Análise de um leigo

Ver meu time multicampeão da última década, capengando dessa forma vexatória é deprimente, minha frustração como torcedor é gigantesca, como a de toda nação corinthiana. Fomos enganados com as palavras do prof. F. Carille, de que a 'parada' seria o ideal para ajustar a equipe. Período longo de dispensa, jogadores não atuando em suas reais posições, uma aparente perca de vestiário, um caos total, tornam as coisas muito difíceis para o segundo semestre.

Mas, nem tudo está perdido, talvez com a chegada de Gil e a evolução de Mendez, a nossa maior dor de cabeça (ZAGA) seja resolvida, contudo, para isso acontecer, Carille necessita deixar sua teimosia de lado.

É até complicado escalar um time ideal, mas, o MEU seria: CÁSSIO, Fagner, Gil, MENDEZ, C. Augusto (fraco defensivamente, mas com a melhora significativa na zaga, dá pra arriscar), Gabriel (Ralf é um exímio marcador, um ídolo, mas com ele não existe a tal saída de bola), URSO (ABRA OS OLHOS URSO: M. Jesus deixou uma ótima impressão nos amistosos), EVERALDO, PEDRINHO/RÉGIS, VITAL, LOVE.

Nada disso adiantará se o time continuar com a mentalidade de excessividade defensiva, joguem para frente, agrida mais a defesa adversária, mais aproximações, mais triangulações e infiltrações. JOGA BOLA!

VAI CORINTHIANS!

296 pessoas visualizaram esse tópico - Denunciar tópico

Últimos tópicos respondidos

11 respostas

2000 caracteres restantes Monte seu time
  • Mais Opções

    Resposta mais curtida

    Luis #74

    Concordo com você.

    Mas acho que o Carille voltou das arabia sem qualquer pingo de humildade.

    Ele não vai mudar suas convicções.

  • Publicidade

  • Mais Opções

    Últimas respostas

    Ídolos #268

    A mentalidade defensiva já está instalada, mann..

    Ainda mais que ficam comparando, erroneamente diga-se de passagem, com os times dos anos anteriores que ganhamos tudo..

    Pra ter uma mudança, só se viesse um treinador com um estilo muito diferente aí..

    Senão vai ser isso até dezembro, jogar por uma bola, dando 2 chutes a gol por jogo..

  • Mais Opções
    Guilherme #170

    Em amistoso até o Kazim jogou bem e o lateral Moisés segundo os sábios do fórum despertou interesse em time da Europa...

    Matheus Jesus tá gordo e lento...precisa melhorar...

    Não me animei com a chegada do Gil que apesar de ser um grande zagueiro não vai resolver o problema do ataque e da preguiça do meio campo.

  • Mais Opções
    Francisco #2.376

    Não vou me surpreender se o Gil começar no banco. E o Bruno Mendes vai continuar no banco. Infelizmente.

    Não concordo muito com sua escalação. Acho que o Ralf é titular absoluto. Não tem um bom passe, mas o Gabriel também não tem e não é tão eficiente como o Ralf na proteção à defesa, como vimos no jogo de ontem, quando tomamos dois gols no primeiro tempo e poderia ser mais.

    Mas o problema não são os jogadores escalados, mas o esquema tático adotado pelo técnico, que já está manjado e ultrapassado. Sai um, entra outro, e o time continua na mesma toada, mal organizado defensivamente e sem nenhuma jogada de ataque que não seja um chuveirinho.

    Se não houver uma mudando de filosofia de jogo, pode para o o Messi nesse time que não acontece nada.

  • Publicidade

  • Mais Opções
    Amadeu #221

    Boa! O Carille, esta semana, deveria treinar todos os dias, com um só Time, para o jogo contra o CSA, domingo! Cássio, Fagner, Manoel, Henrique, Danilo Avelar, Ralf, Junior Urso, Pedrinho, Régis, Everaldo e Wagner Love! O Gil chegando, pode ser preparado para o próximo jogo (Flamengo), assim como o Bruno Mendes! Esse Time bem entrosado, pode dar certo! Sou contra, ficar trocando jogador toda hora! Um Time para ser bom tem que treinar muito com os mesmos jogadores, para adquirir entrosamento! Todos os jogadores já foram testados, agora é hora de entrosar um Time para ser o principal! Vai Corinthians...

  • Mais Opções
    Fabiano #526

    Muito bom, concordo com você!

  • Mais Opções
    Hugo #658

    Carlos Augusto até tem potencial, mas hoje não dá. A verdade é que a lateral esquerda tá perdida.

Confira mais tópicos do Fórum

Especiais do Meu Timão

x

Você está acessando o site mobile do Meu Timão.

Acessar versão Desktop.

Acessar versão desktop X