O Corinthians é muito maior do que foi hoje

Fórum do Corinthians
Tópico Lendário Entenda as regras

Carlão #6.333 @carlos.tirelli em 11/08/2019 às 13:45

Carille mostrou em vários momentos ser um grande treinador. Mata-a-mata principalmente é bacana de ver o desempenho dele. Entretanto, o principal torneio brasileiro é por pontos corridos, e parece que o Carille não tem compreendido isso nos últimos tempos.

Quando vejo alguém falando 'o time encontrou a forma de jogar', fico pasmo. Honestamente, não concordo. Acredito, inclusive, que a pessoa está se enganando quanto a isso, e principalmente, enganando quem está ouvindo/lendo. Como um time que tem jogo que pressiona a saída de bola o jogo inteiro, não deixa o outro time jogar, joga outros jogos acovardado, sem pressionar o adversário, sem criar jogadas de ataque minimamente boas?

O time tá parecendo bipolar este ano. Um ou outro jogo incrível, de dar esperança, de pensar 'agora vai, vamos ganhar até libertadores', e outros jogos parecendo time de metade de tabela de série C. Como existe padrão nisso? Não faz sentido nenhum empregar a palavra 'padrão'para o time este ano.

Na minha humilde opinião o Carille tem falhado muito em execução de estratégia. Explico.

Se a estratégia dele é não perder, não sofrer, e ter poucas oportunidades de fazer um gol durante um jogo, ele não pode ficar alçando bola com a defesa toda armada, para que um jogador de 1,70 tente ganhar de cabeça de 2 zagueiros de 1,90. Ainda dentro dessa estratégia, muito provavelmente serão lançadas bolas longas para o ataque, para tentar com 2 ou 3 jogadores uma definição de jogada, para isso é fundamental ter alguém na frente que saiba fazer o pivô decentemente para dar fluidez ao contra-ataque. Mas o Carille entra com um atacante baixo, que nunca teve característica de fazer pivô, que normalmente perde as bolas de costas para o gol, que tem errado praticamente todos passes que tenta dar. Das poucas oportunidades que a bola chegou no Love hoje, ele matou o ataque.

Vários jogadores tem errado passes simples. Até o Pedrinho hoje foi uma nhaca. Perdeu jogadas bobas. Clayson saiu com bola e tudo na lateral quando tinha espaço. É falta de concentração do time todo? Tá faltando um motivador na equipe? O que tá acontecendo?

Fato é, o Corinthians é MUITO, MUITO, MUITO maior do que o futebol apresentado hoje, do que a postura do treinador hoje. O Corinthians precisa brigar por TODOS os títulos que disputa. Não podemos nos apequenar em nenhum jogo, mesmo na casa do adversário. Pode-se sim mudar a estratégia na casa do adversário, mas nunca se apequenar, se acovardar, e foi isso que ocorreu hoje. A gente não ofereceu risco para o adversário, não ofereceu perigo. Que raio de time é este?

Onde foi que esconderam o espírito corintiano de outrora?

Todos relacionados ao time, sem exceção, precisam compreender, respirar, viver a magnitude deste time. Se conseguirmos isto, certamente veremos um time aguerrido, lutador, preciso nos passes e definições.

No jogo de hoje, os 3 jogadores que mais chegaram perto ou mostraram o espírito corintiano, foram Gabriel, Gil e Manoel. Só 3 e jogadores de defesa ainda, complica nossas chances de avançar na tabela.

A nós cabe torcer para que o time volte a jogar com o espírito corintiano que a torcida jamais deixará de ter, e que o torna o maior time do Brasil e porque não do mundo?

Forte abraço a todos e vai Corinthians!

5.125 visualizações e 171 respostas neste tópico

Avaliação do tópico:

Responder tópico

Melhores respostas

Romário #1.185 @romario1 em 11/08/2019 às 13:52

Está bipolar porque não dão sequência. Time joga muito contra o Fortaleza.depois no clássico voltam com a mesma formação que não funciona. Joga bem contra o Goiás. Depois tira os destaques e voltam com o mesmo time que foi mal contra a peppa.resultado desempenho horrível e empate de novo.por isso eu digo o Maior culpado é o técnico que adora fazer panela.

Rodrigo Silva #5.609 @rodrigo.silva159 em 11/08/2019 às 16:16

Não todos...mas tem muito jogador pé de rato nesse elenco...ai fica difícil vermos um bom e regular time de futebol, mas o técnico medroso tbem tem sua parcela de culpa!

