Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

A culpa do treinador!

Tópico Lendário Entenda as regras
Foto do perfil de Cirio

Ranking: 12º

Cirio 39.367 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 16/05/2019 às 10:19
Por Cirio Castre (@tibas)

Sempre é ruim lidar com uma derrota, mas somos grandes e devemos absorver.

Mas que deixa phuto, isso deixa.

Ontem o SCCP começou o jogo com uma postura mais ofensiva, o treinador colocou o time com dois meias e três atacantes, logo o argumento de que é ele um retranqueiro não se sustentaria, caso o time tivesse vencido.

Mas não foi do jeito que a gente queria, embora tenha sido da maneira que muitos até esperavam.

E a realidade é uma só amigos, não temos time para bater de frente com o Flamengo, sabem por que?

Atitude. Falta ao Corinthians ATITUDE, e está faltando para todo mundo.

Vejam, desde quando o Ralf é armador?

Desde de que, temos Sornoza que se esconde do jogo e tem medo de infiltrar, desde que Jadson a cinco meses não consegue entrar em forma, e quando entra em campo, é o que vimos ontem, um empáfia gritante e irritante.

Quando Boselli virou um figurinha de ouro do futebol mundial a ponto de ser tão amado pela torcida. O camarada joga parado, não se movimenta, e quando a bola sobra mais erra do que acerta, e até dou um desconto, porque começa a transparecer que o gringo está sendo boicotado, por qual motivo deixo para vocês especularem.

Love confunde vontade em agradar o treinador para estar jogando, com raça. Fica correndo o campo todo, quando a bola sobra cadê as pernas?

Fagner está marcado, tem três jogadas, o corte pela linha lateral e a arrancada, o carrinho lateral, e o posicionamento defensivo, que sempre vão jogar bola nas costas dele por ser o de menor estatura da defesa.

Cássio, ainda acha que é tão bom com os pés como acredita ser o Sidão embaixo das traves.

A defesa se acertou, mas basta o time está em desvantagem que o bate cabeça começa.

E os jovens, as promessas, Pedrinho na moral, dá vontade de dar um chacoalhão nesse rapaz, e o Vital some jogo sim jogo não.

Então assim, culpa do treinador somente.?

Sim ele tem sua parcela, e arrisco dizer que está começando a perder o grupo, com esses recadinhos dele em cada entrevista. Não adianta falar que não está do jeito que ele quer, que ele mude, que enquadre a bolerada, que pare de ser titetiano e apegado a um mesmo esquema. Que pare de mudar características de jogadores em prol do esquema.

Mas é só isso? - Não, expliquem para mim porque o SCCP gasta dinheiro com a porcaria de um time sub-23, ao invés de investir pesado na base, em formar jogador para o clube e não para ser incubadora de empresário.

Esse sub-23 é o quintal dos refugos, das apostas e dos favores, porque junta tudo ali, não dá um.

Diretoria contrata errado sem critérios técnicos, e aposta demais em veteranos, e a torcida por vezes tem culpa, pois ficam aqui pedindo jogadores que passaram a mais de 5 anos por aqui e já viraram a página 33.

Essa mesma diretoria que tem a cara de pau de fazer a patifaria e jogar no bolso do torcedor sua má administração. O preço dos ingressos para o produto vendido é no mínimo um roubo.

Com tudo isso nós torcedores ficamos aqui brigando pelo Corinthians pelo fato de ser corinthiano. E cada um tem razão sim, seja qual for seu ponto de vista.

Portanto vou na lata, não dá para dizer que o técnico é ruim, porque ele provou que não é, pode ser que esse seja o limite dele.

Mas dá para dizer também que os jogadores podem mais, ou começa a parecer que alguma coisa está errado ali na resenha. Pois treinador reclamar de elenco, isso para mim é recado sendo dado.

O Corinthians não joga, simples assim, e a culpa não deve ser só atribuída ao treinador.

VAI CORINTHIANS...

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Foto do perfil de Ricardo Augusto

Ranking: 1.283º

Ricardo 2.484 posts

@ricardo.augusto2 em 16/05/2019 às 19:10

Meu, o Carille tem um elenco hoje melhor do que tinha em 2017 e 2018, lembram que em 2017: Jô estava desacreditado, Arana era uma incógnita, Romero e Rodriguinho estavam uma nhaca, na zaga nem o Balbuena estava bem, Cássio estava numa fase crítica, Jadson tinha acabado de vir da China e não sabia o quanto ia render... E o Carille fez essa rapaziada jogar, arrumou a bagunça que o time estava em 2016, Maycon chegou voando da Ponte, Arana brilhou, Jô calou a boca de todos, Jadson jogando o fino da bola, Cássio voltando a ser nosso gigante, Balbuena voou alto, Gabriel chegou e supriu bem a falta que o Ralf fazia, até o Clayson tomou conta do ataque, Rodriguinho e Romero se tornaram quase incontestáveis...

