Tópico Lendário

Corinthians e BMG: minha visão por meu conhecimento de contador!

Sou contador e atuo com investimentos a mais de 20 anos. Este formato de negociação e comum na Europa e EUA. O mínimo estipulado com parceria para agregar valores, simples assim, o 'esgoto verde' lava dinheiro e logo estarão em apuros, só observo.

Em cima essa parceria os lucros serão divididos em 50%...isso é surreal! É uma forma de mostrarmos a força de nossa torcida, porque nós estamos envolvidos nesse projeto. Analisei com outros corintianos da área econômica e financeira e eles falaram o seguinte...' Se a torcida entender esse projeto não vai ter pra ninguém...' e eu digo...quando os 'outros' times entenderem, já estarão para trás.

Minha opinião pessoal é técnica e profissional. Eu vou apoiar, não porque confio nos dirigentes, mas sei que isso é algo de primeiro mundo. Sou Timão desde 1974 e acreditem...queria meu Pai e meu irmão vivos para verem isso!

Como disse Sócrates...o Doutor...'...quero morrer num domingo com o Corinthians Campeão!'...

Nação...eu abri minha conta no BMG e continuarei a acreditar no BANCO...não vou em onda de teoria da conspiração...Vai Corinthians!

8.764 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

247 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Respostas mais curtidas

    Douglas #394

    Incrível, todos que possuem conhecimento técnico sobre o tema, sabem que é uma parceria muito boa. Só os nutellinhas ainda não entenderam

  • Mais Opções
    Guilherme #5.184

    Vou dar minha opinião como técnico financeiro que sou e já quase economista como segunda formação, levando em consideração o lucro mínimo de uma conta corrente/investimentos que gira em torno de R$ 60,00 mensais, supondo em uma conta simples que o Corinthians fique com seus 50% e que a adesão mínima inicial seja de 100.000

    Logo:

    100 mil *30,00 = 3 Mi - Mês

    3 Mi * 12 = 36 Mi

    36 Mi + 12. Mi(suposto valor fixo do contrato) = R$ 50 milhões/ano

    Se consideramos uma margem menor que a especulada de adesões, mais o suposto valor fixo do contrato, por ano o clube arrecadaria algo em torno de 50 milhões só com o patrocínio master, levem em consideração que usei perspectivas bem modestas e mesmo assim o valor é algo excelente para os padrões brasileiros, é obvio que temos descontos como impostos e demais valores que operações financeiras geram, mas se isso se confirmar será um ótimo contrato para o clube.

  • Publicidade

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X