Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Respeito a opinião de todos, mas é muita injustiça

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Ricardo

Ranking: 2.143º

Ricardo 1.514 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 06/05/2019 às 19:49
Por Ricardo Schiavon (@ricardoschiavon)

Fabio Carille

Não se pode comparar o gigante Corinthians a equipes medianas. Mas não dá para comparar com as mais prontas no momento. Não dá pra comparar o trabalho do Carille remontando um Corinthians que virou o rei dos desmanches, ao trabalho do ultrapassado Felipão que dirige uma equipe que venceu o Brasileirão, não perdeu nenhum atleta e se reforçou. Ou com o trabalho do boleiro Renato Gaúcho que também manteve quase todo o forte elenco do Grêmio (e mesmo assim vem capengando).

Mas dá para comparar o trabalho do Carille com seu próprio trabalho em 2017. Ele disse que hoje tem um elenco superior. Não, não tem, quis fazer média com o elenco.

Começou o trabalho exatamente como em 2017, montando a equipe da defesa para o ataque, mas foi muito rápido montar um sistema defensivo com Cássio, Fagner, Pablo, Balbuena, Arana, Gabriel (voando na ocasião) e Maicon, ainda com Romero e Clayson marcando muito as laterais. Ajustou muito rápido, ainda assim sofreu muitas críticas da torcida antes de melhorar o ataque, de trabalhar triangulações, contra-ataque, entrosamento ofensivo, etc. E como agravante até hoje foram 5 jogos à mais que em 2017, numa maratona de mata mata, clássicos e jogos decisivos.

Demorou muito mais que em 2017 para ajustar a defesa, e o torcedor não acreditou que seria possível com Manoel, Henrique, Avelar e sem Romero na direita. Sim, mesmo com nomes fracos o sistema defensivo evoluiu como nenhum outro técnico no Brasil faria evoluir, a bola parada ainda preocupa mas já não é um terror, e a equipe é muito mais compacta que com nossos últimos treinadores.

Sim, falta muito para a equipe estar bem, mas tenho certeza absoluta que com qualquer outro treinador estaríamos desesperados, porque o elenco está longe de ser tudo isso, Carille mais uma vez arruma de trás para a frente. E só agora vai começar a ajustar o setor ofensivo, e vai levar alguns dias. Na primeira semana que teve para treinar fez um ótimo jogo contra o Santos, mas infelizmente foi 0 a 0. Jogou bem contra a Chapecoense pela Copa do Brasil, espero muito que faça um bom jogo contra o Grêmio.

Reclamarem contra o Vasco foi demais. Só concordo que faltou ousadia nas substituições devido ao adversário ser fraco demais. Mas a bola que jogou o Jadson, o André Luiz, o Richard e o jovem Carlos Augusto, não tem Guardiola que dê jeito. Me chateia demais não levar esses três pontos, mas sério que esperavam que os reservas fizessem um grande jogo. Reclamam que o time marca gol e recua como se o Carille mandasse recuar, mandasse o Jadson errar todos os passes de 2 metros.

Torcedor é complicado, daqui a pouco Carille tá vencendo Palmeiras, São Paulo, Santos, etc. Daqui a pouco tá brigando na parte de cima da tabela, não pela liderança, mas por G6, o que é pouco para o Corinthians, mas que seria uma façanha diante das presepadas da nossa diretoria. Dá pra culpar tanta gente, mas culpar o Carille, sério, acho que não entendo nada de futebol.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhores respostas

Foto do perfil de Rodrigo N

Ranking: 75º

Rodrigo 16.787 posts

@rodrigon em 07/05/2019 às 09:19

Nem 8 nem 80.

Dizer 'fora Carille' é um absurdo sem tamanho.

Mas não tecer nenhuma crítica também é se enganar.

Foto do perfil de Felipe Lacerda

Ranking: 44º

Felipe 21.981 posts

@lipao88 em 07/05/2019 às 09:33

O fato é... Estamos vivos em todas as competições e já fomos campeões... Vamos crescer ainda e ganharmos pelo menos mais um título! Vai Corinthians!

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de João Márcio

João 70 posts

@joao.de.sousa em 08/05/2019 às 09:02

Se a diretoria deixasse de contratar jogadores meia boca pra emprestar pra outros clubes, e tivesse investido num camisa 10, certamente as coisas seriam melhores hoje

Foto do perfil de Samuel Gomes

Samuel 40 posts

@samuel.gomes11 em 08/05/2019 às 08:56

Você não estende ele tá escalando mal e substituindo insistindo em jogadores ruim como richad sornoza ramiro e deixado de lado os bom como oya regis tiaguinho mendes

Foto do perfil de Nando Melo

Nando 181 posts

@nandomelo em 08/05/2019 às 07:56

Acho que o nosso maior problema nesses últimos jogos foram as contusões de Junior Urso(principalmente), Gustagol e Avelar. Carlos Augusto é bom, mas tem oscilado muito, o que é normal para quem ainda está se adaptando ao time profissional.

Foto do perfil de Edwin Duval

Ranking: 1.065º

Edwin 2.946 posts

@chacal1984 em 08/05/2019 às 02:55

O time do Corinthians me parece muito mal fisicamente

Publicidade

Foto do perfil de Dungão Da Fiel

Dungão 126 posts

@dungacido em 08/05/2019 às 01:08

O time titular de 2017 me parece melhor que o atual, mas hoje temos mais elenco e mais possibilidades...que venha o Gil pata acertar essa zaga...

Foto do perfil de Daniel Mendes Carvalho

Ranking: 1.263º

Daniel 2.526 posts

@danmendes91 em 08/05/2019 às 00:26

Sem contar que em 2018 teve que ver seus nomes importantes, como Jô, Arana, Maycon e Balbuena saírem de forma inevitável sem reposição.

Foto do perfil de Caritias Later

Ranking: 7.112º

Caritias 307 posts

@caritias em 08/05/2019 às 00:17

Falar que o elenco de 2017 é superior ao desse ano é forçar bastante a barra.

Só olhar para o banco daquele ano, com Kazim, Giovanni Augusto, Marquinhos Gabriel e Camacho. Qual desses é melhor do que os atuais reservas que o time tem?

Pode falar o que for, mas o que o time tem apresentado em campo é ridículo e o Carille não dá sinal algum de que vai fazer grandes mudanças na forma de jogar.

Foto do perfil de Felipe Nucci

Felipe 102 posts

@felipe.nucci em 07/05/2019 às 23:36

Os cara reclama demais, vão torcer para o Santos, joga Bonito e não ganha nada. Eu quero títulos, que vença todos os jogos por 1x0 em casa e empate todos fora retrancado