Venha fazer parte da KTO
x
Fórum do Corinthians

Entenda Porque e tão difícil Negociar Naming Rights

Foto do perfil de Alessandro

Ranking: 2.640º

Alessandro 1.203 posts

Publicado no Fórum do Meu Timão em 17/12/2013 às 00:12
Por Alessandro Oliveira (@alessandro.p.oliveir)

CORINTHIANS - Considerado o maior clube do pais, detentor do título de campeão do Mundo, construindo um estádio moderno que será palco da abertura da Copa do Mundo, e mesmo assim o clube esta gastando a sola do sapato pra vender o Naming Rights.

Alguém por acaso já se perguntou porque e tão difícil vender os direitos de batizar nosso estádio?

Aqui vai uma dica:

http://www.gazetaesportiva.net/noticia/2013/12/vasco/nissan-rompe-patrocinio-e-vasco-deixara-de-receber-r-21-milhoes.html

Agora, pensem... Quem vai querer associar a sua marca a um clube que tem ligação com uma das faccoes organizadas mais violentas do pais?

Vejam só como foi este 2013... Morte em Oruro, brigas no interior paulista, depredacoes no Morumbi, jogos com portões fechados, fogos e bombas, roubo a supermercado, briga em Brasilia, perdas de mandos de campo... E isso só pra citar os casos mais notorios.

Falando honestamente, se você fosse gestor de uma grande empresa multinacional, apostaria a marca de sua empresa neste tipo de empreendimento?

Pois fica a dica: Enquanto o CORINTHIANS estiver associado a faccoes de marginais organizados, que usam o nome e as cores do clube em suas manifestacoes de violência, o clube sempre terá problemas para fechar grandes parcerias.

Avalie este tópico do Fórum do Meu Timão

Responder tópico

Últimas respostas

Foto do perfil de Vanessa Lemos De Matos

Vanessa 65 posts

@nessamatos em 17/12/2013 às 20:30

Muito bem pensado

Foto do perfil de Denaum Rodrigues

Ranking: 945º

Denaum 3.304 posts

@denaum.rodrigues em 17/12/2013 às 20:29

O guarani da barra funda vendeu rapidinho e a torcida deles é tão ou mais violenta que a nossa, a verdade sobre os direitos de nome o que atrapalha mesmo é a desgraça da imprensa fazendo propaganda negativa e apelidando o estádio toda hora.

Foto do perfil de Mildton Lima

Ranking: 307º

Mildton 7.471 posts

@mildton.lima em 17/12/2013 às 20:27

Deve ser por isso, que está demorando devido analise sim dos investidores!

Foto do perfil de Giro Kataguire

Ranking: 1.098º

Giro 2.862 posts

@giro.fiel em 17/12/2013 às 20:26

Pelo valor a negociação e muito difícil, ainda mais que estamos na América do Sul, não temos muita tradicao com o NAMING RIGHTS e um pouco demorado, mas sejam otimistas, o negócio vai ser fechado. E vai ser o 1º time brasileiro a fechar nestes moldes.Temos que manter sigilo, rola muita inveja e olho gordo. Oremos!

Publicidade

Foto do perfil de Beto Sccp

Ranking: 23º

Beto 31.876 posts

@hebert.ribeiro.de.me em 17/12/2013 às 16:44

Falou bosta.. O fato da mídia anti chamar de Ita...ão, Fi...ão não tem nada a ver? AHH.. E nunca teve briga em estádio.. Isso começou esse ano?

Foto do perfil de Ricardo Cardoso

Ranking: 76º

Ricardo 16.771 posts

@ricardo.cardoso.gome em 17/12/2013 às 16:24

É difícil porque estamos falando de muita grana...simples assim...

Foto do perfil de Fabinho Sccp

Ranking: 227º

Fabinho 9.117 posts

@fabinhosccp em 17/12/2013 às 16:21

Eu acho que essas questões são consideradas, claro.

Mas não somente. Pessoal, estamos falando de um negócio de R$400 milhões, uma parceria de 20 anos, eu entendo serem justas e necessárias todas essas análises.

Tem que ser feito um bom negócio, mas principalmente para o Corinthians. Acho que se fosse pra fazer qualquer negócio, os Naming Rights já teriam sido vendidos há tempos.

Foto do perfil de Iuri B Candido

Ranking: 787º

Iuri 3.825 posts

@iuri.candido em 17/12/2013 às 16:20

Isso é verdade, as empresas sabem que estão associando a sua imagem à de um clube e seus torcedores e elas não querem se ver associadas à mídia negativa. Nós fazemos parte desse processo sim.