Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Defender o indefensável

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.144º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 18/04/2019 às 22:27
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Olha, não vou entrar na discussão sobre o Carille, mesmo achando que a equipe ainda vai evoluir no ano, a verdade é que no momento o futebol está tenebroso.

Mas toda vez que a fase é ruim, muita gente tenta defender o indefensável, aconteceu muito isso ano passado, era cada pereba que alguns pediam pra contratar.

To falando do Pedrinho. Nunca duvidei do seu talento, tem uma qualidade técnica inquestionável, mas culpar o Carille pelo seu futebol beira o ridículo. Pedrinho no momento não conseguiria se destacar na série B. Não importa se está na posição errada. Muita gente critica o futebol do Corinthians e compara à Europa quando convém, então compara o Pedrinho à Europa também. Pega o futebol fantástico do City (mesmo que na Champions sinta o peso), olha o comportamento dos craques Aguero, Sterling, Bernando Silva, David Silva, De Bruyne, Sane, etc. Olha o comportamento quando o City perde a bola, os caras parecem o Fagner, alucinados pra recuperar, é de uma intensidade absurda. Aliás, esquece o futebol sem intensidade hoje em dia. Meia centralizado sem intensidade é Ganso, Guilherme, Lucas Lima, etc. É isso que muitos estão pedindo para o Pedrinho ser, aquele cara que para no meio campo com as mãos na cintura esperando a bola no pé pra decidir. A copa do mundo e o futebol europeu mostraram que isso acabou. E é com atacantes marcando como laterais que se ganham todos os títulos hoje em dia, inclusive o brasileirão de 2017 e a copa do mundo de 2018 foram ganhas assim.

Sei que vou receber críticas, mas torço muito pelo sucesso do Pedrinho com nosso manto, mas se ele não conseguir mudar drasticamente seu condicionamento físico, esqueçam ele como jogador de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Nilton Lopes

Ranking: 7.401º

Nilton 287 posts

@nilton.lopes1 em 19/04/2019 às 16:23

Ouso discordar. Para jogador diferenciado, esquema diferenciado. Pedrinho pode se tornar um grande jogador. Mesmo no começo de carreira, Messi nunca foi marcador de lateral, se tivesse sido talvez não seria Messi.

Foto do perfil de Fábio De Carvalho

Ranking: 147º

Fábio 11.176 posts

@fabiomcbaltz em 19/04/2019 às 15:58

Não é isso, cara. Uma coisa é a intensidade pra recuperar a bola DENTRO DO SEU SETOR, e outra é pegar, por exemplo, Aguero e colocar o cara pra jogar pelo lado, correndo atrás de lateral adversário.

Por que em vez de citar Ganso, Guilherme, Lucas Lima, você não citou Alex, Neto, Zico, Ronaldinho, Sócrates, Ademir da Guia e tantos outros que jogavam muito e não marcavam ninguém na correria?

Foto do perfil de Arthur Vr

Arthur 159 posts

@arthur.vr em 19/04/2019 às 15:39

Pedrinho é jogador de segundo tempo
Primeiro porque não aguenta jogar os 90 minutos com intensidade
Segundo porque pega os zagueiros e laterais cansados e consegue explorar a velocidade que tem aliado a sua boa técnica na hr de finalizar e dar o passe

Foto do perfil de Eder Santos Izarchi

Ranking: 6.917º

Eder 322 posts

@eder.santos.izarchi em 19/04/2019 às 15:34

A falta de atitude dele e do vittal já estão irritando muito o Carille

Publicidade

Foto do perfil de Jamal Salim

Jamal 50 posts

@fsalmen em 19/04/2019 às 15:28

Falou tudo.

Na minha opinião, eu preferia 1 Jorge Henrique do que 2 Pedrinhos no meu time.

O Pedrinho foi mal avaliado, ele não é um craque.

Foto do perfil de Jose Roberto

Ranking: 1.128º

Jose 2.784 posts

@mustang em 19/04/2019 às 15:16

Você esta correto, perfeita a sua analise, acho que o Pedrinho se não mudar não joga nem aqui nem na Europa, porque o futebol lá é de muita intensidade, e o Pedrinho esta vivendo de alguns lampejos, como o Ganso que não se firmou na Europa e nem aqui, o Lucas Lima também, só a técnica no futebol de hoje não basta precisa-se ser aguerrido, como era o Herrera que se aposentou alguns dias atrás, o Romero, já pensou se o Romero com a garra que tem tivesse a técnica de um Pedrinho, Ganso e Lucas Lima estaria na Europa a muito tempo e com certeza concorreria ao troféu de melhor do mundo.

Foto do perfil de Thiago Nunes

Thiago 19 posts

@thiago.nunes16 em 19/04/2019 às 14:53

Perfeito, até o Etoo marcava lateral na internazionalli, porque o Pedrinho não precisaria...

Foto do perfil de Paloma Bifulco

Ranking: 171º

Paloma 277 posts

@paloma.bifulco em 19/04/2019 às 14:42

O menino é craque, mas não pode ficar correndo atrás de lateral, se ele jogar pela direita, o Fagner deve jogar fazendo a cobertura e o mesmo para qualquer posição, eu não vejo Neymar, Messi, Cristiano Ronaldo correndo atrás de jogadores para marcar.