x

Post de Cláudio no fórum "Bate-Papo da Torcida" do Meu Timão

Muito sensato seu comentário. O engraçado é que tentam colocar nas costas do Carille o péssimo futebol que esse menino tem apresentado. Ele é habilidoso? Certamente é. Mas hoje, futebol é muito mais que só habilidade.

em Bate-Papo da Torcida > Defender o indefensável

Em resposta ao tópico:

Olha, não vou entrar na discussão sobre o Carille, mesmo achando que a equipe ainda vai evoluir no ano, a verdade é que no momento o futebol está tenebroso.

Mas toda vez que a fase é ruim, muita gente tenta defender o indefensável, aconteceu muito isso ano passado, era cada pereba que alguns pediam pra contratar.

To falando do Pedrinho. Nunca duvidei do seu talento, tem uma qualidade técnica inquestionável, mas culpar o Carille pelo seu futebol beira o ridículo. Pedrinho no momento não conseguiria se destacar na série B. Não importa se está na posição errada. Muita gente critica o futebol do Corinthians e compara à Europa quando convém, então compara o Pedrinho à Europa também. Pega o futebol fantástico do City (mesmo que na Champions sinta o peso), olha o comportamento dos craques Aguero, Sterling, Bernando Silva, David Silva, De Bruyne, Sane, etc. Olha o comportamento quando o City perde a bola, os caras parecem o Fagner, alucinados pra recuperar, é de uma intensidade absurda. Aliás, esquece o futebol sem intensidade hoje em dia. Meia centralizado sem intensidade é Ganso, Guilherme, Lucas Lima, etc. É isso que muitos estão pedindo para o Pedrinho ser, aquele cara que para no meio campo com as mãos na cintura esperando a bola no pé pra decidir. A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.

Sei que vou receber críticas, mas torço muito pelo sucesso do Pedrinho com nosso manto, mas se ele não conseguir mudar drasticamente seu condicionamento físico, esqueçam ele como jogador de futebol.

Responder ao post do Cláudio

Réplicas desse post

Foto do perfil de Silvio

Silvio 39 posts

@silvio.godeguez em 20/04/2019 às 09:29

Concordo que o Pedrinho deixa a desejar, mas precisa atuar na posição dele, em vez do Carille ficar insistindo com Jadson.
Outra coisa o Corinthians não tem esquema tático que favoreça os jogadores, em vez do professor pardal montar um esquema que melhor se encaixa os jogadores ele faz ao contrário, ele que os jogadores se adaptando ao esquema dele, e esses jogadores não são iguais ao da outra vez.

Veja mais tópicos do fórum do Meu Timão

  • Avatar de SUPER CORINTHIANO

    Aprende Yuri

    Última resposta há 48 segundos por Headbanger Fiel

    6respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de kilograma

    Off: Messi, Mbappe e haaland em desespero agora

    Última resposta há 2 minutos por Manoel Corinthians

    2respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Pedro Henrique Lissa

    Corinthians precisa vender urgente

    Última resposta há 2 minutos por Felipe Augusto

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Anão Ramalho

    (OFF) Noruega

    Última resposta há 4 minutos por Vinicius ortiz

    25respostas

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Manoel Corinthians

    Torcida da Noruega da baile na do Brasil

    Última resposta há 4 minutos por Vladimir Cibulskis

    12respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Cr7 Corinthiano

    Esse Nuno Mendes é absurdo

    Última resposta há 4 minutos por Orozimbo Santos

    3respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de marselo

    Até os mínimos detalhes temos que comemorar

    Última resposta há 4 minutos por Manoel Corinthians

    1resposta

    acessar o tópico
  • Tópico popular
    Avatar de Fábio Corinthiano

    Alerta extremo - Defesa Civil...

    Última resposta há 5 minutos por Francisco Nascimento Junior

    10respostas

    acessar o tópico
  • Tópico Épico
    Avatar de Joe Doe

    Corinthians faliu em todos os sentidos

    Última resposta há 5 minutos por Antonio Carlos Meneguzzo

    15respostas

    acessar o tópico
  • Avatar de Paulo Aquino

    Enquanto isso... Neymar

    Última resposta há 6 minutos por Manoel Corinthians

    7respostas

    acessar o tópico