Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Análise do Patrocínio BMG! Bom ou ruim?

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Victor

Victor 10 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 22/01/2019 às 19:00
Por Victor Vitu (@vitu56)

Galera,

A intenção aqui é tentar esclarecer os pontos do patrocínio e o potencial dele.

Primeiramente, o mínimo a ser recebido é 22 milhões por ano. Nunca será menos.

Para ser mais, basta que a plataforma 'Meu Corinthians BMG' tenha lucro líquido superior a 44 milhões. Simples?

Nem tanto. Hoje, o banco BMG fatura cerca de 2,1 bi de reais, no entanto o lucro é de apenas 26 milhões. É um banco de baixo retorno financeiro, e mal avaliado na agências de ratings internacionais (possui risco de calote mais elevado que outros bancos, como Bradesco, Santander e Itau).

Avaliando um projeto de banco digital parecido, o Banco Original, viu-se que seu lucro ano passado foi de 46 milhões de reais. Logo é possível que o 'Meu Corinthians BMG' atinga tais marcas. Existe potencial de mercado. Mas não são apenas flores, então temos que torcer para dar certo.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

Foto do perfil de Heisenberg Bad

Ranking: 426º

Heisenberg 6.088 posts

@heisenberg.bad em 22/01/2019 às 19:01

Tenho minhas duvidas...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vanderlei De Sousa Batista Batista

Ranking: 4.597º

Vanderlei 597 posts

@vanderlei.de.sousa.b em 22/01/2019 às 19:43

Patrocínio muito bom para o Corinthians, mas com certeza será ainda melhor para o BMG, que terá seu retorno financeiro multiplicado várias vezes. Parabéns para eles pela visão comercial, e a certeza da força da massa Corinthiana trará resultados expressivos para o Banco e para o Timão.

Foto do perfil de Luiz Henrique

Ranking: 882º

Luiz 3.457 posts

@luizhenrique em 22/01/2019 às 19:26

Como foi dito acho que a meta são as 200 mil contas! Acho que o Corinthians trabalha com essa possibilidade.

Foto do perfil de Will Corinthians

Ranking: 3.136º

Will 982 posts

@william.almeida.varj em 22/01/2019 às 19:23

Bom post! Eu estou no metrô e não tinha estes dados! Eu confesso que fiquei revoltado com o valor do patrocínio, por achar baixo o valor! Quanto à parceria, não adianta tapar o sol com a peneira. Para obter êxito, a nação Corintiana terá de, não apenas abrir uma conta e, solicitar um cartão de crédito, mas consumir (usar) os produtos do banco. Pois tem gente por aí pensando que é só pedir um cartão e abrir uma conta que o Timão tá salvo, as contas sanadas e o estádio pago, e sabemos que não é por aí!

Foto do perfil de Ehnois Smith

Ranking: 168º

Ehnois 10.677 posts

@ehnois.smith em 22/01/2019 às 19:23

É um negócio em que os dois acreditaram um no outro.

A BMG acredita que pode elevar seus ganhos com o Corinthians e o Corinthians acredita que sua força pode elevar os ganhos do banco.

Não a toa o banco pagou 22mi pela camisa e mais 8mi pelo resultado do banco de forma adiantada.

Publicidade

Foto do perfil de Luis Guedes

Ranking: 37º

Luis 24.409 posts

@lisca em 22/01/2019 às 19:13

Negócio de risco... Eles pagam mais se ganharem mais, se aumentarem os negócios do banco.

Ganharam muita visibilidade e só vão retribuir se ganharem dinheiro com a Fiel.

Meio sinistro...

Foto do perfil de Thiago Martinez

Ranking: 7.604º

Thiago 274 posts

@thiago.martinez1 em 22/01/2019 às 19:08

Tendo sua tese como base... Suponhamos que apenas 10% dos torcedores irão aderir uma conta (3 milhões) e obtenha um lucro baixo de apenas 100 reais por pessoa... Geraria um lucro de 300 milhões sendo 150 do Timão (muita grana)... Com certeza se basearam em contas assim... Acho difícil 10% abrirem conta... Mas potencial desse torcida não tem como prever! #VaiCorinthians

Foto do perfil de Erick Barauna

Ranking: 1.259º

Erick 2.533 posts

@bya.erick.barauna em 22/01/2019 às 19:08

Se é que vai dar resultado. Esse é o ponto

Foto do perfil de Alexandre Luis

Ranking: 636º

Alexandre 4.514 posts

@fiel.torcedor95 em 22/01/2019 às 19:07

É inovador... Porém um modelo de negócio arriscado... Depende de nós agora... Mas para a filel aderir em massa os caras tem que mandar um produto tão bom quando o Inter e Nubank tem... Não basta só apostar no nosso fanatismo o produto tem que ser bom e vantajoso para o cliente também