Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

E se mudássemos o esquema de jogo?

Foto do perfil de José

José 63 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 19/05/2019 às 20:18
Por José Siqueira (@jose.siqueira2)

Apesar da melhora do Danilo Avelar, ainda acho nosso time fraco na lateral esquerda.

E na minha opinião temos muitos jogadores de mesmas posições e algumas carentes, como pontas por exemplo!

Sei que muitos vão descordar de mim, mas pegamos o exemplo do Ramiro, que hora joga aberto, hora joga de segundo volante, acho que primeiro nosso time tem que achar uma forma segura de jogar pra depois tentar variações. Um dos nosso grandes problemas (na minha opinião) é que chegamos a metade do ano e não temos um time titular bem definido.

Então analisando o elenco e já pensando com prováveis escalações, acho que seria válido Carille analisar essas formações:

Acho que com 3 zagueiros, com um rápido pela esquerda, outro pela direita e um ótimo em ''fazer cobertura'' na sobre nos daria a oportunidade de jogar com volantes mais leves que tenham uma saída de bola de melhor qualidade.

Teríamos jogadas agudas por ambos os lados com boas recomposições.

Pedrinho e Love como segundos atacantes, jogariam mais perto da área, próximo ao atacante e com um pouco menos de responsabilidade defensiva.

Enfim, acho que ganharíamos mais qualidade no meio de campo. O preenchendo mais e facilitando a troca de passes.

Sobre Jadson no time reserva e Sornoza praticamente no 3 time. Na minha opinião precisamos de mais intensidade hoje, marcação pressão, mais movimentações pra troca de passes e creio eu que o Vital pode fazer isso um pouco melhor.

Ralf o coloquei como zagueiro porque acho que ele tem muita raça, faz ótimas roubadas de bola, más na minha concepção de jogo um bom passe é essencial para os volantes hoje, ele meio que desafogam o meia de começar jogo, o deixando mais com a obrigação de armar as jogadas ofensivas.

Tem muita coisa que eu gostaria de falar, mas bem resumido essa é uma ideia que na minha opinião seria válida, que no caso é passar essa equipe para um 3-5-2. Desde já, obrigado pela atenção e VAI CORINTHIANS!

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Melhor resposta

@lucassss em 19/05/2019 às 20:25

Cara, o problema não é escalação, quais jogadores vão entrar em campo, mas sim a atitude, a mentalidade do time. Poderia muito bem jogar mais pra frente, ser mais ofensivo, incomodar o adversário, mas não fazem isso porque não querem. Pode contratar Messi, Suarez, CR7 que não vai mudar nada se não mudar o comportamento do time em campo...

Publicidade

Últimas respostas

Foto do perfil de Abner Filho

Ranking: 7.480º

Abner 281 posts

@abner.filho em 20/05/2019 às 16:57

Parabéns

Foto do perfil de Lucas Prado

Ranking: 3.623º

Lucas 819 posts

@prado10 em 20/05/2019 às 16:51

Conhecendo o Carille, nunca utilizará três zagueiros... E mesmo se usar, será de uma forma ultra defensiva, vai por mim...

Foto do perfil de Marcelo Gonçalves Gonzales

Ranking: 505º

Marcelo 5.401 posts

@maggon em 19/05/2019 às 21:03

3 zagueiros é uma *osta!

Publicidade

Foto do perfil de Jeferson Gomes

Ranking: 1.526º

Jeferson 2.109 posts

@jeferson.gomes9 em 19/05/2019 às 20:47

A questão não é 'se nós' mudássemos, e sim o se o Carille mudasse... O cara não tem elenco ideal pra fazer o que ele quer (que é esse negócio de ficar jogando na defesa e ganhar só contra-ataque), mais se tem elenco pra jogar bem? Ahhhhh ai ele tem sim!

Foto do perfil de Michel Cunha

Ranking: 3.113º

Michel 988 posts

@michel.cunha em 19/05/2019 às 20:41

Gostei da 1 formação mas não temos as peças ainda, Mas com o que temos hoje daria pra tentar jogar o Ralf de libero e junto a dupla de zaga e assim ter 2 segundos volantes o que melhoraria a saída de bola do meio e diminuiria os chutões, e daria liberdade ao Fagner que e muito bom no apoio e o Clayson ou Everaldo faria a função similar só que do lado esquerdo, e no meio vital central e o Pedrinho quase segundo atacante bem dentro da área e um centroavante.