Tomas

68 anos , de São Paulo

Tomas Lico Martins

Torcedor do site número: 16.422, cadastrado desde 18/05/2012

Aqui é Corinthians

male

Estatísticas no Meu Timão

Última atividade no site em 28/11/2018 às 08h45

Ranking do Fórum

1.778º lugar

Ver Ranking

Ranking de comentários

Faltam 41 comentários para o Tomas entrar no Ranking

Ver Ranking

9 Comentários

78% de aprovação

885 Posts

86% de aprovação

68 Tópicos

89.689 Visualizações

3.093 Views por tópico

Atividades do Tomas no Meu Timão

Última interação no site em 25/11/2018 às 10h25

  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Marketing? Marketing!"

    há 2 semanas

    Criou se um mito sobre a competência extraordinária de Luís Paulo Rosenberg, aquele que teve a “capacidade” em sua carreira de transformar em fracasso todos os negócios nos quais se envolveu. Mesmo as empresas e projetos que antes dele eram promissores. (Texto de Romeu Tuma Jr)

    Muito antes de aportar no Corinthians ele já apresentava um currículo vitae respeitável e que o tornou conhecido como um grande quebrador de empresas.

    Com tipologia física que lembra muito o terrível Dr. Silvana, famoso vilão das historinhas em quadrinho do Capitão Marvel, conhecida criação do roteirista americano Bill Parker e concorrente direto do Super-Homem, aquele que criava em seus laboratórios engrenagens que 'vendia' como armas infalíveis para derrotar o Capitão Marvel, mas que sempre davam erradas e terminavam em desastre. O “Rei SADIM” é assim. Sua lista de fracassos é praticamente interminável. Senão, vejamos uma síntese delas:
    Desde a 'assessoria' que deu ao Plano Cruzado, aquele que levou a inflação brasileira para inacreditáveis 85% (oitenta e cinco por cento) ao MÊS!

    Já na SHARP que era uma fábrica de eletrodomésticos com grande sucesso no mercado, batendo até mesmo suas concorrentes estrangeiras, inclusive as japonesas, uma empresa líder de mercado e sonho de consumo.

    Porém, foi só o “Rei Sadim” conseguir um emprego no seu departamento financeiro, indicado para o dono da empresa, por José Sarney, o Presidente do Plano Cruzado, para a SHARP ir à falência. E seu proprietário, o respeitável e saudoso empresário Matias Machline, quebrar.

    O mesmo ocorreria na sequência com o Banco Excel, fundado por Izequiel Nasser, sobrinho dos super-banqueiros da família Safra, considerado recentemente como um dos banqueiros mais ricos do mundo! O Excel crescia e se firmava até que o “Rei Sadim” apareceu por lá.

    Aí, infelizmente, entra o Corinthians na história. O Banco, que havia surgido sete anos antes como “grande player” na área de contas de varejo, herdando toda a cadeia de agências do Banco Econômico e que ia bem, obrigado, com apenas um ano de Rosenberg lá... Faliu. Coincidência, por certo.

    No mercado financeiro não foi diferente
    Aliando-se ao ex-presidente do Banco Central do Governo Collor, Ibrahim Eris, que mal falava português, mais o engenheiro Emir Capez, o “Rei Sadim” montou o fundo Tiger, que aplicava dinheiro dos clientes.

    Adivinhem o que aconteceu? Acessem o Google e encontrarão a reprodução da revista ISTOÉ DINHEIRO, do dia 19/06/2000.O título da matéria diz tudo: O TIGRE VOLTA PARA A TOCA. Sem falar no subtítulo, arrebatador: 'Fundo de Investimento de Eris, Rosenberg e Capez saiu do mercado financeiro pela porta dos fundos'.

    Pela 'porta dos fundos', notou? E para completar, segue trecho do texto, para quem tiver dúvida:
    'O Fundo perdeu 300 milhões (dos Clientes, claro), em uma semana!'. Uau! 300 milhões de reais em uma semana. Foi a reportagem da revista ISTOÉ DINHEIRO que afirmou, não sou eu quem afirmo.

    Acrescente-se, entre outras, na sua 'obra' a quebra do Banco Panamericano, quando o “Rei Midas” ao avesso, deveria ter entrado para o Livro dos Recordes, Guinness Book, como o único homem do mundo que conseguiu fazer o empresário Silvio Santos perder dinheiro.

    Já merecia música no Fantástico!
    Sílvio Santos, por sinal, teve que colocar como garantia da quebra iminente do Banco, sua fortuna estimada em de 10 bilhões de reais.

    Por interferência do presidente lula conseguiu repassar o abacaxi para a Caixa Econômica Federal e assimilar, mesmo assim, um polpudo prejuízo.

