Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Revolta com a base! Texto grande, se for pra reclamar nem abra!

Tópico popular Entenda as regras
Foto do perfil de Mato

Ranking: 7.573º

Mato 274 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 23/03/2019 às 16:21
Por Mato verde (@mato.verde1)

Como falei no título o texto é grande então vou cortar o lenga lenga.

Weverton, Fagner, Marquinhos, Arana, Maycon, Everton Ribeiro, William, Malcon, dentinho, Léo jába e Jô...

Sabe por quanto foram vendidos?

(Fagner e Jô só a primeira venda)

196 milhões de reais, desses o Corinthians teve direito a 167 milhões de reais.

Valor ridículo comparado aos nossos rivais diretos.

O Flamengo e o Santos só com 1 jogador faturaram mais do que o Corinthians com 11, e também não detinham 100% dos direitos dos jogadores.

Mais ridículo ainda se for comparar nesse mesmo período o valor que o Santos arrecadou com a venda de seus 'meninos' que chegou a quase 700 milhões de reais(isso porque o Neymar foi vendido por 88 milhões e o Santos ficou só com 27).

Nossas jóias são vendidas de graça..Malcon foi vendido por 5mi de euros(depois recebemos mais 4mi de euros, mas se ele não tivesse jogado lá não teriam pagado) enquanto Gabriel Jesus foi vendido por 32, Gabigol por 25 e Lucas Moura por 43...onde que o Malcon joga menos que esses 3?

Vendemos o Arana por 10 depois de vários títulos e destaque, vem a porcada e vende um jogador da mês a posição que ainda nem jogou como profissional pelos mesmos 10..

Arthur do Grêmio foi vendido por 50 milhões e o Maycon por 6(até concordo que o Arthur é melhor, só que se ele é nota 10 o Maycon tá no mínimo com 7) não era pra ter tanta diferença.

O Léo jaba que estava no time de cima e jogando foi vendido por 2 enquanto os porco venderam um que bem tinha subido ainda por 6..

Aliás o caso Léo jaba me terras mais preocupação, porque como pode a diretoria liberar um jogador que era tratado como joia por 2 milhões, fico com medo deles fazerem isso com o manthuan, oya, Pedrinho.

Pedrinho que aliás a gente já perdeu, ele não vai renovar, vai assinar com outro clube e levar as luvas, assim como ele fez com o Vitória quando veio pra cá.

Aí vende os caras e seguram %pro futuro.. Aí quando o futuro chega eles vendem a %que seguraram pelo mesmo valor que venderam da outra vez sem a 'valorização', que sempre ocorre depois da venda(caso Jô, Malcon)

Ou caso como do Matheus Pereira que quando foi vendido a gente só tinha 5%

Ou casos que nem do Marquinhos

Tudo meio nebuloso

Tem também os que aparecem com 16 anos como jóias na base(Vitinho, Lucas Pires, Franklin) e o clube não aproveita e deixa eles mais tempo na base..jogador que já é acima da média tem que subir com 16 anos que nem o Arana o Malcon, pra com 18 já tá sendo vendido(europeu gosta de menino), aí fica na base, vira astro na quebrada, tem dinheiro, aí ninguém segura, e eles se perdem nas ilusões da vida, e deixam de dar aquele retorno técnico e financeiro que esperavam.

Então é isso na minha opinião a base tem que ser melhor aproveitada pelo time, pra ser melhor aproveitada pelo financeiro também

Porque com um time com Weverton, Fagner, Léo Santos, Marquinhos, Arana, Nilton, Maycon, Everton Ribeiro, William, malcon, Jô.

É a prova que temos que aproveitar o oya o manthuan o Vitinho o varanda o Bilu e etc

Valeu fiel

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Arnaldo Costa

Ranking: 54º

Arnaldo 18.919 posts

@arnaldo.costa em 24/03/2019 às 09:26

Concordo com quase tudo...

Só não entendo o desespero com a possível não renovação do Pedrinho...

Ele não demonstrou ser mercenário até agora...

Foto do perfil de J. G. Sanchez

Ranking: 1.547º

J. 2.090 posts

@palencia em 24/03/2019 às 09:21

O grande problema é o de sempre, empresarios sócios ou até laranjas de diretores, olha os porcos, nunca deram importância as categorias de base, agora é só surgir um jogador bom nas categorias de base, Brasil afora, eles vão lá e compram, resultado, estão ganhando campeonatos de quase todas categorias de base, as seleções estão recheadas de jogadores deles, na Sub-17 que esta jogando o sul americano tem quase o time todo dos peppas e com isso os jogadores tem visibilidade e são bem vendidos.

