Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

O corinthianismo é uma ação de marketing...e, por isso, já deu certo!

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de Frede

Ranking: 390º

Frede 6.439 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/02/2019 às 21:46
Por Frede Alves (@frede.alves)

Basta ver o tanto de mídia, comentários, posts, tópicos neste e em outros fóruns...

Enquanto vocês ficam discutindo religião, o marketing já pegou vocês!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Dezinha Garota

Ranking: 6º

Dezinha 14.980 posts

@dezinha18 em 19/02/2019 às 21:49

Falei isso hoje!

O marketing do Corinthians quis causar? Causou!

Kkkkkkkkkkkkk

Foto do perfil de Amanda G

Ranking: 135º

Amanda 388 posts

@matheus1 em 19/02/2019 às 21:47

Kkkkkkkkkkkk exatamente isso mesmo kkkkkkkk enquanto tão no mimimi o assunto já tá nos tops do Twitter, na globo e em todas as redes sociais... Ai me vem gente falando que o marketing do Corinthians não presta kkkkk

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Claudio Rissi

Ranking: 30º

Claudio 28.213 posts

@migo.pr em 20/02/2019 às 21:11

Mas tem de analisar qual o propósito da ação.

Só causar não adianta... Pois aí o efeito pode ser negativo e você aumentar a rejeição ao time, diminuir as chances de adesão de novos torcedores etc.

Ainda se fosse o caso de lançamento de uma empresa ou produto desconhecido no mercado até poderia ser considerado.

Mas o Coritnhians é mais do que conhecido no Brasil, então não adianta muito só querer causar para estar na boca do povo

Foto do perfil de Felipe Telfonedecontato

Ranking: 4.298º

Felipe 658 posts

@felipe789 em 20/02/2019 às 14:25

Não existe publicidade ruim

Foto do perfil de Douglas Gonzaga

Ranking: 2.827º

Douglas 1.117 posts

@gonzaga em 20/02/2019 às 14:23

Causou muito mais agora tem que vender produtos para gerar lucro não é! Ai está o problema será que irá vender?

Foto do perfil de Deco 20

Ranking: 38º

Deco 24.306 posts

@deco20 em 20/02/2019 às 14:15

Na boa... Logo se percebe que você afirma isso sem o mínimo conhecimento do funcionamento de um mercado ou do ramo de marketing.

A velha 'falem bem ou falem mal, mas falem de mim' não vale aqui.

Uma ação que gera repercussão negativa, que divide seu público-alvo, que gera confrontamento, JAMAIS PODE SER CONSIDERADA COMO SUCESSO!

Pela sua lógica, quando milhões detonavam o PT, isso era benéfico para o partido, pois ao menos estavam falando da Dilma e cia? Ou o Trump querendo construir um muro no México e de tanto ser detonado, a ideia morreu?

Quer um exemplo no futebol? Corinthians tentando contratar um tal Juninho, espancador de mulher. Foi detonado nas redes sociais e o resultado todo mundo já sabe.

Resumindo, ação de marketing de sucesso é aquela que gera repercussão majoritariamente positiva, que engaja a maioria da torcida.

Publicidade

Foto do perfil de Reinaldo Junior

Reinaldo 81 posts

@reinaldo.junior16 em 20/02/2019 às 09:57

Você usa esse artifício (polêmica) no marketing quando seu produto não é conhecido, aí vale a pena comentários positivos ou negativos... O Corinthians não precisa disso, é marca estabelecida, conhecida mundialmente, portanto precisamos de uma campanha que agrade a todos, sem polêmica... Polêmica é para desconhecido que precisa ser conhecido.

Foto do perfil de André Emerson De Oliveira Oshikawa

Ranking: 99º

André 14.593 posts

@deco1910 em 20/02/2019 às 09:51

Pode crê, você tem razão, naõ tinha pensado nisso..rsrsr

Foto do perfil de Maria Das Graças

Ranking: 2º

Maria 97.043 posts

@gracinhado.timao em 20/02/2019 às 07:55

É

Verdade

Conseguiram

O

Que

Queriam.

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 217º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 19/02/2019 às 22:13

Quero ver você pagar 7 paus então seu moço!