    Essa “quebra branca” do banco foi tão acintosa que Rosenberg, conselheiro do Panamericano, recebeu uma suspensão de oito anos do Banco Central, que o impede de trabalhar no mercado financeiro por esse período.

    Antes, porém, teve tempo de, mais uma vez usando do Corinthians, se atrelar a Medial Saúde, até recentemente um plano com boa atuação no mercado, como palestrante e assessor.

    O que aconteceu?
    A Medial quebrou. Agora, me respondam: com este retrospecto podia dar certo no Corinthians? Note-se que ao assumir a diretoria de marketing no Corinthians, o “Rei Sadim” nunca tinha exercido este cargo antes. Ninguém tinha tido coragem de fazê-lo marqueteiro.

    No Corinthians ele misturou tudo. Aliou sua total falta de expertise na área, com uma série de projetos, na verdade financeiros, e nenhum, repito, nenhum deu certo!

    Como marqueteiro estreou dizendo que o clube era medíocre. Alias, dizem que é São-paulino! A propósito tem duas cativas no setor de sócios do São Paulo no Estádio do Morumbi, e na Arena Corinthians que ele tanto defendeu como garoto propaganda da parceria com a Odebrecht não me consta que tenha adquirido nenhuma cadeira.

    O único, por óbvio, foi uma propaganda pessoal em que dizia ter comandado ações bem sucedidas, quando a realidade era completamente outra. E sempre contra o Corinthians.

    Assim foi com a TV Corinthians, onde afirmava 'que iria conseguir 10 milhões de assinaturas' e...quebrou. O mesmo com a rede Poderoso Timão, que também quebrou e teve que ser vendida.

    Com a mal explicada POÁ TEXTIL, da qual reportagens publicadas à época diziam ter o marketing do clube uma confusa relação, além de dar conta que fabricava uma inacreditável 'Camisa Pirata Oficial', que também se diluiu. Será que esse cara esta mesmo a altura para captalizar investimentos e recursos para o maior clube do Brasil. Fica aqui minha dúvida.

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Carille aproveita que está saindo da Arábia"

    há 2 semanas

    Traz o Keno,

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Mercado da bola, no tópico "Carille, aproveita e traz o Otero na bagagem!"

    há 2 semanas

    Se é para trazer alguém, traga o Keno!

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "O porque de tanta polêmica? Aqui está a explicação real!"

    há 8 meses

    O mandato presidencial no Palmeiras encerra-se em outubro.

    Portanto, o Campeonato Paulista foi a última chance deste atual presidente ganhar alguma coisa em sua gestão, pois em outubro, nem Brasileirão, nem Libertadores e nem Copa do Brasil estarão encerrados...

    Por isso a choradeira sem fim!

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Porque faz isso diretoria?"

    há 1 ano

    Caro amigo, se aguentam... Não sei e não posso afirmar!

    Agora, Giovani Augusto, Romero, Camacho, Rodriguinho e outros, eu sei e já provaram que não aguentam!

    Abraços

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Análise dos jogos, no tópico "Rodriguinho tem que sair?"

    há 1 ano

    Errados não são aqueles que acham que ele não é merecedor de elogios!

    Errados são os que acham que ele é um grande jogador. Não é. É, no másimo para compor elenco de um time com a grandeza do Corinthians!

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Viram a verdade sobre o Marciel? Serve para calar uns daqui"

    há 2 anos

    Não é bem assim, meu caro Xurumello!

    Se houvesse transparência nas informações fornecidas, de forma oficial, pelo clube, nada teria sido especulado!

    Veja que, após as informações sobre o real problema de saúde que vive o nosso atleta Marciel, ninguém mais trouxe conjecturas irreais sobre a sua ausência.

    Quer cobrar? Cobre quem de direito!

    O culpado é o departamento de Futebol do Clube que deixou de dar informações corretas.

    Abraços

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Notícias, no tópico "Jô. ' para ganharem do Corinthians terão que sofrer'"

    há 2 anos

    Mestre, quem determinou que não se pode ter grandes craques, jogar bonito, em um time determinado e que joga, também com garra?

    Pensar que só a garra é determinante para o sucesso é pensar pequeno demais!

    Nós somos Corinthians, não podemos, nunca, nos apequenar!

    Quero um time vencedor, que jogue bonito, com muitos craques e que honre nossa camisa com a garra que nos caracteriza!

    Pense a respeito. Abraços

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Sabem quem pediu o impeachment? Leiam este documento oficial"

    há 2 anos

    detalhes do post
  • Tomas

    Tomas postou em Bate-Papo da Torcida, no tópico "Hoje conheci o CHICÃO meu ídolo! - Shopping SP Market"

    há 2 anos

    Parabéns Rafael!

    É muito gratificante estar cara a cara com um ídolo!

    Abraços

    detalhes do post
`