Últimas respostas

Gabriel Guedes #213 @gabriel.guedes7 em 12/08/2019 às 19:33

Mas isso é o Corinthians do Carille faz tempo e foi vencedor. É a filosofia dele. Não precisa gostar e nem achar que se você fosse técnico faria igual mas precisa entender que existem inúmeros jeitos de se jogar e ser vencedor. E o Corinthians desde 2008 é assim e vence, com a exceção de 2015 que era muito ofensivo.

Thiago #3848 @thiago.fernandes.da2 em 11/08/2019 às 18:55

" "

Cara, eu discordo, e já fiz tópico sobre isso mas quase fui linchado.

Se você olhar os resultados do jogo do Corinthians no ano, vai ver que exceto pela Copa Sulamericana, os placares são extremamente magros. Vitórias por placares mínimos, gol à conta-gota, só o necessário. Nosso time foi montado pra ser eficiente na defesa, e SE DER pra fazer um gol, ok... Temos um meio-campo pouco criativo, jogadas manjadas e previsíveis.

Se você tem um time montado pra defender, e um ataque baseado em chuveirinho pra um atacante de 1,70, é bem natural que o jogo termine em zero-a-zero. Estranho é quando termina 3x1 como no jogo contra o Fortaleza.

Acho que o plantel é bom, e o problema está em jogar pra não perder, e contar com o golzinho solitário de todo jogo, porque às vezes ele não vem.

Publicidade

Alexandre Rodrigo Dos Santos #11.279 @xandon em 12/08/2019 às 16:22

Pois é, mas o técnico escolheu se apequenar diante dos resultados, sempre se contenta com empates, sempre se contenta ganhar de 1x0 na bacia das almas, aí fica difícil né? Precisamos de um técnico com espírito vencedor tipo Sampaoli né? Quer sempre ganhar, joga sempre para ganhar, não gosta do empate, e muito menos da derrota né? Agora ter um técnico que se contenta com empate e fica feliz da vida com 1x0 é lamentável né? Dá desânimo, cansaço e principalmente preguiça de ver um técnico desse!

Felipe Lacerda #612 @lipao88 em 12/08/2019 às 16:00

Oscilando muito...

Marcelo Pereira De Macedo #10.522 @marcelomacedo em 12/08/2019 às 15:50

O padrão d jogo é esse, os outros que foram anormais.

Junior Peres #324 @junior.peres4 em 12/08/2019 às 15:48

ótimo

Romário #1.185 @romario1 em 12/08/2019 às 14:52

Ceará ganhou das peppas
Bahia do cheirinho
Temos time pior que esses dois? Problema é a armação da equipe com jogadores ruins tendo melhores na reservq e um monte de volantes em campo

Renan #127 @gandalf1910 em 11/08/2019 às 22:02

" "

Só comparar a qualidade de Goiás e fortaleza com internacional e Palmares. Vitórias contra Goiás e fortaleza eram mais do que esperadas

Romário #1.185 @romario1 em 12/08/2019 às 14:49

Pelo menos atacou e finalizou diferente de outros jogos.Venceu por 2x0 uma raridade

DANIEL #3304 @meutimao80 em 11/08/2019 às 22:13

" "

Bem contra o Goiás?

Carlos Oliver #2.805 @carlao.67 em 12/08/2019 às 12:31

É isso aí

Vagner Silva #36 @vagner.silva13 em 12/08/2019 às 12:26

Nem sempre vamos ver um futebol vistoso, nem mesmo os peppas e os mulambos que tem um time de respeito conseguem

Aldrei Silva #4.202 @aldrei.silva em 12/08/2019 às 10:24

Amigo...concordo em partes...vejamos...o Treinador vem tentando manter uma sequência positiva com o time...não perder lá para o Inter tem seu valor visualizando a sequência de resultados...

Agora, quanto ao jogo...ae eu digo que a responsabilidade maior É DOS JOGADORES...que são fracos..venho dizendo isso e a torcida não acorda...

Vital e Pedrinho são moleques que NÃO ASSUMEM A RESPONSA...ficam na deles...vivem de lampejos...Sornoza NÃO ENCAIXOU como meia de criação...vive de bolas paradas...Jadson, não vejo ninguém cobrando ele (cadê o Jadson? )..cara simplesmente sumiu...e os atacantes..fora o Gustagol..que n começo do ano fez diferença..o resto tem sido normal..com luta, mas sem brilho...

O grupo do Corinthians são de jogadores sem brio...cordeirinhos...falta um Edilson, um cara mais atrevido, que saia da casinha...as vezes eu vejo Clayson, Everaldo..mas também falta inteligência..o último lance do Everaldo contra o Inter.se ele ergue a cabeça RAMIRO tá livre do lado direito.

Isso ae parece coisa de time em formação..