[Corinthianismo] Você é hipócrita ou não entende?

Fórum do Corinthians
Tópico popular Entenda as regras

Viktor #5.383 @viktoreisenmann em 19/02/2019 às 09:05

Quem diz que não gostou da AÇÃO DE MARKETING do Corinthians sobre o Corinthianismo pois mistura futebol com religião é hipócrita ou burro.

Se você se chama de Fiel, quando se refere a torcida do Timão, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você já disse alguma vez que 'Deus é Corinthiano', você misturou futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Ôôô Todo Poderoso Timão', abanando os braços, assim como os muçulmanos rezam, saiba que você está 'louvando' o Corinthians, e misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Vai Corinthians, vai, não para de lutar, vai torcida Fiel, Saravá São Jorge, ele vai nos ajudar!', você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você gostou da campanha Fé Alvinegra, de 2017, ou daquela camisa vermelha com São Jorge estampado, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que faz figas, cruzando o dedo indicador com o dedo médio, saiba que isso surgiu durante a perseguição aos Cristão, no século I e IV, e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que diz 'saí zica' e balança as mãos quando há uma falta de perigo para o adversário, saiba que isso vem das religiões africanas, e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você é aquele torcedor que faz suas mandingas antes, durante, ou após os jogos, saiba que 'mandinga' vem de religiões africanas, significa 'feitiço', e portanto, está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se em algum momento, já rezou para que o time fizesse um gol, ou o adversário errasse um pênalti, você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você canta 'Corinthiano, maloqueiro e sofredor, GRAÇAS A DEUS', você está misturando futebol com religião. Hipócrita.

Se você já ouviu, cantou e não repudiou a canção de Toquinho onde ele canta 'Corinthians do meu coração, Tu és religião de janeiro a janeiro.', você é hipócrita.

Eu poderia continuar citando várias e várias vezes como misturamos futebol e religião O TEMPO INTEIRO, apenas para mostrar o quão hipócrita vocês são.

Agora, se nada disso te afetou, e você somente repudia a cena onde aparece um torcedor crucificado, você não é hipócrita, é burro.
A crucificação era um método de tortura e pena de morte que surgiu MAIS DE 500 ANOS ANTES DE CRISTO! Milhares de pessoas 'comuns' morreram na cruz! Iam para cruz escravos, pessoas pobres, humildes e criminosos. Mostrar alguém crucificado não precisa ter relação a Cristo.

1.365 visualizações e 159 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Lucas M. @lucasmres em 19/02/2019 às 11:06

Com este tópico esta encerrada a discussão.

João Pedro #2.113 @joaopedrobb em 19/02/2019 às 12:09

Sabe o que eu acho engraçado?

Que o time da Vila Sônia tem um santo cristão marombado e briguento de mascote e nunca levantaram um A contra isso antes.

Últimas respostas

Leandro Gama #2.136 @leandro.gama em 21/02/2019 às 23:54

Sou ateu, posso ser hipócrita ou burro, mas ainda sim achei a alusão à Cristo desnecessária.

Publicidade

Felipe De Almeida Boeira #10.369 @felipe.de.almeida.bo em 20/02/2019 às 09:30

Fatalaty!

Gustavo Vieira Amadio #1.062 @gustavo.vieira.amadi em 20/02/2019 às 07:34

O brasileiro padece de conhecimento, cultura... As pessoas precisam ter um pouco mais de 'bagagem' de conhecimento...

Caio Cesar Santos Da Silva #62 @caio.cesarjn em 20/02/2019 às 07:21

'Bando de loucos' = não pode cantar e pular em todos os setores.
'Time do povo'= ingressos a 200 reais
'República do Corinthians' = camisa oficial 300 reais
'Clube de todas as classes sociais'= 10 mil ingressos populares, sendo que uns 3,4 mil vai pras organizadas.

Agora vem com essa de Corinthianismo, vai meter a faca em produtos, que quase ninguém vai comprar por não ter condição. Coloca o humilde Sócrates, como Deus, coisa que ele nunca iria querer ser.
Faz um vídeo comparando torcedor com Jesus Cristo.
Ainda desmerece nossa história, como se antigamente, o Corinthiano era só tristeza.
Fora aquela camisa roxa que ele inventou.

Vai viver de slogan na #[email protected]%, respeita a história do Corinthians, a torcida, tudo que criamos de cultura, aí vem querer inventar mandamentos porque 'perdemos DNA'.
Quem tá acabando com o DNA dá torcida é esse lixo, que tá gourmetizando a arquibancada e os torcedores.

Lutércio Reinaldo Padilha #203 @lutercio em 20/02/2019 às 02:21

SOU Corinthians e ponto final!

Lutércio Reinaldo Padilha #203 @lutercio em 20/02/2019 às 00:36

Não compreendo, rsssssss

André Felipe #319 @andre.felipe24 em 20/02/2019 às 00:12

O problema não está em o Corinthians ser uma religião e nem que tratem como uma, o problema inteiro foi usar símbolos do CRISTIANISMO, como terços, Bíblia, um homem crucificado na trave, etc. Isso que deixou as pessoas indignadas, se fizessem a mesma campanha, mas sem fazer menção ao calvário de Cristo ou substituir símbolos católicos e evangélicos minguem teria se ofendido. O problema é que vocês não sabem nem do que as pessoas reclamam e já vão chamando os outros de burros, o Corinthians pra mim é religião de forma figurativa, mas daí tirar uma cruz de um terço é colocar o símbolo do Corinthians, uma Bíblia aberta na página do Sócrates é passar dos limites. Faça duzentas campanhas rezando para o símbolo do Corinthians se quiser, desde que não use nenhum símbolo religioso de nenhuma religião alheia, pois isso é desrespeitoso, não há mal nenhum em nem existir quem realmente siga a vera a religião do corinthianismo, o que há de mal é utilizar símbolos que pra muitas pessoas são sagrados

Lutércio Reinaldo Padilha #203 @lutercio em 20/02/2019 às 00:03

Sou mais Timão!

Maurício Adriano Guimarães #1.025 @mauricio.adriano.gui em 19/02/2019 às 23:40

Bem falado

Caio #62 @caio.cesarjn em 19/02/2019 às 17:19

" "

Mais uma atitude idiota de uma diretoria de marketing, comandada por um otário que só sabe falar idiotice na TV, e falar de rival.

A única coisa que esse babaca sabe fazer é:

Afastar o Corinthians do povão

Falar de rival

E fazer marketing que não tem nada haver com a identidade do clube.

Aí o #[email protected]%, vem com historinha:

'Criamos o Corinthianismo porque nossa torcida tá perdendo DNA'. Quem tá acabando com o DNA dá torcida é você #[email protected]%, que coloca ingresso a 80,100,200 reais, que vende camisa oficial por 300 reais,...

Agora vem com essa historinha, você que gourmetizou a torcida.

Gabriel Anjos #241 @thegabrianjo em 19/02/2019 às 22:25

Normal. É cada um com sua opinião.

Neste caso, o importante mesmo é tentarmos compreender o ponto de vista de cada um e, independente de concordância, respeitar.