Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Defender o indefensável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.144º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 22:27
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Olha, não vou entrar na discussão sobre o Carille, mesmo achando que a equipe ainda vai evoluir no ano, a verdade é que no momento o futebol está tenebroso.

Mas toda vez que a fase é ruim, muita gente tenta defender o indefensável, aconteceu muito isso ano passado, era cada pereba que alguns pediam pra contratar.

To falando do Pedrinho. Nunca duvidei do seu talento, tem uma qualidade técnica inquestionável, mas culpar o Carille pelo seu futebol beira o ridículo. Pedrinho no momento não conseguiria se destacar na série B. Não importa se está na posição errada. Muita gente critica o futebol do Corinthians e compara à Europa quando convém, então compara o Pedrinho à Europa também. Pega o futebol fantástico do City (mesmo que na Champions sinta o peso), olha o comportamento dos craques Aguero, Sterling, Bernando Silva, David Silva, De Bruyne, Sane, etc. Olha o comportamento quando o City perde a bola, os caras parecem o Fagner, alucinados pra recuperar, é de uma intensidade absurda. Aliás, esquece o futebol sem intensidade hoje em dia. Meia centralizado sem intensidade é Ganso, Guilherme, Lucas Lima, etc. É isso que muitos estão pedindo para o Pedrinho ser, aquele cara que para no meio campo com as mãos na cintura esperando a bola no pé pra decidir. A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.

Sei que vou receber críticas, mas torço muito pelo sucesso do Pedrinho com nosso manto, mas se ele não conseguir mudar drasticamente seu condicionamento físico, esqueçam ele como jogador de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Nery Douglas

Ranking: 2º

Nery 68.665 posts

@douglas.nery em 19/04/2019 às 01:16

Já falei aqui, pra mim o Pedrinho tinha que ser vendido

Foto do perfil de Cláudio Franco Mejorado

Cláudio 76 posts

@mejorado em 19/04/2019 às 22:27

Muito sensato seu comentário. O engraçado é que tentam colocar nas costas do Carille o péssimo futebol que esse menino tem apresentado. Ele é habilidoso? Certamente é. Mas hoje, futebol é muito mais que só habilidade.

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Vlamir Bernardes

Ranking: 491º

Vlamir 5.495 posts

@vlamir.bernardes em 22/04/2019 às 12:21

Na Premiere League você vê os jogadores marcando com intensidade e quando recuperam a bola dão opção para o toque. Aqui no Brasil grande parte dos jogadores se encondem pra não receber a bola.

Foto do perfil de Sukuna

Ranking: 317º

Sukuna 7.365 posts

@skull em 20/04/2019 às 12:12

Sei não acho que o técnico tem sua parcela também.. Marquinhos Gabriel na mão do mano tá rendendo bem.. Então acho que o Pedrinho é um caso semelhante.

Foto do perfil de Matheus Chagas Santos

Ranking: 1.976º

Matheus 1.654 posts

@matheus.chagas.santo em 20/04/2019 às 12:06

Atacante não tem que marcar lateral não meu amigo, atacante tem que marcar gols, ir pra cima essa postura ridícula e covarde do Carille não vai nos levar a lugar nenhum, se continuar com essa covardia toda.. A gente vai brigar pra não cair no brasileirão... Ele que não mude essa postura que ele vai se enforcar sozinho.

Foto do perfil de Johnny A.

Ranking: 594º

Johnny 4.764 posts

@johnmendes em 20/04/2019 às 10:48

'A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.' Essa frase engana muita gente... Meu amigo, isso é um comportamento de quando o time não tem a bola, é diferente quando um time joga para NÃO TER A BOLA. Você consegue entender?

Publicidade

Foto do perfil de Andre Ramos

Ranking: 206º

Andre 9.411 posts

@andre.ramos12 Apoiador em 20/04/2019 às 08:35

Concordo plenamente com suas palavras. é isso aí.

Foto do perfil de Antônio De Pádua Silva Padinha

Ranking: 1.968º

Antônio 1.657 posts

@padinha em 20/04/2019 às 07:28

Pedrinho é o jogador mais defensável do Timão pela sua qualidade técnica, vai de encontrar uma maneira de encaixar o seu talento no coletivo, Deus abençoe Pedro e todos do Corinthians.

Foto do perfil de Nilzo Dantas Xavier

Nilzo 27 posts

@nilzo em 20/04/2019 às 07:22

Meu amigo comparar o futebol europeu com o nosso futebol é covardia primeiro pelo dinheiro que eles têm e segundo compram e naturalizam (ex.França) os melhores jogadores de cada pais. Eu vi gênios jogarem o Gerson jogava parado hoje seria um gênio em qualquer elenco o Ademir da Guia jogaria com as duas pernas amarradas o Rivelino jogava mais que o Messi eu nem vou falar do Pelé porque é covardia. E vou deixar um pouco para trás Garrincha, Didi o inventor da folha seca, Coutinho, Ronaldo, Ronaldinho, Romário etc. Agora tire do City os estrangeiros e devolva para os seus respectivos países e mais um fato quantas copas do mundo a Inglaterra tem? Tire do Barcelona os estrangeiros ai a espanha vai ficar com aquele futebolzinho que ela sempre teve. Eu respeito a Alemanha e a Itália porque em todas as épocas competiram de igual com o Brasil.

Foto do perfil de Gildásio Carvalho

Gildásio 27 posts

@gildasio.carvalho em 20/04/2019 às 07:13

Amigos, a verdade é que o time do Corinthians não está jogando bem até agora, até que nesse ano nosso elenco está bem melhor que anos anteriores (ano passado não tínhamos sequer um substituto para as laterais esquerda e direita), agora é notório que o Carille e os seus comandados não conseguiram até agora arrumar a equipe dentro de campo. Estamos torcendo pra ver algumas jogadas boas do Clayson pela meia esquerda, ou quem sabe o Gustavo (Gustagol), conseguir achar alguém que acerte um cruzamento, ou um passe certeiro pra ele finalizar (de cabeça, ou no chute), mas tá difícil. Tenho visto que as críticas muitas vezes tem sido individuais, hora é o Pedrinho (talentoda base), hora é o Gustavo (Gustagol no fortaleza ano passado foi artilheiro do Brasil). É o Sornoza, ou o Jadson, ou quem sabe o Vagner Love, quem é o culpado? Creio que o time do Corinthians precisa mudar de postura, a comissão técnica tem o dever de extrair o melhor desses jogadores, porque temos sim um bom elenco que pode dar muito mais, ou fazer muito melhor do que tem feito até agora.