Aí chega hoje o Carille com um monte de desculpas falando de falta de tempo pra treinar, de jogadores cansados...ah vá cagar. 2017 era só o Jô de centroavante, hoje o elenco tem TRÊS: Love, Boselli e Gustagol. Não tinha substituto pra Jadson e Rodriguinho, hoje tem Sornoza, Pedrinho, Vital, Ramiro e Régis. Não tinha substituto pra Maycon, hoje o que mais tem no time é volante. Não tinha zaga reserva à altura dos titulares, e até agora não entendo por que não testou Bruno Mendez com Manoel ou Marlon.

Mesmo que o elenco não seja muito melhor, as opções são muito maiores que antes. Carille vai ter uma Copa América pra treinar esse time e testar todas as opções que o elenco oferece e encontrar o time ideal. Se em 1 mês só treinando ele não encontrar a forma ideal de jogar, só vai mostrar que está tão incompetente como o elenco.

Foto do perfil de Anisio Molim

Ranking: 141º

Anisio 11.511 posts

@amoamolim em 16/05/2019 às 19:00

Pode por messi, cristiano ronaldo, mbappe, modriac, e poha toda, que não rola nada.

O técnico é grande criador do esquema de uma nota só.

Aliás, se caíssem em suas mãos, esses jogadores, ele mediocrilizaria todos eles.

Foto do perfil de Renan Corinthians

Ranking: 159º

Renan 10.939 posts

@gandalf1910 em 16/05/2019 às 18:58

Ontem foi o choque de elencos.

O meio é o cérebro e coração do time.

Olha o meio campo dos caras Arão, Everton Ribeiro, Diego e arrascaeta. Qualquer um desses é anos luz dos nossos meias.

O melhor é o Jadson que é um ex jogador em atividade.

Claro que o time deveria ter mais organização, trabalhar mais a bola, ameaçar mais, principalmente em casa.

Mas será que o Carille fica a beira do campo pedindo para os jogadores errarem tudo o que fazem?

Entra jogador e sai jogador e os erros individuais que não são táticos, não mudam.

Se tivesse um treinador top a disposição, até poderia valer a pena arriscar uma troca.

Mas acho que o Guardiola, klopp e outros grandes nomes e até mano Menezes, Renato gaúcho, não vão abandonar seus times já formados e entrosados por anos.

Para apostar em um catado de 5 meses.

O que viria seria os livres Jair, Roger, Cristóvão e já sabemos qual seria nossa luta na temporada

Foto do perfil de Wagner Porfirio Menezes Menezes

Wagner 120 posts

@wagner.porfirio.men2 em 16/05/2019 às 18:57

Até ontem todu mundo era bom agora não presta mas temos elenco sim para montar um bom time Carille não conseguiu dar um padrão poderia dar uma chance para Fabrício oya já que o soninho não faz nada no meio campo

Publicidade

Foto do perfil de XandÃo Polemico

Ranking: 91º

Xandão 15.263 posts

@xandaopolemico em 16/05/2019 às 18:55

Testaria Ralf e Junior urso

Pedrinho Regis Mateus vital

Gustavo

Foto do perfil de Clicio Souza

Ranking: 813º

Clicio 3.704 posts

@clicio.souza em 16/05/2019 às 18:47

Gente, o time que tem o Clayson como válvula de escape, vai pra onde?
Foto do perfil de Diego Moreira

Diego 12 posts

@diego.moreira13 em 16/05/2019 às 18:43

Na cara do.gol, ou praticamente, ontem aconteceu o seguinte, Boselli escorregou e perdeu a bola com 2 companheiros livres...Love se atrapalha com a bola com o Boselli entrando na diagonal livre...Vital sozinho na entrada da área fura um chute de forma bisonha...não entendo como culpa do Carille, nem elenco fraco, falta tranquilidade e concentração pra tomar as melhores escolhas...muito passe errado também

Foto do perfil de Sandro Rogério

Ranking: 1.223º

Sandro 2.603 posts

@filosofo.da.fiel em 16/05/2019 às 18:40

Tirando Fagner e Cássio ninguém escapou ontem, mas vamos parar a cambada de trouxas pedir bostelli no time, todos foram mal mas ele foi o pior não acerta passe n~]ao da chance de love tabelar, é um argentino ridículo que fez 2 partidas seguidas como titular sem praticamente pegar na bola, quando toca faz cagada