No Corinthians o empresario/diretor coloca o jogador com 10 anos e mesmo que ele seja ruim carregamos ele pagando todas as despesas até ele não ter mais condições de jogar nem a Sub-20. Nos últimos 20 anos quantos jogadores revelamos que chegaram a seleção Brasileira, jogando no Corinthians?

Nossa base serve para diretores/empresarios ganharem dinheiro e não para o Corinthians ganhar, porisso quando a venda do jogador já esta dando lucro eles vendem e que se phoda o Corinthians

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Geraldo Queiroz

Ranking: 3.517º

Geraldo 844 posts

@geraldo.queiroz em 24/03/2019 às 21:25

Tem jogadores aí que já tem carnaval que saiu

Jô saiu em 2015, em um time que não teria muitas oportunidades por causa da MSI, William se não fosse vendido não teríamos time pra jogar em 2017

Everton meu Deus demorou pra jogar em alto nível cria da base, mas só foi vingar com 26 anos

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 376º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 24/03/2019 às 19:22

Cabe destacar o caso Alisson aquele que havia sido reprovado em teste mas direto fez ficar e estava engando investidores estrangeiros, e os envolvidos estão até a frente do Sub-23, não tiveram nenhuma punição

Foto do perfil de Mato Verde

Ranking: 7.573º

Mato 274 posts

@mato.verde1 em 24/03/2019 às 19:20

Eu vou explicar

A primeira coisa que eu coloquei no texto foi os 11 jogadores vendidos para mostrar o tão mal aproveitados eles foram aqui.todos seriam titulares hoje, vários passaram pela seleção..e por serem mal aproveitados são mal vendidos.

Esse ano mesmo precisava ter comprado sergio dias, mosquito e André Luis mesmo sendo promessas tendo Bilu, Janderson e Vitinho pra posição..

Ou comprado Thiaguinho, araos tendo oya, manthuan, fessin.

Richard com Roni pedindo pra jogar

A minha reclamação principal é isso trocar nossa base por jóias de empresários, e depois que os nossos vai embora por preço de banana e viram grandes jogadores fora, ficamos chorando aqui

Foto do perfil de Dhemerson Gonçalves

Ranking: 376º

Dhemerson 6.461 posts

@dhemerson.goncalves em 24/03/2019 às 19:19

Uma simples investigação dentro do Corinthians e aparece tudo que é falcatruas que rola, na base é uma máfia organizada envolvendo diretores e empresário, é limitado os empresários que tem atletas no Corinthians sempre os mesmos empresários. É muita gente lucrando por fora

Publicidade

Foto do perfil de Augusto Baptista

Ranking: 5.351º

Augusto 480 posts

@augusto.baptista em 24/03/2019 às 17:58

Até acho os valores abaixo! Mas se nem Tuma jr que vive lá dentro, odeia o Andrés e não acha nada de irregular, quem tiver alguma prova é só colocar aqui!

Foto do perfil de Robson Santos

Ranking: 995º

Robson 3.111 posts

@rbnamerico em 24/03/2019 às 17:30

Comissão, desvios, parceria$ e laranjas

O resto é teoria pra explicar o óbvio

Dia que for administrado mais ou menos, virarem os referência mundial

Foto do perfil de Ricardo T

Ranking: 1.219º

Ricardo 2.611 posts

@adamantina em 24/03/2019 às 17:04

Será que estes valores são reais? Duvido, pois passam um valor ficticio e no fim dividem os valores entre os empresarios/diretores e deixam uma migalha p time.Nao da p acreditar que jogadores do mesmo nível e as vezes piores de outros times sejam vendidos sempre por valores mais altos que os nossos.Outro problema são as porcentagens que nossa diretoria repassa aos empresarios, deveria ser proibido pelo estatuto do clube, deveria ter jogadores na base somente com 100 porcento do passe.

Foto do perfil de André Miranda

André 179 posts

@andre.miranda em 24/03/2019 às 16:55

Tenho certeza que não se trata de incompetência! Muitas coisas ocorrem por trás dos bastidores do futebol...