Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Defender o indefensável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.143º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 22:27
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Olha, não vou entrar na discussão sobre o Carille, mesmo achando que a equipe ainda vai evoluir no ano, a verdade é que no momento o futebol está tenebroso.

Mas toda vez que a fase é ruim, muita gente tenta defender o indefensável, aconteceu muito isso ano passado, era cada pereba que alguns pediam pra contratar.

To falando do Pedrinho. Nunca duvidei do seu talento, tem uma qualidade técnica inquestionável, mas culpar o Carille pelo seu futebol beira o ridículo. Pedrinho no momento não conseguiria se destacar na série B. Não importa se está na posição errada. Muita gente critica o futebol do Corinthians e compara à Europa quando convém, então compara o Pedrinho à Europa também. Pega o futebol fantástico do City (mesmo que na Champions sinta o peso), olha o comportamento dos craques Aguero, Sterling, Bernando Silva, David Silva, De Bruyne, Sane, etc. Olha o comportamento quando o City perde a bola, os caras parecem o Fagner, alucinados pra recuperar, é de uma intensidade absurda. Aliás, esquece o futebol sem intensidade hoje em dia. Meia centralizado sem intensidade é Ganso, Guilherme, Lucas Lima, etc. É isso que muitos estão pedindo para o Pedrinho ser, aquele cara que para no meio campo com as mãos na cintura esperando a bola no pé pra decidir. A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.

Sei que vou receber críticas, mas torço muito pelo sucesso do Pedrinho com nosso manto, mas se ele não conseguir mudar drasticamente seu condicionamento físico, esqueçam ele como jogador de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de João Luiz Da Silva

João 17 posts

@seater em 20/04/2019 às 07:12

Concordo plenamente.

Foto do perfil de Marco Magnago

Ranking: 1.139º

Marco 2.764 posts

@lorumagnago em 20/04/2019 às 03:57

Você tá certo, mano

Só existem dois jogadores no mundo hoje que podem botar a mão na cintura e esperar a bola, sem precisar marcar ninguém

Messi e Cristiano

Porque os cara fazem 60 jogos no ano, marcam 50 gols e dão 30 assistências.

Os times jogam pra eles, porque eles decidem.

Pedrinho tem que baixar a bola dele, junto com seu empresário, e comer grama

Talento ele tem, mas tá muito molenga.

Foto do perfil de Luiz Felipe Barbosa Dos Santos

Ranking: 7.841º

Luiz 259 posts

@luiz.felipe.barbosa. em 20/04/2019 às 01:36

Sim, Tem que ter intensidade mas não precisa os atacantes ficar o tempo todo em cima do lateral, ele também tem que entender que os jogadores que ele tem são diferentes.

Foto do perfil de Rafael Oliveira Alves

Ranking: 1.374º

Rafael 2.320 posts

@rafael.oliveira.alve em 20/04/2019 às 01:21

Nitidamente você ê o Pedrinho abaixo fisicamente dos demais.

Mas falando da situação do time, todos do time estão sentindo a parte física.

Você vê mesmo os mais estruturados como Love e até mesmo o Avellar estão mortos no segundo tempo.

Talvez o preparo físico dos jogadores do Brasil está errado e ainda mais no Corinthians, não vejo falta de raça do time, é falta de preparo e tão correndo errado.

E fora outra coisa que cansa é a marcação alta que eles têm feito desde o Racing que deu certo em alguns jogos isso mata também o condicionamento.

Mas ainda gostaria de ver por última chance do Pedrinho jogar centralizado e mais chances para jogadores que estão dizendo que iram ser emprestados.

Publicidade

Foto do perfil de Carlos Sousa

Ranking: 1.644º

Carlos 1.985 posts

@1sousa2 em 20/04/2019 às 01:10

AQUI NESSE fórum, tem certos 'corintianos ' que tenho duvida que torcem para o time ou acompanham futebol vamos enumerar o caso Pedrinho:

1- o Pedrinho não é um jogador de finalização é um armador, quando o Carille o colocou na posição ele rendeu, mas esse técnico insiste nessa não sei o porque

2- Botaram ele na Reserva não tem como ele entrar todo o jogo e resolver

3- o time do Corinthians não tem meio de campo tem jogado por empate eu vou reptir o que disse Ano passado time que não chuta no gol não vence e a Arena não pode ganhar o jogo sozinha!

4- Toda vez que o time vi mau tem um mané de um Carillete fazendo post sobre o Pedrinho mesmo que o moleque se quer entre em jogo ou é para desviar foco ou é porque é beta mesmo!

Foto do perfil de Hallyson Da Silva Sousa

Ranking: 1.577º

Hallyson 2.061 posts

@hallysonrock em 20/04/2019 às 00:49

Ele poderia não ter o melhor elenco em 2018, mas ele deixou apoio incondicional da torcida, da direção e um elenco na mão em troca de 2 caminhões de dinheiro. Hoje, não é unanimidade entre os torcedores e o time joga mal.

Foto do perfil de Bruno Lélis

Ranking: 414º

Bruno 6.154 posts

@bruno.lelis1 em 19/04/2019 às 23:15

Nosso estilo de jogo não privilegia a criatividade e o ataque, isso prejudica jogadores mais técnicos, já os trombadores e táticos como o Gustagol, saem em vantagem nesse tipo de jogo, por exemplo. O empresário do Pedrinho é que tenta forçar a valorização de seu produto, porque é assim que eles veem os jogadores, como um produto.

Foto do perfil de Vicente Batista

Ranking: 8.542º

Vicente 224 posts

@vince Apoiador em 19/04/2019 às 23:00

O grande jogador se adapta ao esquema do time, não ao contrário. Se é bom mesmo, vai desenvolver o futebol no lugar que for colocado para jogar.