Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Sobre a Democracia Corintiana x Ditadura Militar

Tópico Épico Entenda as regras
Foto do perfil de FERNANDO

Ranking: 3.968º

Fernando 726 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 03/04/2019 às 19:37
Por FERNANDO MACÁRIO (@del.debbio)

Vocês sabem o que é a Democracia Corintiana e pelo o que ela lutava?

Galera antes de mais tudo, a liberdade de ideias sempre é bem vinda e sempre apoiada e nosso clube lutou por isso, mas vejo que muitos corintianos estão se perdendo e indo totalmente contra nosso DNA, como vocês apoiam uma ditadura Militar que Sócrates e o Corinthians lutaram contra?

Realmente eu não entendo

(e por favor não sou relacionado a nenhum partido ou espectro político (direita x esquerda, e isso é só uma indagação, sejam adultos e civilizados isso é só um bate-papo para nos entendermos)

Abaixo foto do twiter oficial do nosso clube postado no dia do aniversário do golpe de 64

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Edgar Alves De Souza

Ranking: 2.325º

Edgar 1.374 posts

@edgar.de.souza em 04/04/2019 às 15:36

Amigo, com todo respeito...por mais que eu seja corinthiano e fã do Sócrates, eu não sou obrigado a concordar em tudo com eles.

Foto do perfil de Israel Araujo

Ranking: 2.809º

Israel 1.120 posts

@israel.araujo1 em 05/04/2019 às 10:39

Durante muito tempo acreditei nessas historinhas... Hoje vejo que o Brasil esta na lama por que acreditamos nesses grupos que se diziam democráticos e que na verdade queriam o domínio total... Hoje sou libertário, quanto menos estado, melhor! Em mais de 25 anos de socialistas no que o Brasil se tornou? O que melhoramos? O Regime militar estava realmente errado? Olha quantos foram os ditos perseguidos da época e quantos estão presos por corrupção agora... Então tenho até vergonha de apoiar essa 'democracia' que eles dizem defender... Nossa constituição é um lixo, protetora de bandidos e corruptos e não atende a sociedade... O Regime militar ERROU, mas não apoio essas vozes que ajudaram o Brasil a se tornar um bagaço!

Com todo respeito, mas hoje tenho vergonha por ele... Não pela causa da democracia, mas por terem ficado do lado desses grupos que destruíram o Brasil... Foram iludidos e não viram o que esses grupos realmente queriam!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Tomas Lico Martins

Ranking: 3.180º

Tomas 970 posts

@tomaslico em 06/04/2019 às 16:52

Fernando, posso te dar alguns dados sobre situações que eu vivi, não por ouvir dizer!

1 Quanto ao movimento de 64

A intervenção militar, a pedido da população brasileira, nos salvou de termos aqui implantado uma ditadura comunista.

Grupos guerrilheiros, com Dilma, Dirceu, Genoíno e outros conhecidos, promoviam a baderna no País participando e encabeçando sequestros, assalto a bancos etc.

Se não fosse a intervenção militar estaríamos nas mãos desses e outros bandidos, os mesmos que eleitos pela ignorância da população, quebraram o Brasil como estamos comprovando a cada dia que as investigações avançam.

2- Democracia Corinthiana

Fui Diretor de Futebol do Corinthians em 81/82, portanto convivi com todos esses jogadores e sou testemunha viva do movimento político que se instalou no Clube visando os interesses de uma minoria. Ouça, por exemplo, o que o Leão e outros jogadores da época relatam a respeito.

Em 87/88 fui Vice apresidente Social e em 89/91 fui Vice Presidente de Futebol e posso te afirmar que foi com muito custo que conseguimos recolocar o Clube nos trilhos!

Na realidade foi criada uma imagem distorcida da realidade pela nossa imprensa vermelhinha... Esquerdista!

Só mais uma observação: na época da intervenção você, cidadão, podia fazer tudo! Menos ser comunista e participar desses movimentos, claro, era justamente acabar com essa ameaça que pedimos, sim pedimos, aos militares.

Um abraço, esperando poder dar a você subsídios para formar a sua opinião, principalmente porque o relatado não é um ouvi dizer, eu vivi tudo isso,

Saudações Alvinegras.

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Alex Bahu

Ranking: 19º

Alex 32.452 posts

@alexbahu em 06/04/2019 às 16:24

Deixemos isso de lado a final já escolheram o presidente do país e acredito que muitos dos que voltaram no então presidente, acredito que se arrependeram.

Mas vamos somente falar de futebol, porque nossa política é podre e burra!

Foto do perfil de Caritias Later

Ranking: 7.111º

Caritias 307 posts

@caritias em 06/04/2019 às 02:19

Fica a reflexão:

'Gostaria de fazer um comentário provocativo, pensando no diálogo com quem aceita a versão favorável ao golpe. Consideremos por um momento, apenas para construir raciocínio hipotético, que havia séria ameaça comunista e a intervenção militar visava defender a democracia contra o totalitarismo (reitero que considero tais argumentos sem fundamento). Se assim fosse, qual a justificativa, então, para terem instalado uma ditadura e se aboletarem no poder durante duas décadas? Porque não entregaram o poder aos civis depois de derrotada a “ameaça”? '

Fonte: https://operamundi.uol.com.br/memoria/55561/1964-o-brasil-nao-estava-a-beira-do-comunismo-diz-historiador Opera Mundi: 1964: Opera Mundi: 1964: 'O Brasil não estava à beira do comunismo', diz historiador Rodrigo Patto Sá Motta explica as batalhas de memória e historiográficas em torno da ditadura, caso do vídeo pró-golpe divulgado ontem pelo Planalto operamundi.uol.com.br

Foto do perfil de Douglas Nunes

Ranking: 331º

Douglas 7.105 posts

@douglasnunes10 em 06/04/2019 às 02:06

Dessa vez o militar que tá no poder foi eleito democraticamente, ruim ou bom, quem dera se naquela época o povo tivesse esse poder de escolha, entretanto não se iluda...

NOS CONTINUAMOS EM UMA ESPECIE DE SUB DITADURA, pode prestar atenção o candidatos não mudam, os nomes são os mesmo, nos não escolhemos de verdade.

Quando 50% dos votos forem brancos como sinal de protesto, deveriam trocar todos os candidatos obrigatoriamente, pois todos que ultimamente temos são financiados por grandes empresas ou fundos sombrios, seja de direita ou esquerda ainda estamos longe de chegar um cara que defenda o direito do povo em detrimento do que lhes financiam.

Publicidade

Foto do perfil de Marco Cortopasse

Ranking: 5.951º

Marco 411 posts

@cortopasse em 05/04/2019 às 23:05

Toda Ditadura tem um Ditador, qual era o nome do Ditador do Brasil?

Foto do perfil de Lutércio Reinaldo Padilha

Ranking: 216º

Lutércio 9.281 posts

@lutercio em 05/04/2019 às 22:59

Vai Corinthians!

Foto do perfil de Rafael De Assis

Ranking: 7.184º

Rafael 302 posts

@rafael.de.assis em 05/04/2019 às 22:59

Bem nós vivemos num estado democrático de direito não existe uma versão histórica oficial do Estado porque isso estaria tirando a liberdade de expressão e a narrativa dos acontecimentos históricos.

Foto do perfil de Veterano 1977

Ranking: 560º

Veterano 4.950 posts

@veterano.1977 em 05/04/2019 às 22:27

Assista o documentário 'o dia que durou 21 anos'.

Digite o título no YouTube e veja o documentário...

Não é de nenhum partido político...Baseia-se em documentos dos USA que foram liberados para o mundo...