O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #6.906 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.110 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Eder Santos Izarchi @eder.santos.izarchi em 12/08/2019 às 09:48

O Timão teve duas claras chances de gol mais faltou qualidade pra fazer

Ai não da pra culpa O técnico

Publicidade

Pilo Romano #538 @pilo.romano em 12/08/2019 às 08:27

Sempre elogio e defendo o Carille aqui, mas como substituiu mal, tá loco. Claro que os jogadores não ajudaram, muitos erros bisonhos, talvez o calor tenha a ver, até porque o próprio Inter errou uns lances ridículos. Mas dava pra substituir melhor e principalmente deixar no mínimo um meia que cria (Pedrinho ou Vital), ficou 3 volantes, 2 jogadores rápidos de beirada e um centroavante baixo que está em má fase. Pra mim era pra entrar Vital no lugar de Sornoza, Jesus no lugar de Urso e Boselli no lugar de Love ali pelos 15 minutos do segundo tempo, ou antes...

Sandro Rogério #2.074 @filosofo.da.fiel em 12/08/2019 às 08:26

Só empata diante dos grandes assim não da pra almejar grandes coisas mesmo

João Neto #419 @joao.sanches1 em 12/08/2019 às 08:25

Vamos lá. Os dvd não jogaram porque nosso time NÃO deixou! Estava muito bem posicionado taticamente. Eles não levaram perigo. Mas o time deles também! Estava com uma marcação muito forte, sobretudo em cima de nossas principais peças de escape como Pedrinho, Clayson e Urso. Talvez se Fagner tivesse em campo teríamos levado mais trabalho no setor direito.

Dizer que o time se apequenou é muito simplista e ignorar o outro lado que teve uma marcação muito eficiente que não deixou nosso time sair para o jogo, também.

Ficou nitido por miitas vezes uma marcação alta no Timão com Love e Clayson, mas os próprios jogadores recuaram por questões do jogo.

O time está sim em evolução e não temos um meia com a qualidade que precisamos no elenco.

Carlão #6906 @carlos.tirelli em 12/08/2019 às 00:16

" "

Você fala como se o Inter tivesse apresentado um futebol glorioso na partida de hoje. Jogou super mal hoje também. Foi uma partida deprimente, chata.

Mas o nosso problema não é o Inter, é o Corinthians. Não interessa se o time do outro lado é forte ou fraco, o Corinthians tem que entrar com vontade de vencer, mesmo que se defenda muito bem e tenha poucas chances de gol, nas poucas chances precisa mostrar qualidade, audácia, tem que oferecer perigo, e não foi o que aconteceu nesse jogo específico. Em alguns dos últimos jogos ofereceu, por que hoje não? Entende?

O problema não é empatar, é empatar se apequenando, se acovardando. Corinthians jogou como time pequeno hoje. Vamos nos defender ao máximo, se der a gente tenta um golzinho só, mas um empate está de grande tamanho. Voltar com um empate de lá não é ruim, mas deveria ter aproveitado que o adversário não estava bem para tentar trazer 3 pontos. O time já entrou no jogo pensando no empate, quando esse pensamento só deveria vir à cabeça do técnico quando durante o jogo o adversário se mostrar muito superior e o caminho for 'melhor não tomar gol, levar 1 ponto pra casa do que perder'. Mas precisa-se avaliar 'temos condições de ganhar esse jogo? ' se a resposta for sim, velho, tem que tentar, e isso nem foi avaliado ou tentado hoje. Essa é a grande crítica. Não tem nada de criança mimada e mimizenta não, brother. Agora se você ainda assim discordar, vou ser obrigado a discordar de você sobre quem é mimado e mimizento. Abraços.

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 12/08/2019 às 08:22

Eles acabam com a espírito 'fiel'

Elenco e técnico passam mas a torcida fica. E esse sentimento de inconformismo adolescente além de incompatível com os valores do clube são péssimas influências para as próximas gerações

Jean #4226 @jean.carlos.alexandr em 12/08/2019 às 08:14

" " Não nada disso também não concordo com muita das coisas que falam mais quem treina o Corinthians e o técnico não a torcida

Jean Carlos Alexandre Ribeiro Landim #4.226 @jean.carlos.alexandr em 12/08/2019 às 08:14

Não nada disso também não concordo com muita das coisas que falam mais quem treina o Corinthians e o técnico não a torcida

Roberto #4936 @robertonego em 12/08/2019 às 08:11

" "

Esses lixos de mer.da trazem energia negativa ao Corinthians

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 12/08/2019 às 08:11

Esses lixos de mer.da trazem energia negativa ao Corinthians

Jean #4226 @jean.carlos.alexandr em 12/08/2019 às 08:08

" "

A sim os modinhas escala treina faz gol da assistência verdade você tem razão... Sou fã do Carille é acho que muitos exageram nas criticas, mais sendo modinhas ou aqueles mais exaltados quem treina o Corinthians é o Carille não a torcida

Jean Carlos Alexandre Ribeiro Landim #4.226 @jean.carlos.alexandr em 12/08/2019 às 08:08

A sim os modinhas escala treina faz gol da assistência verdade você tem razão... Sou fã do Carille é acho que muitos exageram nas criticas, mais sendo modinhas ou aqueles mais exaltados quem treina o Corinthians é o Carille não a torcida

Roberto #4936 @robertonego em 12/08/2019 às 07:19

" "

Acho que o pior problema do Corinthians são os modinhas que não param de encher o saco

Roberto Lopes #4.936 @robertonego em 12/08/2019 às 07:19

Acho que o pior problema do Corinthians são os modinhas que não param de encher o saco

Rogerio #3666 @rogeriocanada em 12/08/2019 às 06:55

" "

Ele achou normal empatar em casa contra o Flamengo, normal empatar em casa contra o Palmeiras, empatar contra o inter...

Não adianta falar que esta preparando o time para o ano que vem, pois a diretoria já anunciou outro desmanche!

É nitido que o medo de perder esta tirando a vontade de ganhar.

O cara ganha 700 mil por mês para apresentar este esquema covarde! Defendi que ele nunca deveria ter saido do CORINTHIANS, mas esta me decepicionando.

Muito pouco para o CORINTHIANS: cartolas corruptos, equipe técnica covarde, jogadores fraquissimos.

Quem ganha com isso: empresarios e diretores que estão enriquecendo!

Rogerio Canada #3.666 @rogeriocanada em 12/08/2019 às 06:55

Ele achou normal empatar em casa contra o Flamengo, normal empatar em casa contra o Palmeiras, empatar contra o inter...

Não adianta falar que esta preparando o time para o ano que vem, pois a diretoria já anunciou outro desmanche!

É nitido que o medo de perder esta tirando a vontade de ganhar.

O cara ganha 700 mil por mês para apresentar este esquema covarde! Defendi que ele nunca deveria ter saido do CORINTHIANS, mas esta me decepicionando.

Muito pouco para o CORINTHIANS: cartolas corruptos, equipe técnica covarde, jogadores fraquissimos.

Quem ganha com isso: empresarios e diretores que estão enriquecendo!