ano, mas já ajudava muito, a estrategia que teve com Ronaldo não deu certo 2 vezes e essa estrategia também ajudou a nos afundar (Adriano e principalmente o Alexandre Pato)

Marcos #169 @valdemir em 19/09/2018 às 21:28

" "

RA foi ótimo... Só deu prejuízo de 40 milhões ao Corinthians por esnobar a Caixa, só isso.

Alan Geraldo Ferreira #6.146 @alan.geraldo.ferreir em 20/09/2018 às 07:10

Triste mas é Real Tudo ó que tá escrito aqui

Robson Da S Amorim @robson.da.s.amorim em 20/09/2018 às 05:11

É muita safadeza os caras roubam na cara de pau achando que não iria descobri mas nada fica escondido tem que fz uma limpa na contas desses f...p...como fez com os políticos e por tds na cadeia nos vamos acabar vendendo o Corinthians para algum outros investidores para pagar a dívidas e o estádio porque não haverá outra soluções.

Fernando S. #577 @fernando.schlichting em 20/09/2018 às 02:35

Parei quando você falou que o grande problema é que falta planejamento...o problema é ter dois ou três empresários que mandam no clube...esses empréstimos nada mais é pra fazer carreira de jogador que não cabe no Timão...e assim vai indo dum time pra outro...sem falar nos que são contratados para receber salários dentro do time...e nunca jogam...

Robson Sena De Souza @robson.sena.de.souza em 20/09/2018 às 00:36

A real é que o grande problema de qualquer organização política é a continuidade... Deixamos a administração do clube novamente durante anos nas mãos dos mesmos... Ou seja, tudo o que foi feito, agora está indo para o ralo, porque as decisões se mostram erradas. Se não houver dentro do clube a busca por renovação, logo estaremos disputando a segundona...

Vagner Silva #78 @vagner.silva13 em 19/09/2018 às 22:24

Estão sugando o time de todas formas

"ale" Alexandre A. Justino S.c.c.p. #1.984 @alexandre.sccp1 em 19/09/2018 às 22:13

Mundanca no comando do clube com URGÊNCIA

Erivaldo Pereira De Souza #4.600 @erivaldo.pereira.de. em 19/09/2018 às 21:55

Impresionante os jgd emprestados do Corinthians

Silvanei De Jesus Pereira #14.229 @silvanei.de.jesus.pe em 19/09/2018 às 21:47

E essa dinheirada toda que encontraram na casa do tal André negão alguma coisa vai ser descoberta ai